Cinematógrafo

Otaner
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta out 26, 2007 8:38 am
Contacto:

Re: Cinematógrafo

Mensagempor Otaner » quinta jul 17, 2008 3:51 pm

Colmatei nos últimos dias uma falha grave para 1 fã de filmes de terror e de serie B

"Give me some sugar, baby" :mrgreen:

Spoiler: Mostrar
Imagem
Imagem
Imagem
Última edição por Otaner em quinta jul 17, 2008 4:07 pm, editado 1 vez no total.
Imagem

Ish Mael
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 01, 2007 9:55 am
Contacto:

Mensagempor Ish Mael » quinta jul 17, 2008 4:03 pm

Otaner Escreveu:Colmatei nos últimos dias uma falha grave para 1 fã de filmes de terror e de serie B

Imagem
Imagem
Imagem

Groovy 8)
*pant* *pant* *pant* It's...

Comedy & Tragedy

Release the Geese

Karamazov [RIP 2012/07/27]

Mensagempor Karamazov [RIP 2012/07/27] » quinta jul 17, 2008 4:19 pm

Otaner Escreveu:Colmatei nos últimos dias uma falha grave para 1 fã de filmes de terror e de serie B

Imagem
Imagem
Imagem

SPLATTER FAN!

Brujo [RIP 2009/08/10]

Mensagempor Brujo [RIP 2009/08/10] » quinta jul 17, 2008 9:03 pm

Quando estreia o Batman?

meninobesta
Administrador
Registado: sexta jan 20, 2006 12:01 pm

Mensagempor meninobesta » quinta jul 17, 2008 9:09 pm

Brujo Escreveu:Quando estreia o Batman?

penso que é na próxima semana!
god's business, witchfinding!

Demoniac
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo nov 06, 2005 3:26 pm

Mensagempor Demoniac » sexta jul 18, 2008 12:35 am

meninobesta Escreveu:

Dia 24.......e so digo isto pq tens gajas nuas e boas no avatar!

meninobesta
Administrador
Registado: sexta jan 20, 2006 12:01 pm

Mensagempor meninobesta » sexta jul 18, 2008 8:01 am

Demoniac Escreveu:
meninobesta Escreveu:

Dia 24.......e so digo isto pq tens gajas nuas e boas no avatar!

quem eu? :shock:

sempre pensei que era um careca barrigudo! :shock: :mrgreen:
god's business, witchfinding!

Ish Mael
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Ish Mael » sexta jul 18, 2008 9:02 am

Comedy & Tragedy

Release the Geese

Déjà loin
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda jun 04, 2007 12:33 am
Contacto:

Mensagempor Déjà loin » sexta jul 18, 2008 5:34 pm

Amanhã Hoje dá o Höstsonaten Cries and Whispers na 2 :cool: (Höstsonaten é dia 26).
Assez lent, si vous le voulez bien.

Demoniac
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Demoniac » segunda jul 21, 2008 1:44 am

Fui ver o Surveillance da senhora magnifica Jennifer Chambers Lynch (yep é a filha do David Lynch). Primeiro do que tudo, eu faz uma semana atrás não sabia o quanto adorava esta senhora. Dado eu ter visto o "Boxing Helena" na TVI faz umas 3x ao longo dos anos e nunca sequer soube que era dela e quem era o pai dela ( o filme é incrível e marcante. Embora tenha sido um flop e "todos" odiaram, eu cá gostei). Fiquei admirado quando fui investigar sobre este filme (dado que no cartaz dizia lynch) e descobri que o "Boxing Helena" era dela, ainda mais entusiasmado fiquei. Para uma mulher que fez o seu 2º filme passado quase 15 anos é bastante notável o quanto ela tinha para dar e deu!

Este filme é magnifico e digo isto de uma forma bastante entusiasta. Tudo ao pormenor está fantástico: excelente ambiência! (com ajuda do papa claro, em que o mesmo fez uma musica que adoro muito ao estilo dele drum and bass com uma guitarra lá no fundo que aparece e desaparece e um texto sempre hipnótico), o Bill Pullman teve a melhor performance que alguma vez eu o vi ter! Surpreendeu-me! Side by side com a Julia Ormond (que achei extremamente sexy e atraente, como nunca a tinha visto) a cereja no topo deste bolo sádico é mesmo o Michael Ironside(scanners e etc...).

