Ele Escreveu:Estranho ainda ninguem ter falado da falta que faz o Peter Lindgren na banda.
Ainda ninguem deve se ter lembrado disso, por acaso acho que faz falta, mas dado que é o arkfelt que escreve quase tudo, n sei se iria ter mt relevacia.
Ele Escreveu:Estranho ainda ninguem ter falado da falta que faz o Peter Lindgren na banda.
Ele Escreveu:Nao era bem assim,o Peter tinha uma grande importancia na construçao das musicas,e fazia uma grande duplo como o Mikael.Além de ser um grande guitarrista e de ter muto anos de Opeth,tudo isso conta,nao é que o gajo novo nao seja menos bom.
xtr3me Escreveu:Ele Escreveu:Nao era bem assim,o Peter tinha uma grande importancia na construçao das musicas,e fazia uma grande duplo como o Mikael.Além de ser um grande guitarrista e de ter muto anos de Opeth,tudo isso conta,nao é que o gajo novo nao seja menos bom.
São guitarristas diferentes. O Peter era um guitarrista mais "ambient", criando texturas, principalmente a nível dos solos, mais calmas e mais "experimentais".
O Frederik é mais um "full metal guitarrist". Muito rápido, para aqueles solos a abrir![]()
São duas dimensões completamente diferentes, mas não acho que os Opeth tenham ficado mal servidos. Acho pior a troca no baterista por exemplo. O Axe é grande, mas o Lopez dava outra singularidade completamente à secção rítmica.
Este álbum ... é diferente. Não entra à primeira, por ter várias fusões estranhas. Os teclados estão mais presentes e com melodias menos fáceis de encaixar, assumindo um papel de mais relevo (se calhar para colmatar um pouco a ausência das tais texturas que o Peter criava com a guitarra).
No entanto penso que é um álbum que vai crescendo e é sem dúvida um grande cd. O patamar está colocado tão alto que não é fácil, mas penso que eles conseguiram entregar um óptimo cd.
Na minha opinião, claro
Aiwass Escreveu:
Quanto ao disco de Opeth, parece-me mais do mesmo...
Grimner Escreveu:Aiwass Escreveu:
Quanto ao disco de Opeth, parece-me mais do mesmo...
Eu diria que é menos do mesmo.
Mas eu sou um pouco do contra, acho o Deliverance um álbum superior ao Blackwater Park (que não importa quantas vezes oiça, não consigo gostar...), por isso..
Ah, e Liedson, não é por existirem opiniões diferentes da tua que se pode falar de "ódios por pirraça." Muito simplesmente, há quem oiça o álbum e não o ache ao mesmo nível de outros. Chama-se ter opinião.
Dot Escreveu:Liedson Escreveu:Dot Escreveu:Resumindo: Bom album, mas prefiro ouvir os primeiros.
Os primeiros albuns(orchid e morningrise) sao tambem os meus favoritos, mas este Watershed tambem está bem potente, um album genial
Ora ai está, mas deixando os clássicos. Entre os recentes Watershed e Ghost Reveries, prefiro o Ghost Reveries...ultimo album com o Peter Lindgren.
Além de The Grand Conjuration, The Baying of the Hounds é uma faixa brutal!
Grimner Escreveu:Ah, e Liedson, não é por existirem opiniões diferentes da tua que se pode falar de "ódios por pirraça." Muito simplesmente, há quem oiça o álbum e não o ache ao mesmo nível de outros. Chama-se ter opinião.
Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 10 visitantes