Com a venda de mais de 6 mil cópias nos E.U.A logo na primeira semana de lançamento de "Death Cult Armaggedon" vamos a ver se os noruegueses não se rendem ao mercado americano. O tempo dirá....
Acho q eles ja s renderam a todos os mercados
Porque se uma banda não vender, a Editora não consegue ter lucros suficientes para a manter no seu catálogo, possibilitar que entre em estúdio, promove-la e, por fim, manter uma relação satisfatória entre a oferta/procura...
Na sequência daquilo que se pretendia ser a crítica ao último álbum de Dimmu Borgir (que ainda não ouvi, e que como tal me absterei de comentar) surgiram aqui umas ideias bem interessantes colocadas pelo Solitudinis ...
Questões pertinentes como o dinheiro, o underground, o vender muito, o vender pouco ..e os que se vendem ou não ...isto é muito interessante de debater.
Vou já ser directo: isto de se ser underground é tudo uma grande treta! Ou então não me venham dizer -vós que sois músicos, que só fazeis música para os amigos e para as namoradas e para os amigos das namordas?! A meu ver a música é uma forma de arte, concordam? E a meu ver também, o artista deve viver da arte e não se limitar a fazê-la para si .....Mas este poto é muito nevralgico para a maior parte dos Metaleiros: ouvem determinada banda, mas se ela passar a ser mais conhecida PRONTO , está o caldo entornado s tipos já se venderam e fixe era o tal primeiro álbum que ainda ninguém conhecia ! A mim o que me importa se as bandas de Metal que mais gosto passem no Top+?? Nada, não vai ser por isso que deixarei de gostar .....e é depois com este tipo de raciocínio que algumas bandas nacionais (nada de generalizações!!) partem ....e depois admiram-se de lá fora só conhecerem os Moonspell ou os Oratory ! Façam aquilo de que gostem, toquem com qualidade e sejam profissionais e se muita gente gostar melhor! É sinal que a vossa arte é contemplada e compreendida por muita gente que se sente identificada com a vossa música ou com as líricas das vossas composições....
Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes