Opeth - "Watershed" (2008)

flipknot
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta nov 24, 2006 1:40 am

Re: Opeth - "Watershed" (2008)

Mensagempor flipknot » quinta nov 13, 2008 10:06 pm

Ele Escreveu:Estranho ainda ninguem ter falado da falta que faz o Peter Lindgren na banda.

Ainda ninguem deve se ter lembrado disso, por acaso acho que faz falta, mas dado que é o arkfelt que escreve quase tudo, n sei se iria ter mt relevacia.

Wisdoom
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta out 18, 2006 1:41 pm

Mensagempor Wisdoom » quinta nov 13, 2008 10:23 pm

Nao era bem assim,o Peter tinha uma grande importancia na construçao das musicas,e fazia uma grande duplo como o Mikael.Além de ser um grande guitarrista e de ter muto anos de Opeth,tudo isso conta,nao é que o gajo novo nao seja menos bom.

xtr3me
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta set 24, 2008 3:30 pm

Mensagempor xtr3me » quinta nov 13, 2008 10:30 pm

Ele Escreveu:Nao era bem assim,o Peter tinha uma grande importancia na construçao das musicas,e fazia uma grande duplo como o Mikael.Além de ser um grande guitarrista e de ter muto anos de Opeth,tudo isso conta,nao é que o gajo novo nao seja menos bom.

São guitarristas diferentes. O Peter era um guitarrista mais "ambient", criando texturas, principalmente a nível dos solos, mais calmas e mais "experimentais".
O Frederik é mais um "full metal guitarrist". Muito rápido, para aqueles solos a abrir :jam:

São duas dimensões completamente diferentes, mas não acho que os Opeth tenham ficado mal servidos. Acho pior a troca no baterista por exemplo. O Axe é grande, mas o Lopez dava outra singularidade completamente à secção rítmica.

Este álbum ... é diferente. Não entra à primeira, por ter várias fusões estranhas. Os teclados estão mais presentes e com melodias menos fáceis de encaixar, assumindo um papel de mais relevo (se calhar para colmatar um pouco a ausência das tais texturas que o Peter criava com a guitarra).

No entanto penso que é um álbum que vai crescendo e é sem dúvida um grande cd. O patamar está colocado tão alto que não é fácil, mas penso que eles conseguiram entregar um óptimo cd.

Na minha opinião, claro ;)

:metal:

Sludge
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jul 02, 2008 11:42 am

Mensagempor Sludge » quinta nov 13, 2008 10:39 pm

Mais estranho do que a situação dos guitarristas é a troca forçada de bateristas, acho este muito bom, mas o Matin Lopez era aquela cena...
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

haemonculus
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado mai 31, 2003 10:56 pm
Contacto:

Mensagempor haemonculus » quinta nov 13, 2008 10:59 pm

ainda não ouvi nenhuma musica excepto a coil algumas 50 vezes.

Joe
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado fev 11, 2006 3:03 pm
Contacto:

Mensagempor Joe » quinta nov 13, 2008 11:19 pm

xtr3me Escreveu:
Ele Escreveu:Nao era bem assim,o Peter tinha uma grande importancia na construçao das musicas,e fazia uma grande duplo como o Mikael.Além de ser um grande guitarrista e de ter muto anos de Opeth,tudo isso conta,nao é que o gajo novo nao seja menos bom.

São guitarristas diferentes. O Peter era um guitarrista mais "ambient", criando texturas, principalmente a nível dos solos, mais calmas e mais "experimentais".
O Frederik é mais um "full metal guitarrist". Muito rápido, para aqueles solos a abrir :jam:

São duas dimensões completamente diferentes, mas não acho que os Opeth tenham ficado mal servidos. Acho pior a troca no baterista por exemplo. O Axe é grande, mas o Lopez dava outra singularidade completamente à secção rítmica.

Este álbum ... é diferente. Não entra à primeira, por ter várias fusões estranhas. Os teclados estão mais presentes e com melodias menos fáceis de encaixar, assumindo um papel de mais relevo (se calhar para colmatar um pouco a ausência das tais texturas que o Peter criava com a guitarra).

No entanto penso que é um álbum que vai crescendo e é sem dúvida um grande cd. O patamar está colocado tão alto que não é fácil, mas penso que eles conseguiram entregar um óptimo cd.

Na minha opinião, claro ;)

:metal:

Bom post, partilho da mesma opinião.
Don't talk to strangers...

Grimner
Administrador
Registado: domingo mai 08, 2005 9:41 am
Contacto:

Mensagempor Grimner » sexta nov 14, 2008 12:40 am

Aiwass Escreveu:
Quanto ao disco de Opeth, parece-me mais do mesmo...

Eu diria que é menos do mesmo.

Mas eu sou um pouco do contra, acho o Deliverance um álbum superior ao Blackwater Park (que não importa quantas vezes oiça, não consigo gostar...), por isso..

Ah, e Liedson, não é por existirem opiniões diferentes da tua que se pode falar de "ódios por pirraça." Muito simplesmente, há quem oiça o álbum e não o ache ao mesmo nível de outros. Chama-se ter opinião.
Eu já vi o raxx num papo seco
Hordes of Yore webpage

Last Light
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta abr 04, 2008 11:54 am
Contacto:

Mensagempor Last Light » sexta nov 14, 2008 12:56 am

Grimner Escreveu:
Aiwass Escreveu:
Quanto ao disco de Opeth, parece-me mais do mesmo...

Eu diria que é menos do mesmo.

Mas eu sou um pouco do contra, acho o Deliverance um álbum superior ao Blackwater Park (que não importa quantas vezes oiça, não consigo gostar...), por isso..

Ah, e Liedson, não é por existirem opiniões diferentes da tua que se pode falar de "ódios por pirraça." Muito simplesmente, há quem oiça o álbum e não o ache ao mesmo nível de outros. Chama-se ter opinião.

Dot
Participante
Registado: quarta jul 30, 2008 10:33 am

Mensagempor Dot » sexta nov 14, 2008 11:19 am

Dot Escreveu:
Liedson Escreveu:
Dot Escreveu:Resumindo: Bom album, mas prefiro ouvir os primeiros. :metal:

Os primeiros albuns(orchid e morningrise) sao tambem os meus favoritos, mas este Watershed tambem está bem potente, um album genial :metal:

Ora ai está, mas deixando os clássicos. Entre os recentes Watershed e Ghost Reveries, prefiro o Ghost Reveries...ultimo album com o Peter Lindgren.
Além de The Grand Conjuration, The Baying of the Hounds é uma faixa brutal! :evillol:

Para o Ele :wink:
Rise to submission
I'm still beneath in the soil!

Sludge
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jul 02, 2008 11:42 am

Mensagempor Sludge » sábado nov 15, 2008 3:21 pm

Grimner Escreveu:Ah, e Liedson, não é por existirem opiniões diferentes da tua que se pode falar de "ódios por pirraça." Muito simplesmente, há quem oiça o álbum e não o ache ao mesmo nível de outros. Chama-se ter opinião.

Eu respeito as opinioes diferentes da minha e tambem nao acho este album ao nivel de obras como o Morningrise ou o Still Life, agora quanto aquilo que disse mantenho porque é o que me tenho vindo a aperceber aqui no forum, mas já viste nao fui o unico a dizer isso, e ninguem vai fazer com que eu mude de opinião, portanto a isto chama-se ter opinião.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

kleber
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta out 19, 2007 6:03 pm

Mensagempor kleber » sábado nov 15, 2008 3:29 pm

No Hex Omega nas "clean vocals" o Mikael copia claramente o Jerry Cantrell no seu album a solo boggy depot....e vao buscar um riff aos my dying bride.

Nao admira que tenham feito um versao de Would....parece que vai sair no dia 9 dezembro no single burden.
Última edição por kleber em sábado nov 15, 2008 4:13 pm, editado 1 vez no total.

Wisdoom
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta out 18, 2006 1:41 pm

Mensagempor Wisdoom » sábado nov 15, 2008 3:44 pm

Finalmente!!

Enigma
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta set 26, 2007 3:48 pm

Mensagempor Enigma » quarta nov 19, 2008 2:09 pm

Novo vídeo: Burden

Valfar, ein Windir

Dot
Participante
Registado: quarta jul 30, 2008 10:33 am

Mensagempor Dot » quarta nov 19, 2008 3:39 pm

Muito bom videoclip e musica ainda melhor.
Rise to submission
I'm still beneath in the soil!

flipknot
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta nov 24, 2006 1:40 am

Mensagempor flipknot » quarta nov 19, 2008 4:34 pm

Video merecia ser mais longo!CAda vez mais gosto deste album!Agora tenho de comprar o single da burden ja que traz a would?.

Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 10 visitantes