Melhor que TesseracT, neste género, que eu conheça, só mesmo Proghma-C.
still...
TesseracT - "One" (2011)
- Jorgetime
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quinta jul 02, 2009 4:42 pm
Re: TesseracT - "One" (2011)
Periphery owna todos
A ver se ouço isto num dia destes, mas de certeza que não gostarei tanto como gosto de Periphery.

A ver se ouço isto num dia destes, mas de certeza que não gostarei tanto como gosto de Periphery.
- OrDoS
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: domingo abr 04, 2004 12:23 pm
Indigente Escreveu:Do que ouvi, gostei das partes em que não estavam a tentar imitar Meshuggah. Fiquei impressionado com o alcance do vocalista, as partes mais melódicas ganham uma nova dimensão graças ao seu esforço. No entanto, à medida que o CD avançava, cada vez mais me parecia que os TesseracT são um one-trick-pony. O som é original, mas dentro do estilo, fazem sempre mais ou menos a mesma coisa.
Todos os instrumentistas da banda gostam e são influenciados por Meshuggah, mas daí a tentar imitar vai um passo longo. Além disso, não são muitas as bandas que mostram uma clara influência de uma banda e ao mesmo tempo conseguem distanciar-se da sonoridade, seja pela produção ou pela forma como expõe certas partes diferentes da música. Acho que o facto de eles quererem ser um pouco diferentes os fez optar por deixar um pouco da parte agressiva e polirem mais a produção, afastaram-se com isso do som mais rasgado e cru dos Meshuggah. Além disso, os Tesseract têm mais "canções" do que Meshuggah, mas o álbum é homogéneo q.b., nisso dou-te razão no "fazem sempre a mesma coisa"...
No entanto, acho que são diferentes e fazem o som à maneira deles, eu aprovo, sempre aprovei, mas dado que eu preferia a produção e a voz do 1º EP, senti o som a jorrar um pouco morno para o que estava à espera, mas fui devorando a música e acho que é um grande álbum, aliás, pode ser até um bom álbum para iniciar alguém nas lides do metal, com algumas das músicas mais melódicas!

- Sludge
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quarta jul 02, 2008 11:42 am
Não conhecia a banda mas depois de ler os comentários tive que arranjar isso, para já e com apenas 2 audições do álbum posso dizer que foi uma grande desilusão, tem algumas coisas fixes,nota-se muito a influencia de Meshuggah em algumas partes, mas no geral achei um bocado aborrecido e aquela voz não ajuda nada, mas vou ouvir melhor possa ser que entre.

Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes