Cinematógrafo

geiras
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta set 29, 2005 1:46 pm

Mensagempor geiras » quarta nov 22, 2006 11:28 am

Ishkur Escreveu:Quanto mais discuto O Perfume (filme) com gente que, tal como eu, adorou o livro, menos vontade tenho de o ver...

eu já ouvi dizer que o filme é fiel ao livro, excepto na cena final.
que mesmo não sendo mto fiel ao livro, foi a melhor opção
cds q quero
CDs venda
KING DIAMOND E OVERKILL EM CORROIOS.TRAGAM-OS JÁ.

Ishkur
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta mai 18, 2005 10:41 am
Contacto:

Mensagempor Ishkur » quarta nov 22, 2006 11:40 am

Espero para ver. Mas pelas descrições que tenho ouvido, focam-se quase exclusivamente na narrativa da acção e perde-se por completo a parte mais importante, que é a relação do Grenouille com os cheiros, aquilo que despertam nele... O que, diga-se, é o foco principal e central do livro todo... O resto, os assassinatos e afins, são meramente acessórios...

Sim, sou um bocado obcecado... É o meu livro favorito :?

Joe
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado fev 11, 2006 3:03 pm
Contacto:

Mensagempor Joe » quarta nov 22, 2006 11:43 am

Joe Escreveu:Devo ver o children of man hoje ou amanhã, estou bastante curioso, Clive Owen é para mim um dos melhores actores da actualidade... Admito no entanto não ser nenhum expert em cinema, sou um mero espectador com opinião própria...

Já fui ver e gostei imenso... Gostei particularmente de toda a sequencia a partir do momento em que entram no campo de refugiados, está muito bem conseguido...
Don't talk to strangers...

Zsa Zsa Gabor [RIP]

Mensagempor Zsa Zsa Gabor [RIP] » quarta nov 22, 2006 2:56 pm

Ishkur Escreveu:Espero para ver. Mas pelas descrições que tenho ouvido, focam-se quase exclusivamente na narrativa da acção e perde-se por completo a parte mais importante, que é a relação do Grenouille com os cheiros, aquilo que despertam nele... O que, diga-se, é o foco principal e central do livro todo... O resto, os assassinatos e afins, são meramente acessórios...

Sim, sou um bocado obcecado... É o meu livro favorito :?

Li o livro há muitos anos, por isso é possível (quase certo) que me tenha esquecido de parte da história, mas olha que essa relação dele com os cheiros é muito vincada no filme. E não achei nada que tivesse sido minimizada em detrimento da narrativa, muito pelo contrário. O problema é que não se pode ter a voz-off sempre a descrever o que ele está a sentir como no livro, pelo que quem está a ver a acção tem que se socorrer das imagens para o imaginar. Neste aspecto, penso que foi bem conseguido.

Para o que é costume nas adaptações de livros (ainda para mais um best-seller de quinze anos ou lá o que é), o filme superou as minhas expectativas. Mas é natural que quem, como tu, tem o livro como seu favorito se sinta desiludido.

Serpente [RIP]

Mensagempor Serpente [RIP] » quarta nov 22, 2006 3:20 pm

Perfume em Filme = Kubrick como Realizador. Isso sim.
Não desilude totalmente, apesar de ficar a nítida sensação que se poderia ter feito muítissimo mais.

E este?

Imagem

Ishkur
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta mai 18, 2005 10:41 am
Contacto:

Mensagempor Ishkur » quarta nov 22, 2006 8:19 pm

Zsa Zsa Gabor Escreveu:Mas é natural que quem, como tu, tem o livro como seu favorito se sinta desiludido.

É muito possível que seja essa parcialidade a falar. A ver bem as coisas, acho que só 2 filmes conseguiram adaptar bem obras das quais gosto MUITO:
- O Nome da Rosa
- 1984

Vogon [RIP 2013/06/29]

Mensagempor Vogon [RIP 2013/06/29] » quarta nov 22, 2006 8:46 pm

Eu já fui ver 'O Perfume' e gostei. Também já li o livro há muito tempo, muitos pormenores passam ao lado. Mas pareceu-me muito bem.

geiras
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta set 29, 2005 1:46 pm

Mensagempor geiras » quinta nov 23, 2006 5:12 pm

vou deixar aqui umas ideias relativas ao novo 007:

sem duvida o Bond da reconciliação.
mts fãs (eu incluido) começaram a perder o interesse com os ultimos, mas este é bem melhor.
o Daniel Caig é bastante convincente, é pena não ter o look, é mesmo o unico aspecto negativo.
ao contrário dos anteriores, não tá mesmo nada abusado, excepto a perseguição inicial que é surreal, um absurdo.
a história é tmb bem interessante.
conclusão:
corrigiu quase na totalidade os erros dos antecessores (mts engenhocas, tramas por vezes algo irrealistas e finalmente um Bond convicente).
só peca mesmo pela perseguição inicial e pelo facto do Caig não ter o look.
mts poderão queixar-se por não ter cenas de sexo, mas mesmo sendo bom de se ver, acho que tá mto bom, assim como está
cds q quero

CDs venda

KING DIAMOND E OVERKILL EM CORROIOS.TRAGAM-OS JÁ.

bella-morte
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo set 18, 2005 9:56 am

Mensagempor bella-morte » quinta nov 23, 2006 7:24 pm

Acabei hoje de ver O PERFUME e não gostei. Estou a meio do SAW 3 e vou acabar depois de jantar...
O Grande Bode procura uma Grande Cabra :awesome:

Johnnie
Participante Compulsivo(a)
Registado: quarta nov 22, 2006 11:38 pm

Mensagempor Johnnie » sexta nov 24, 2006 11:16 am

Fui ver o novo do 007 e acho que é dos melhores e mais bem conseguidos dos ultimos anos...Acho que esta muito bem conseguido, não estava á espera de tão bom para ser sincero...Recomendo
Imagem

Razor
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda set 27, 2004 9:35 pm

Mensagempor Razor » domingo nov 26, 2006 7:30 pm

O novo 007 está de facto muito bom, dos melhores (e o mais violento) da série.
Até o Chris Cornell decidiu escrever uma musica muito fixe para o filme, em vez da merd@ que ele habitualmente faz.
As Bond girls é que são das mais fraquitas que já tem aparecido, bonitinhas mas nada por aí além.

Baader-Meinhof [RIP]

Mensagempor Baader-Meinhof [RIP] » domingo nov 26, 2006 7:32 pm

O novo filme de Scorcese, excelente.

Intifada
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta abr 28, 2005 3:42 pm

Mensagempor Intifada » segunda nov 27, 2006 3:10 am

Hoje fui ver o ESTRANHOS

Depois de um violento tumulto num remoto armazém, um barril de gás tóxico rebenta e espalha-se no ambiente. O químico "Chlorobenzylide" mesmo em pequenas doses poderá enevoar temporariamente a memória de quem o
inalar. Em grandes doses causa entorpecimento, inconsciência e perda de memória total. Neste caso, os cinco homens quando acordam, vêem-se completamente sem memória. É claro, que algo de traumático lhes aconteceu: um encontra-se amarrado a um poste, outro tem a cara esmurrada, um outro está algemado a um cano, e os dois últimos estão visivelmente perturbados.
Nenhum deles se lembra quem é nem o porquê de estar ali fechado.
Enquanto, a pouco e pouco, eles tentam reunir o puzzle do que terá acontecido nas últimas horas, os conflitos e desafios começam. Como vais saber a quem confias, se não sabes sequer quem és? Mas saber é poder, nesta situação de vida ou morte, e eles são forçados a descobrir quem é bom e quem é mau
para se manterem vivos.
Um filme de "suspense" imparável, interpretado por extraordinários actores.
ESTRANHOS (UNKNOWN) REALIZADOR Simon Brand ACTORES James Caviezel, Greg Kinnear GÉNERO Thriller PRODUTORA Greene Street Films

Uma mistura entre o Saw e o Reservoir Dogs... mas muitos furos abaixo destes.
Penso que o Jim Caviezel em momentos deixa algo a desejar no seu papel e há várias personagens secundárias (policias) que foram más escolhas e o pouco que aparecem não é conseguido.

A história, apesar de ter umas reviravoltas, não trás nada de novo e surpreendente ao cinema.

Razoável.

bella-morte
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo set 18, 2005 9:56 am

Mensagempor bella-morte » segunda nov 27, 2006 12:15 pm

Vi o 007 e achei mais engraçado e violento que os anteriores, apesar do gajo gostar de fazer beicinho. Vi também o SAW e achei fofo, pensei que fosse pior.Mas isso também de deve a ser um dvd marca cigano. :evil:
O Grande Bode procura uma Grande Cabra :awesome:

Judgement
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sexta nov 25, 2005 11:33 am

Mensagempor Judgement » segunda nov 27, 2006 1:51 pm

Ontem vi "O Pianista". Excelente, tem cenas que me chocaram mas acho que é natural tendo em conta o tema tratado no filme: 2ª Guerra Mundial. Prémio de melhor actor, bem merecido.
Recomendo, num video club perto de si ;)

Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante