Abandon - "The Dead End" (2009)

Sludge
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jul 02, 2008 11:42 am

Re: Abandon - "The Dead End" (2009)

Mensagempor Sludge » quarta nov 18, 2009 4:30 pm

Isto está de facto muito bom :metal:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Sethlad
Moderador
Registado: segunda mai 12, 2008 5:26 pm
Contacto:

Mensagempor Sethlad » quarta nov 18, 2009 5:08 pm

Foda-se... desolador é eufemismo.

Grandíssimo álbum, com um ambiente de dor, sufrimento e tristeza insufismável... mesmo o que se quer por aqui.

À parte de toda a historia do vocalista da banda (cujo suicidio, tal como já se referiu, es post-álbum) estes suecos conseguem manter esta atmosfera de forma invejável. Poucas bandas conseguem fazer tantos minutos de música tão triste tão bem.

Tem estado a rodar repetidamente por aqui.

lang
Administrador
Registado: quarta mar 21, 2007 10:28 am

Mensagempor lang » quinta nov 26, 2009 12:53 pm

Ora bem...

Que grande surpresa! Lembro-me de ver este post e ter ficado curioso por ter achado o artwork do cd, muito acima da média. Lembro-me de ter ouvido algumas músicas no myspace e ter pensado para comigo....blhecckkk!!

Depois de ler as últimas reviews, decidi "comprar" o albúm para ver se tudo aquilo que se disse sobre este trabalho, é verdade. Confesso que não sou grande fã de Doom, no entanto, este rótulo de Sludge/Doom fez-me ficar com o bichinho.

Após duas semanas seguidas a ouvir este trabalho, pelo menos uma vez por dia, deixo aqui a minha opinião: um dos 10 melhores trabalhos do ano!

Tudo neste trabalho "cheira" a desespero, solidão e desconforto. O trabalho é dividido em 2 cd's, na minha opinião, o 1º é muito mais forte. Com músicas como Pitch Black Hole e Lost we Are a darem o mote para o que ai vem. No entanto, é no 2º cd que está a melhor música deste trabalho...It's All Gone. Esta música serve de background para toda a situação que envolveu a morte do vocalista e acaba por servir como despedida, à semelhança de (perdoem-me a comparação com uma banda que não tem nada a ver) o Show Must go On dos Queen.

Lembro-me de nas primeiras audições me ter lembrado do "Serenades" dos Anathema e do "Forest of Equilibrium" dos Cathedral, por causa do ritmo arrastado e fúnebre qe os temas ostentam...já agora, este pump organ é das coisas mais tristes que ouvi nos últimos tempos.

Quem não ouviu...façam favor de dar uma oportunidade a este bixo!
«And the Lord said, I will destroy man whom I have created from the face of the earth; both man, and beast, and the creeping thing, and the fowls of the air; for it repenteth me that I have made them» (Genesis 6/1-7)

defunctum
Metálico(a)
Registado: sábado out 06, 2007 7:45 pm
Contacto:

Mensagempor defunctum » quinta nov 26, 2009 12:59 pm

lang Escreveu:Lembro-me de nas primeiras audições me ter lembrado do "Serenades" dos Anathema...

Nao és o unico... 8)

Xhara
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado out 25, 2008 9:59 pm
Contacto:

Mensagempor Xhara » sexta jan 22, 2010 10:57 am

Estou a ouvir outra vez, depois das primeira audições não me prenderem completamente. Agora, com super ultra atenção, tenho a dizer que isto é maravilhoso :metal:
E depois que tu morreste, dura em mim uma saudade sem idade, uma dor que não tem fim... Cada cicatriz, uma lembrança. Cada gume, um sentimento. Eu não me sinto daqui... Sou do passado, da idade do fim. Do passado... Da idade dos mortos.

Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes