Joe Escreveu: O tema All Nightmare Long é o meu preferido até agora
uhm uhm same here
e gosto bastante desta nova 'one'...'the day...' eheheh
ja ouvi o album algumas vezes e irei ouvir mais...surpreenderam-me pela positiva, tenho que admitir

Joe Escreveu: O tema All Nightmare Long é o meu preferido até agora
JanickGers Escreveu:Já ouvi. Aqui vai:
Primeiro vou começar pelo apontado como pontos fracos: Bateria... Já tinha ouvido a My Apoclypse e realmente não gostei da bateria, demasiado repetitiva sem um mínimo esforço por parte do Lars. Contudo o resto do álbum até me surpreendou, devido às críticas que tinha visto daqui. Não é que a bateria esteja nada de mais, há até momentos em que se nota claramente que o Lars devia desenvolver, mas não está tão má como cheguei a temer (dado que também só tinha ouvido a música que para mim tem o pior registo de bateria do álbum).
Outra coisas que se falou aqui muito é a excessiva duração das músicas. Ainda só ouvi o álbum 2 vezes, portanto corro o risco de achar cansativo mais para a frente, mas parece me que a duração até é a ideal, principalmente porque começo a gostar mais das músicas quando vão mais pó progressivo. Não acho que seja repetitivo por aí além, o tempo é o normal nos Metallica. Não me parece mesmo um ponto fraco.
Cyanide- Depois de ter ouvido por alto a versão que tocaram ao vivo não gostei nada. Contudo em álbum é uma música que gosto bastante, surpreendeu-me bastante pela positiva.
Concordo quando se diz que o álbum é forçado. Há alturas em que é por demais evidente. Na The day that never comes, na parte final, aquela bateria muito à master, depois uns riffs à one até que aparece um solo sem 1/1000 do feeling dos dessa altura (min 4.56 em frente), penso que há um exemplo inequivoco disso, de forçar para que soe como dantes.
Coisas que não gostei: A produção. Não gosto muitas vezes do som das guitarras, daquelas afinações.Já ao vivo eles andam assim, não gosto. O som da bateria também ainda tem uns cheirinhos a St Anger, mas pronto.
A voz do James faz-me lembrar a altura dos Loads. Já não há forma de dissociar esta voz aos Loads e ele já não consegue cantar como na altura do Justice (para mim o pico de forma da voz dele). Não é que seja um mau registo vocal, a voz é que me remete para outros álbuns. Acho também que por vezes o som ainda anda um pouco colado a esses álbuns.
Para mim estes são os principais aspectos a melhorar. No geral estou a gostar do álbum, não está perto sequer dos 5 primeiros, mas está também muito longe do que têm feito ultimamente. Judas Kiss é a música que mais gosto até agora, adoro aquele refrão![]()
Resumindo: 2º melhor álbum deles desde o Black Album. O 1º é o The Crusade (Trivium)![]()
![]()
Kronos Agony Escreveu:JanickGers Escreveu:Já ouvi. Aqui vai:
Primeiro vou começar pelo apontado como pontos fracos: Bateria... Já tinha ouvido a My Apoclypse e realmente não gostei da bateria, demasiado repetitiva sem um mínimo esforço por parte do Lars. Contudo o resto do álbum até me surpreendou, devido às críticas que tinha visto daqui. Não é que a bateria esteja nada de mais, há até momentos em que se nota claramente que o Lars devia desenvolver, mas não está tão má como cheguei a temer (dado que também só tinha ouvido a música que para mim tem o pior registo de bateria do álbum).
Outra coisas que se falou aqui muito é a excessiva duração das músicas. Ainda só ouvi o álbum 2 vezes, portanto corro o risco de achar cansativo mais para a frente, mas parece me que a duração até é a ideal, principalmente porque começo a gostar mais das músicas quando vão mais pó progressivo. Não acho que seja repetitivo por aí além, o tempo é o normal nos Metallica. Não me parece mesmo um ponto fraco.
Cyanide- Depois de ter ouvido por alto a versão que tocaram ao vivo não gostei nada. Contudo em álbum é uma música que gosto bastante, surpreendeu-me bastante pela positiva.
Concordo quando se diz que o álbum é forçado. Há alturas em que é por demais evidente. Na The day that never comes, na parte final, aquela bateria muito à master, depois uns riffs à one até que aparece um solo sem 1/1000 do feeling dos dessa altura (min 4.56 em frente), penso que há um exemplo inequivoco disso, de forçar para que soe como dantes.
Coisas que não gostei: A produção. Não gosto muitas vezes do som das guitarras, daquelas afinações.Já ao vivo eles andam assim, não gosto. O som da bateria também ainda tem uns cheirinhos a St Anger, mas pronto.
A voz do James faz-me lembrar a altura dos Loads. Já não há forma de dissociar esta voz aos Loads e ele já não consegue cantar como na altura do Justice (para mim o pico de forma da voz dele). Não é que seja um mau registo vocal, a voz é que me remete para outros álbuns. Acho também que por vezes o som ainda anda um pouco colado a esses álbuns.
Para mim estes são os principais aspectos a melhorar. No geral estou a gostar do álbum, não está perto sequer dos 5 primeiros, mas está também muito longe do que têm feito ultimamente. Judas Kiss é a música que mais gosto até agora, adoro aquele refrão![]()
Resumindo: 2º melhor álbum deles desde o Black Album. O 1º é o The Crusade (Trivium)![]()
![]()
Concordo com tudo o que disseste, também acho que é o melhor albúm desde o Black Album, apesar de o Black Album ser bem melhor que este.
Agora só vou acrescentar umas coisas que te esqueceste de dizer na tua review:
Não há dúvida que o James e o Kirk são exelentes guitarristas, mas o problema é que o espírito que dantes conseguiam por nas músicas quase desapareceu.
Deu para ver que o James já não tem lá muita imaginação para criar boas letras, exemplos disso; 90% do tempo que está a cantar não diz nada que interessa. A minha opinião, sobre porque é que isso acontece, é simples: para criar boas letras é preciso sentir o que se está a dizer e como a partir do momento em que terminou o black album se tornou de certo modo, mais um gajo da MTV, o gajo fodeu-se.
Mesmo assim existem algumas partes das músicas que gosto da voz dele, apesar de serem escassas.
Sobre a bateria acho ás vezes acho que é bastante repetitiva, mas como eu toco guitarra e n ão bateria não posso dar grande opinião sobre ela.
Para acabar as guitarras do kirk e do james, não há dúvidas que se esforçaram para terem uma sonoridade melhor neste albúm, e exemplo disso é a qualidade de vários riffs que o cd tem, mas mesmo com esse esforço acho algumas partes bastante repetitivas, talvez pela tentativa de criarem um album semelhante ao fabuloso, ...and justice for all, mas infelizmente não conseguiram, apesar de ser um albúm bastante razoável. Os solos, sinceramente acho que o Kirk ficou sem memória do que fez anteriormente, pois a solos que são quase copy paste de albúns anteriores, incluindo um tapping parecido ao da eruption do Van Halen.Não sei se a ideia dele era criar novos solos á Metallica, ou apenas fazer o que qualquer outra banda de Metal ou banda de Hard Rock pode fazer se tiver um bom guitarrista.
Não há dúvida que é mesmo um passo em frente, para o próximo podemos pedir que corrijam or erros que fizeram neste albúm, deixar de fazerem parte parte das bandas para massas da MTV, e crerem criar um albúm para os verdadeiros fãs de Metallica e não para aqueles que os conheceram através da televisão que foi o que os tornou no que são hoje.
Se fizerem isso podem voltar ao mapa do Metal outra vez, este cd serviu para sabermos que ainda não estão mortos e que ainda podem a voltar a ser o que eram!!!
Deu para ver que o James já não tem lá muita imaginação para criar boas letras, exemplos disso; 90% do tempo que está a cantar não diz nada que interessa. A minha opinião, sobre porque é que isso acontece, é simples: para criar boas letras é preciso sentir o que se está a dizer e como a partir do momento em que terminou o black album se tornou de certo modo, mais um gajo da MTV, o gajo fodeu-se.
anonimo Escreveu:Deu para ver que o James já não tem lá muita imaginação para criar boas letras, exemplos disso; 90% do tempo que está a cantar não diz nada que interessa. A minha opinião, sobre porque é que isso acontece, é simples: para criar boas letras é preciso sentir o que se está a dizer e como a partir do momento em que terminou o black album se tornou de certo modo, mais um gajo da MTV, o gajo fodeu-se.
Entendo o ponto de vista! Mas para uma banda que tem quase 30 anos de carreira, e as letras serem feitas sempre pela mesma pessoa! É normal que percam carisma e identidade. O álbum vale pelos riffs, as letras são um "adereço necessário".
Count Raven Escreveu:anonimo Escreveu:Deu para ver que o James já não tem lá muita imaginação para criar boas letras, exemplos disso; 90% do tempo que está a cantar não diz nada que interessa. A minha opinião, sobre porque é que isso acontece, é simples: para criar boas letras é preciso sentir o que se está a dizer e como a partir do momento em que terminou o black album se tornou de certo modo, mais um gajo da MTV, o gajo fodeu-se.
Entendo o ponto de vista! Mas para uma banda que tem quase 30 anos de carreira, e as letras serem feitas sempre pela mesma pessoa! É normal que percam carisma e identidade. O álbum vale pelos riffs, as letras são um "adereço necessário".
25 anos, queres tu dizer. E não invalida, as letras do Hetfield sempre foram muito boas, mesmo no "St. Anger" as letras são maduras; as letras não fazem um álbum, mas daí a dizeres que são um adereço necessário... eu imagino as letras de Burzum ou de Immortal a falar de política ou de guerra nuclear. É ÓBVIO QUE AS LETRAS SÃO INDISPENSÁVEIS! Não é de todo normal, porém, que percam carisma e identidade por causa das letras, do corte de cabelo e paneleirices afins, mas sim pela fraca qualidade musical a que nos têm vindo a habituar já há mais de 10 anos. Os riffs são melhores, concordo, mas ainda assim fraquíssimos. A bateria, ao contrário do que toda a gente aponta, não me parece má, apenas incompetente, porque imagino que o Lars se borre todo hoje em dia a tocar aquela velocidade. Logo, quando se faz algo que contraria aquilo que se pode fazer ou se sabe fazer, dá nisto: fake!
Boriu Escreveu:Aqui vai a minha analise ao album:
No geral o album surpreendeu me bastante,as minhas expectativas eram baixas mas prontos gostei do album!
Tem aqui temas que se podem tornar clássicos...
Tem partes do album um pouco enfadonhas mas que se ultrapassa facilmente,a bateria esta um pouco alta mas, do meu ponto de vista, o lars não está assim tao mal...mas podia ser claramente bem melhor!
As musicas que mais gostei foi a Last Kiss e a All nightmare Long, a que menos gostei foi a suicide & redemption...axo o inicio da musica mt mau mas que a meio se torna uma boa musica(podiam te tirado o inicio).
Espero que continuem no bom caminho,eu cá estarei para o proximo album!
Count Raven Escreveu:pois, tipo... 1983 - 2008 = 25...
diabox Escreveu:Count Raven Escreveu:pois, tipo... 1983 - 2008 = 25...
pois, tipo...ando la eu a contar os anos de carreira destes LOL
Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitante