Bal-Sagoth - "The Chthonic Chronicles"

Gornoth
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça out 04, 2005 10:26 am

Mensagempor Gornoth » segunda fev 20, 2006 3:30 pm

OrDoS Escreveu:Como no Atlantis Ascendant, mas tem muito mais rasgados e parece-me muito melhor trabalhada...

Também me pareceu. Já desde o Power Cosmic que as vozes gritadas do Byron me pareciam sofrer de uma overdose de um efeito qualquer, talvez um flanger, que tornavam o som demasiado "metálico" e esquisito aos meus ouvidos.*
Neste, felizmente, essa voz parece não só muito mais puxada e bem conseguida logo ao nível das goelas do rapaz, mas também menos afogada em efeitos que nos últimos álbuns.

*Diga-se de passagem que o mesmo tipo de alteração na voz aconteceu também em Summoning, desde o Stronghold; prefiro a sonoridade anterior, que me parece ser só um reverb e pouco mais.

Grimner
Administrador
Registado: domingo mai 08, 2005 9:41 am
Contacto:

Mensagempor Grimner » quinta fev 23, 2006 12:36 am

Tenho realmente que mencionar, 3 dias volvidos, o quanto este album está a "crescer".

Está mais focado que qualquer album desde o Battle Magic, com menos incursões pelo ridiculo ( sem perder todo o seu charme exagerado), e acho que pela primeira vez em muito tempo dou por mim a dizer, "belo riff de guitarra" para um album deles. Os arranjos são o que se espera. Sinceramente, o Johnny Maudling faria mais justiça a um Senhor dos Aneis que o próprio Howard Shore, mas consegue aqui o mais dificil, e fazer um album mais épico com os teclados menos proeminentes, mas ainda assim, depois de perdido algum tempo com as composições, são cheias de detalhes absolutamente deliciosos. Destaco para já a "the Obsidian Crown Unbound", especialmente a segunda metade de riffs completamente desenfreados, "The Hammer of The Emperor", que para mim é das melhores faixas de BS que já ouvi, e "To Storm the Cyclopean Gates of Byzantium", que é um instrumental que prova que este gajo bem podia estar a ganhar milhões a fazer bandas sonoras.

Quase caio na heresia de dizer que este é o melhor album desde o Starfire, ou pelo menos tão bom quanto o Battle Magic. Faltam ainda as letras, que são parte muioto integrante da experiencia, mas para já, contem-me nos reconvertidos.
Eu já vi o raxx num papo seco
Hordes of Yore webpage

Gornoth
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça out 04, 2005 10:26 am

Mensagempor Gornoth » quinta fev 23, 2006 10:32 am

Grimner Escreveu:Quase caio na heresia de dizer que este é o melhor album desde o Starfire, ou pelo menos tão bom quanto o Battle Magic.

Não é muito difícil, já que para chegar a esse patamar só teria de bater o Battle Magic - que é engraçado, sim senhor, mas nada de transcendental mesmo assim. Os outros são completamente "meh" tirando um par de riffs mais inspirados aqui e ali.

Ainda não ouvi este todo, e o que ouvi foi maioritariamente no carro. Está na hora de corrigir isso...

*click no botão play* ;)

kuthulu
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quarta jan 04, 2006 2:16 pm
Contacto:

Mensagempor kuthulu » terça mar 07, 2006 4:36 pm

BKD. Escreveu:Eu gosto batsante do "Atlantis Ascendant", embora ache que tem momentos que têm mais a ver com o circo cardinalli do que com metal, mas tem outros muito bons!!!

Aí está um álbum q não gosto nada e ainda por cima tenho-o :D

Another Messiah
Participante Compulsivo(a)
Registado: terça fev 28, 2006 6:13 pm
Contacto:

Mensagempor Another Messiah » quarta mar 08, 2006 6:19 pm

Ainda estou a digerir... mas uma coisa é inequivoca. O estilo deles continua inalterável (para muitos é tido como um problema) e as músicas continuam repletas de pormenores.
It's a Z-kloned syndrome revealing...

geiras
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta set 29, 2005 1:46 pm

Mensagempor geiras » quinta mar 09, 2006 12:17 am

eu não conheço mto bem bal-sagoth, só este album e mais 2.
mas este é sem duvida um dos melhores albuns que tenho ouvido
cds q quero
CDs venda
KING DIAMOND E OVERKILL EM CORROIOS.TRAGAM-OS JÁ.

Hellhammer
Metálico(a)
Registado: terça abr 06, 2004 1:56 pm

Mensagempor Hellhammer » quinta mar 09, 2006 11:12 am

Gostei bastante, tem momentos arrepiantes que fazem lembrar o Star Fire, não é melhor que o Star Fire mas é de longe o melhor desde esse lançamento.

Partilho da opinião do Zyklon em relação ao Black Moon... que tambem é o meu favorito mas este para já figura no nº 3.

Bronze [RIP]

Mensagempor Bronze [RIP] » sábado mai 06, 2006 9:29 pm

fica fora de sitio (tb não tem mal...)

BAL SAGOTH - The Chthonic Chronicles / 2006

Imagem

As músicas escritas pelo teclista e guitarrista, ilustradas pelas histórias cantadas por Byron, em tom muitas vezes declamatório, colocam-nos no meio de um cenário de guerra, negro, alucinante e inacreditavelmente complexo. [ 8 ]

ler mais

kuthulu
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quarta jan 04, 2006 2:16 pm
Contacto:

Mensagempor kuthulu » domingo mai 07, 2006 2:04 pm

BKD. Escreveu:Eu gosto batsante do "Atlantis Ascendant", embora ache que tem momentos que têm mais a ver com o circo cardinalli do que com metal, mas tem outros muito bons!!!

Pois, penso exactamente o mm sobre esses momentos circenses, o q qt a mim parece uma coisa feita para crianças.

Grimner
Administrador
Registado: domingo mai 08, 2005 9:41 am
Contacto:

Mensagempor Grimner » quinta jun 01, 2006 11:34 pm

Credito do utilizador "Serpente":

Imagem

Felizmente, quem gostou dos trabalhos anteriores, não terá qualquer problema em digerir o novo material pois tem o mesmo nível de exigência. De outro modo, olhem para «The Chthonian Chronicles» com alguma cautela pois este não vai ser o momento certo para procurarem novidades no seio dos Bal-Sagoth. [ler mais]
Eu já vi o raxx num papo seco

Hordes of Yore webpage

grim_
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sábado fev 11, 2006 3:06 pm
Contacto:

Mensagempor grim_ » sexta jun 09, 2006 5:24 pm

este album é para mim o melhor do ano até agora... simplesmente genial!
There is no way to metal, metal IS the way

"Two things are infinite: the universe and human stupidity; and I'm not sure about the universe." (Albert Einstein, 1879 - 1955)

Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 41 visitantes