Midnight Priest – "The Priest Is Back" [Demo] (2009)

Demoniac
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo nov 06, 2005 3:26 pm

Re: Midnight Priest – "The Priest Is Back" [Demo] (2009)

Mensagempor Demoniac » sexta jul 03, 2009 5:02 pm

Old_Skull Escreveu:os Midnight Priest, pela sua genuinidade e honestidade, são já uma banda verdadeiramente excepcional no panorama musical português.

Concordo com isto. Simplesmente gostava que ele fosse melhor. Acho que nisto estamos todos de acordo.

Mas o que dizem é interessante e vem apoiar uma ideia que eu tenho vindo a gerar sobre o mundo da música. As pessoas hoje em dia já não querem talento (algumas pelo menos). Querem é algo diferente! Já não importa se é correcto ou não, dado apenas procurarem algo honesto e com alma. Eu não tenho nada contra isto e claramente que apoio. Contudo acho piada dado ser um bom contraste aos que procuram músicas apenas por serem extremamente técnicas.

Eu sou a favor que existem casos em que funciona melhor que noutros e muitos esquecem-se que para se fazer aquele cru e cheio de alma é preciso ser-se muito mais perito do que possam pensar(Pollock vem-me à cabeça).

Neste caso entendo o pq é tão aceite, mas no Heavy Metal sempre achei importante a voz ser melódica. Talvez seja uma falha minha. Quem somos nós para dizer que algo está errado. Apenas sou alguém suficientemente burro para ir por outros caminhos, que conduzam a minha razão.

Acho que se chegou a um ponto em que fazer arte é simplesmente conseguir traduzir as nossas emoções em algo "material". Seja qual for o método, desde que funcione.

Grimner
Administrador
Registado: domingo mai 08, 2005 9:41 am
Contacto:

Mensagempor Grimner » sexta jul 03, 2009 5:32 pm

Old_Skull Escreveu:Não interpretes mal as minhas palavras :cheers:

A cena vem evoluindo há já alguns anos no sentido do aperfeiçoamento técnico e musical dos seus agentes, muito naturalmente convenhamos.
Porém algures nesse percurso, essa premissa parece que se tornou imperativo categórico único. Parece que a componente estética apagou por completo a ética da coisa! Nesse sentido, não por ser kitsch ou nostálgico, aprecio cada vez mais um bom Headbanger a um bom executante. Sendo que estas duas realidades não são necessariamente mutuamente exclusivas.

Não acho que a voz do Eduardo seja um ponto negativo para a banda. Nem tampouco consigo imaginá-los separados. Continuo a acreditar que um colectivo é bem mais do que a soma do virtuosismo de cada um dos seus elementos. A meu ver, aperfeiçoando ou não os dotes musicais seu vocalista, os Midnight Priest, pela sua genuinidade e honestidade, são já uma banda verdadeiramente excepcional no panorama musical português.

Long Live the Priest :metal:

Não estou, ainda acredito piamente em discussões salutares. :cheers:

E no fundo estamos a concordar em muita coisa. eu tambem tenho uma desconfiança generalizada em exageros técnicos. Nem sequer acho que seja preciso uma remodelação da banda, apenas acho que há espaço para melhoramentos. Isso, e no campo do metal nacional, acho existir uma grande lacuna de BONS vocalistas. Temo alguns excelentes instrumentistas, mas vocalistas que sejam genuinamente bons, são poucos, o que, na minha óptica ajuda um pouco a explicar porque não há uma grande tradição de metal mais "tradicional" (passe a redundância). Mas isso já é uma consideração geral. Quando considerei que a banda poderia beneficiar de uma voz mais coesa, não digo que tenha que sacrificar a sua essência, apenas, no meu entender, melhorá-la. Para o MEU palato, uma maior afinação funcionava bem a seu favor.

Mas já que se esteja a ter uma discussão séria sobre uma banda de Heavy Metal Nacional é um bom testemunho da qualidade geral da banda.
Eu já vi o raxx num papo seco
Hordes of Yore webpage

Old_Skull
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta nov 08, 2007 9:35 pm

Mensagempor Old_Skull » sexta jul 03, 2009 7:07 pm

Grimner Escreveu: Mas já que se esteja a ter uma discussão séria sobre uma banda de Heavy Metal Nacional é um bom testemunho da qualidade geral da banda.

:cheers:

coragem
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça jan 01, 2008 11:56 pm

Mensagempor coragem » sexta jul 03, 2009 7:26 pm

Old_Skull Escreveu:
[BR11] Escreveu:Midnight Priest com um vocalista "normal" tornar-se-ia uma banda "banal"

Exactamente!!!