O filme a meu ver surpreende especialmente para o final! com algo tão inesperado que parece original! É notável os genes do pai a fluir pela mente desta mulher! Embora ela tenha um estilo muito próprio e aperfeiçoado neste filme. Adorei! Mas gostava que tivesse acontecido o mesmo que no "Boxing Helena" eu só saber quem era o pai depois de ver o filme, contudo neste filme era impossível não suspeitar.

Para mim a única pequena falha foi no climax sexual da situação "final" eles terem-se ficado pela roupa. Algo mais sexual teria sido fantástico! Era mesmo uma lágrima a cair no canto do olho. Entendo também o pq de ela não o ter feito! Mas eu teria amado!!!

Contudo o filme acaba com o melhor dialogo que eu alguma vez vi numa sala de cinema desde o Blade Runner. Maravilhoso!!! "foi tão romântico de tua parte"

Muitos que tivessem feito um filme assim não teriam conseguído o que esta mulher conseguiu, que foi não cair no ridículo e ser tudo tão intenso e sexual.

EU AMO ESTA FAMÍLIA !!!!

Karamazov [RIP 2012/07/27]

Mensagempor Karamazov [RIP 2012/07/27] » segunda jul 21, 2008 2:01 am

Se calhar o pai disse-lhe que tinha trabalhado bem com ele no Lost Highway e ela seguiu o conselho... 8)
Tenho que ver este filme, parece-me boa recomendação.
Algum motivo para me lembrar do David Cronenberg sempre que oiço falar do David Lynch e vice-versa? Não, não é por serem os dois chamados David... Talvez por serem duas mentes singulares, únicas, cada uma à sua maneira?

Demoniac
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Demoniac » segunda jul 21, 2008 6:28 pm

Heraklyon Escreveu:Se calhar o pai disse-lhe que tinha trabalhado bem com ele no Lost Highway e ela seguiu o conselho... 8)
Tenho que ver este filme, parece-me boa recomendação.
Algum motivo para me lembrar do David Cronenberg sempre que oiço falar do David Lynch e vice-versa? Não, não é por serem os dois chamados David... Talvez por serem duas mentes singulares, únicas, cada uma à sua maneira?

O Bill Pulman é um senhor! Honestamente foram criados aqui ambientes incríveis! Eu ainda tou a pensar como a simplicidade de alguns momentos me marcou. Comparando com musica é como ouvir pela primeira vez Burzum e um tipo fica horas e horas com aqueles riffs hipnóticos na cabeça (Black Spell of Destruction ) e é algo tão simples, mas marcante.

Após mais umas horas de reflexão, admito que este filme não é para todos! É preciso ter alguma sensibilidade extra para sentir alguns momentos e saber apreciar a beleza. Eu adorei! Embora ainda tenha mais uns passos para chegar ao génio do pai!

Em relação ao David Cronenberg eu sou grande apanhado também pelos seus filmes: The Fly, Videodrome, Naked Lunch e Crash (just to name a few). Embora o estilo de ambos seja completamente diferente. O David Lynch é muito mais emocional e todo liberal "quero é deixar a cena fluir no meio do ambiente certo e honesto" enquanto o David Cronenberg é muito mais astuto em termos de critica e mais desleixado em termos de ambiente. Acho que o maior talento do David Cronenberg tem é conseguir a imagem certa num ambiente sloopy e quase "banal" (digo isto no sentido do Lynch ser muito mais visual e notável a sua visão, quem dera a muitos ter a "técnica" do DC.) o Cronenberg é muito mais fascinado por mutação e alterações violentas das carne como uma critica enorme de um "terror" proveniente do interior do homem.

Acho que ambos são das mentes mais doentias perversas (meets genius) de sempre! cada um com os seus trunfos e sempre triunfante inteligentemente. A maior ironia disto tudo é que eles nem se esforçam por ser intelectuais (eu não considero o abstracto intelectual, considero-o multi-facetado e uma chave para chegar outros níveis de compreensão, sem um grande "estudo" intelectualoide.....pelo menos eu vejo-o assim, mas isto é a minha veia cientifica a chatear, claramente que muitos irão discordar de mim aqui) e muitas vezes são apreciados porque estão na berra. Especialmente o Lynch que é muito mais chocante ao fazer qualquer um começar a pensar "fuck perdi alguma coisa ?" e claramente que é uma img muito intelectual e forte que algumas mentes fracas seguem cegamente.....eu prefiro saber o que consigo saber sem me atirar de cabeça a este fascínio e acordar a beber café do davidlynch numa caneca do david lynch (para os entusiasmados goto http://www.davidlynch.com).
Neste aspecto o DL é muito mais aproveitador disso e é notável nas entrevistas dele, mas acho que ele não faz por mal ele apenas usa essa atenção para mudar algumas coisas que o incomodam (agora com esta cena da meditação e o caralho) e isso eu aceito e compreendo.
O Cronenberg é apenas um maluquinho que pretende fazer filmes sossegado no seu canto e com $$$ (já agora)...e muito mais aberto a explicar determinadas situações.
Mas quando leio forums de cinema, especialmente o imdb fico parvo com a cegueira de muitos....acho que eles podem lançar o maior cagalhão da 7ª arte de sempre que muitos só vão perceber daqui a 10 anos (cof cof são os Deathspell Omega do cinema).

Contudo o Cronenberg ganha por ser muito mais low profile a não ser quando os efeitos especiais são ground-breaking (The Fly /Naked Lunch) e muitos pensam que ele só faz filmes de terror (a roçar o slasher - o que eu discordo completamente. Nunca vi uma cena de violência desnecessária e injustificável num filme dele. Aliás fico sempre de queixo caído com as voltas que ele dá para chegar a um ponto e todos sentem o que ele quer dizer....nem que seja na forma de nojo).

Não consigo comparar os dois, apenas encaro o Lynch como um full package pelos conhecimentos musicais que ele possui e aquela veia ambiental(juntamente com ser um bom Eng de Som) que é algo que eu me identifico muito mais. Enquanto o David Cronenberg tem apenas o Howard Shore (tem apenas como quem diz.......) o Lynch tb tem o Angelo....mas eles têm uma química, no caso do Shore ele apenas sabe chegar lá sem química (o que fornece ao Cronenberg alguma "força" garantida quando ambos se juntam).

Resumindo: É porque se chamam ambos David :P
Última edição por Demoniac em segunda jul 21, 2008 6:41 pm, editado 2 vezes no total.

Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Contacto:

Mensagempor Zyklon » segunda jul 21, 2008 6:31 pm

Superhypermegaansioso para ver o novo Batman :oops:

Demoniac
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Demoniac » segunda jul 21, 2008 6:40 pm

Zyklon Escreveu:Superhypermegaansioso para ver o novo Batman :oops:

Também....mas ao ver o trailer ontem fez-me ter menos vontade. O Joker pareceu-me mais morto do que eu já tinha visto antes no youtube. Mas estou entusiasmado. Apenas com receio que eles tenham caído no erro "Eu sou tão mau e instável que só quero explodir coisas" (a Zsa Zsa Gabor tinha dito isso e gostei bastante! E é realmente algo que iria matar uma grande faceta do Joker.... a razão pela qual ele destroi e é realmente doente).

Mas tou com fé......dizem ser mais obscuro que o Begins (eu odiei o begins ....por isso so far so good!) mas isto vindo de Americanos não quer dizer nada lol........já li coisas ridículas! de filmes de terror (parvos e mal feitos) terem danificado e estragado relações hahahah

Ish Mael
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Ish Mael » terça jul 22, 2008 8:58 am

Zyklon Escreveu:Superhypermegaansioso para ver o novo Batman :oops:

x3

Imagem

:awesome:

Comedy & Tragedy