Numa época em que a perfeição parece ser tudo o que importa... algumas imperfeições acrescentam uma componente humana à coisa.

Nesse sentido não devia ser o Eduardo a ter aulas de canto, mas sim uma série de outros excelentes musicos a ter aulas de atitude, espotaneidade e honestidade!

Long Live the Priest! :metal:

x2 :metal:

Covenant
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quinta jan 11, 2007 1:41 am
Contacto:

Mensagempor Covenant » sexta jul 03, 2009 11:17 pm

Convém não esquecer que eles ainda estão no principio, e que isto ainda só é uma demo. Ainda têm muito que evoluir a aperfeiçoar. Mas já demonstram um potencial tremendo. Todos irão com certeza melhorar com o tempo.

Eu tenho cá uma intuição que eles vão longe, e com este vocalista. :cheers: :metal:
[mode pita ON]EuH sOUh mESmuH fOfUh! LoooOOoOOlolooLOLOloOlOoL![mode pita OFF]

Imagem

CrazyfoX
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quinta jan 10, 2008 10:31 pm

Mensagempor CrazyfoX » sexta jul 03, 2009 11:38 pm

Não tem grande coisa a ver no que toca a estilos, mas ouçam a voz do Mustaine nas primeiras demos dos Megadeth. Agora comparem com o quanto popular é o mesmo estilo de voz!

Gostei bastante do som destes priest, estranhei a voz um bocado, mas é como já disseram, a experiência tratará disso no futuro. Têm um som excepcional!

Wisdoom
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta out 18, 2006 1:41 pm

Mensagempor Wisdoom » sexta jul 03, 2009 11:50 pm

Eu acho a voz a coisa que faz a diferença nesta banda,além de cantarem em Português.

coragem
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor coragem » sábado jul 04, 2009 9:50 am

Covenant Escreveu:Ainda têm muito que evoluir a aperfeiçoar. .

se isso acontecer estragam se.
estao perfeitos como estao :metal:

Kustu [RIP 2010/01/14]

Mensagempor Kustu [RIP 2010/01/14] » sábado jul 04, 2009 12:08 pm

Wisdoom Escreveu:Eu acho a voz a coisa que faz a diferença nesta banda,além de cantarem em Português.

Eu cá acho que que esses dois pontos fazem a diferença pela negativa, enfim são opiniões.

Brujo [RIP 2009/08/10]

Mensagempor Brujo [RIP 2009/08/10] » sábado jul 04, 2009 12:51 pm

Kustu Escreveu:
Wisdoom Escreveu:Eu acho a voz a coisa que faz a diferença nesta banda,além de cantarem em Português.

Eu cá acho que que esses dois pontos fazem a diferença pela negativa, enfim são opiniões.

Eu, e espero que não interpretem isto como uma "ofensa" ou algo do género, até pensava que isto era uma paródia, mas pelos visto não :|

coragem
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor coragem » sábado jul 04, 2009 12:53 pm

o vocalista é alentejano :metal:

pena nao cantar com sotaque :cry:

Old_Skull
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta nov 08, 2007 9:35 pm

Mensagempor Old_Skull » sábado jul 04, 2009 12:56 pm

@ Coragem

Se correr como se espera... brevemente vens vê-los a Évora!!!! :mrgreen:

...e sim o Eduardo é da zona de Portalegre embora de momento resida em Coimbra (ou Barcelona às vezes) :mrgreen:

coragem
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor coragem » sábado jul 04, 2009 12:58 pm

Old_Skull Escreveu:@ Coragem

Se correr como se espera... brevemente vens vê-los a Évora!!!! :mrgreen:

...e sim o Eduardo é da zona de Portalegre embora de momento resida em Coimbra (ou Barcelona às vezes) :mrgreen:

AH CARALHO TOU LÀ :jam: :jam: :jam:

[BR11]
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta set 19, 2008 10:03 pm
Contacto:

Mensagempor [BR11] » sábado jul 04, 2009 2:10 pm

Brujo Escreveu:
Kustu Escreveu:

Eu, e espero que não interpretem isto como uma "ofensa" ou algo do género, até pensava que isto era uma paródia, mas pelos visto não :|

tem tb o seu quê de... daí ser completamente despropositado estarem a sugerir que o vokills seja um Jorn Lande

JanickGers
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quinta ago 23, 2007 10:00 pm

Mensagempor JanickGers » terça jul 07, 2009 11:18 pm

Eu cá não gosto da voz, mas nem é por ela não ser muito técnica. Não gosto porque a acho muito orientada para o punk e pouco para o Heavy Metal. É a única coisa que não gosto na banda, mas faz quase toda a diferença para mim.

Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes