Dimmu Borgir - "Death Cult Armageddon"

Phobos [RIP]

Mensagempor Phobos [RIP] » domingo fev 08, 2004 12:09 pm

Com a venda de mais de 6 mil cópias nos E.U.A logo na primeira semana de lançamento de "Death Cult Armaggedon" vamos a ver se os noruegueses não se rendem ao mercado americano. O tempo dirá....

Acho q eles ja s renderam a todos os mercados

Gothmog
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: segunda out 20, 2003 11:20 pm

Mensagempor Gothmog » domingo fev 08, 2004 5:44 pm

Os dois últimos albúns foram muito bons... mas só a nível de produção. Aliás são excelentes nesse sentido. Não creio que pelo caminho que estes dois últimos albúns tomaram, que eles se tenham tornado uns "vendidos". Esse era o caminho que eles tomariam, se eles tivessem produzido o "Puritanic...", da mesma forma que produziram o "Spiritual...". Foi como se eles tivessem disparado no sentido contrário com o "Puritanic...", e quanto a mim foi o mais acertado.
Mas mesmo assim, os melhores albuns deles continuam a ser o "Stormblast" e "For all tid", por esta ordem.

REVAGE
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta mai 21, 2003 11:07 am
Contacto:

Mensagempor REVAGE » terça fev 10, 2004 7:06 pm

Sinseramente, o death cult, para mim é muito repetitivo e monotono, mas pronto, é a minha opinião. Os reefs de guitarra são muito identicos e muito pouco fluentes, é algo que eu não adquiro para ouvir.

TOOL
Participante
Registado: terça jan 27, 2004 9:47 pm
Contacto:

Mensagempor TOOL » terça fev 10, 2004 7:56 pm

acho q o album tá mm mt bom, mas acho q o puritanical está bem melhor.

Solitudinis [RIP]

Mensagempor Solitudinis [RIP] » terça fev 17, 2004 2:27 pm

Não sendo um fã incondicional de Dimmu Borgir ( embora já tenha ouvido todos os cds ), não acho que seja correcto afirmar que este novo deles, "Death Cult Armageddon", seja mais um... Nem na discografia da banda o é quanto mais a nível do Black - metal muito devido a ser um lançamento que ultrapassa algumas fronteiras sem perder caracteristicas que o fizessem vingar por outras sonoridades tal como uns Paradise Lost ou Anathema...
Considero ser um excelente Cd que conjuga a música extrema contemporânea à clássica... Que diriam aqueles que ouvissem uns Dimmu Borgir a tocar uma sonoridade semelhante à de "Stormblast" vezes e vezes sem conta? De certeza diriam que a banda não era nada original, não se empenhava em nada!!! De certeza que a banda nem teria o estatuto que possui neste momento!!!
Por acaso, gosto imenso da parte instrumental pois sempre que a ouço imagino ser a banda sonora perfeita para um filme de épicas proporções... Um na onda do "Senhor dos Aneis"...
Não se pode querer que o Metal seja sempre underground por mais que relembremos os velhos tempos das fanzines e afins... Afinal, sempre é melhor os mais jovens começarem a ouvir Metal através desta banda do que qualquer outra de Nu - metal embora considere que as últimas desse estilo ingrato possuem muito mais publicidade do que uma como Dimmu Borgir...
Se o facto de venderem nos EUA irá fazer com que modifiquem o seu som? Não sei, sempre ouvi dizer que a Música é Universal e Intemporal e não poderá estar condicionada a determinado lugar e era... A ver vamos...
Stay true to yourselves!!!

mnl-stl
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jul 17, 2003 12:04 pm

Mensagempor mnl-stl » terça fev 17, 2004 8:59 pm

O álbum para mim pode não ser lá grande espingrada, mas parece que o avô Ozzy gostou deles. Prova disso é a confirmação da banda no festival Ozzfest deste ano nos E.U.A., no palco principal (não tenho a certeza) juntamente com Slayer. Será mais um passo como aqueles que os Cradle Of Filth deram ? Epero que não.

REVAGE
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta mai 21, 2003 11:07 am
Contacto:

Mensagempor REVAGE » quarta fev 18, 2004 6:04 pm

É o mais certo já que pouco falta...

Solitudinis [RIP]

Mensagempor Solitudinis [RIP] » quarta fev 18, 2004 11:08 pm

Porque é que uma banda de Metal tem de estar sempre sujeita a situar-se no Underground para agradar aos metaleiros mais aguerridos??? Afinal, quando se forma uma banda é porque se gosta do estilo musical, é porque se quer dar a conhecer as nossas ideias, ideais e sentimentos mas também é para que se possa ganhar algo com isso ($$$)... Certo? Afinal, se tal não acontecer, a banda muitas vezes desfaz-se devido a não haver uma possibilidade de continuidade já que o dinheiro pode não ser tudo mas que me digam que não ajuda em nada que certamente irei acreditar :wink: Porque se uma banda não vender, a Editora não consegue ter lucros suficientes para a manter no seu catálogo, possibilitar que entre em estúdio, promove-la e, por fim, manter uma relação satisfatória entre a oferta/procura... Certo é que, actualmente, muitos fazem cópias mas, pronto, sou daqueles que preferem os originais...
Não estou a dizer que uma banda de Metal que seja muito conhecida devido a mudar isto e aquilo na sua sonoridade seja considerada "vendida" mas, algumas vezes, quem muda de opinião é o público que amadurece um pouco mais... No entanto, algumas bandas fogem aos meandros do estilo que os tornaram conhecidos para se tornarem ainda mais conhecidos... A verdade é que todos queremos viver melhor do que vivemos!!!
Para uma banda que deixe de ser "fiel" aos primórdios da sua existência existem milhentas outras que soam como tal... E, a meu ver, não interessa quem Cria mas sim a Criação porque, se formos a ver, o Metal mudou imenso desdo o inicio dos anos 80 e, de certeza, irá mudar muito mais... Agora, veremos de que maneira será... Talvez como a música clássica: Intemporal!!!
All the best!!!

LS [RIP]

Mensagempor LS [RIP] » quinta fev 19, 2004 1:36 pm

pq é q há-de ser fiel ao underground? pk geralmente qdo se rende ao mainstream tudo começa a correr mal. pra n tar a bater sempre no mesmo ceguinho, olha para os cradle, tiveram piada enquanto n eram mto conhecidos. agora q tão a ganhar dinheiro a rolos achas q valem alguma coisa? eu não acho... é claro q eu n vejo mal nenhum nisso. acho q todo o musico, seja ele de black metal ou de pop tem o seu direito a ambicionar reconhecimento mundial e ganhar o seu no final do dia, fazendo aquilo q gosta, música. agora nós é q não somos obrigados a gostar do q eles fazem pra ganharem dinheiro... embora geralmente suceda ao contrario...

Beastlike
Administrador
Registado: quinta mai 08, 2003 4:42 am
Contacto:

Mensagempor Beastlike » quinta fev 19, 2004 2:05 pm

Solitudinis: se gostamos de Metal é porque não gostamos da música feita para as massas e feita para fazer dinheiro. Gostamos, porque é algo diferente da carneirada toda que é o "mainstream" musical. As bandas Underground, boas ou más, são bandas que fazem aquilo que gostam de fazer e o que nos atrai nelas é ouvir algo com que nos identificamos.

Infelizmente, quando as bandas começam a deixar de ser underground, não é porque as pessoas estão a deixar de comer tudo o que lhes impingem na Comunicação Social e a gostar de música feita com sentimento e estão a apreciar outras coisas. É porque essa música está a ser PENSADA para agradar a mais gente. E quando isso acontece, é natural que nós, que gostamos de música SENTIDA, não apreciemos as mudanças que algumas bandas sofrem...

Porque se uma banda não vender, a Editora não consegue ter lucros suficientes para a manter no seu catálogo, possibilitar que entre em estúdio, promove-la e, por fim, manter uma relação satisfatória entre a oferta/procura...

O problema é que as editoras não apoiam MÚSICA, apoiam PRODUTOS RENTÁVEIS. Se não dá dinheiro, que se foda... uma banda até pode não dar prejuízo e vender o suficiente para pagar o investimento feito, mas não é isso que as editoras querem, sequer. Querem DINHEIRO!!!

Há editoras diferentes, claro. Editoras que apoiam uma banda por RECONHECIMENTO (aqui, sim, podes usar esta palavra) pelo trabalho que fazem e pela sua Arte. São, imaginem, as editoras UNDERGROUND. Notam alguma coincidência? :D

Solitudinis [RIP]

Mensagempor Solitudinis [RIP] » quinta fev 19, 2004 3:59 pm

Pois... Considero que têm muita razão mas o que tentava dar a entender é que existem muitas bandas com sonoridades diferentes, com o "feeling" que enunciaram e que muitas vezes são postas de lado devido ao facto de se dar mais valor a bandas de renome... A mim, tanto me faz se os Paradise Lost, Anathema ou Cradle of Filth mudaram porque há quem goste... Não sou assim tão fanático por eles ( embora de Anathema goste mais... ) pois existem outras que me dizem muito mais...
Aprecio os Dimmu Borgir nas suas várias "metamorfoses" mas, como já tinha antes dito, a mim importa-me mais a Criação do que o Criador...
Apercebemo-nos que existem sempre mudanças e admito que não somos obrigados a gostar delas mas que fazer quando alguém tem uma opinião contrária?

"Solitudinis: se gostamos de Metal é porque não gostamos da música feita para as massas e feita para fazer dinheiro. "

Eu gosto de Metal devido ao que me transmite e se calhar poderá vos parecer mal também gostar de música pop e rock antiga mas esses estilos também me transmitem algo... Tal como a música clássica, medieval, folk, jazz... Sou eclético nos meus gostos...

Okeys, editoras underground... Tudo bem que elas existem e que apoiem o Metal mas que fazer quando não recebem lucros suficientes para continuar a apoia-lo? Acabam, certo? Ou será que as editoras deverão apoiar as bandas que não mudem em demasia apenas para que possam "sobreviver"? Havendo pouca promoção haverá pouca rentabilização...
No entanto, isto tudo do dinheiro não é o mais importante mas sim o facto de que tudo o que nos fascina está em constante mutação... para melhor ou pior... Se gostamos ou não... A ver vamos...

KonigLowe
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mar 11, 2004 3:55 pm

Mensagempor KonigLowe » sexta mar 12, 2004 3:42 pm

Na sequência daquilo que se pretendia ser a crítica ao último álbum de Dimmu Borgir (que ainda não ouvi, e que como tal me absterei de comentar) surgiram aqui umas ideias bem interessantes colocadas pelo Solitudinis ...
Questões pertinentes como o dinheiro, o underground, o vender muito, o vender pouco ..e os que se vendem ou não ...isto é muito interessante de debater.
Vou já ser directo: isto de se ser underground é tudo uma grande treta! Ou então não me venham dizer -vós que sois músicos, que só fazeis música para os amigos e para as namoradas e para os amigos das namordas?! A meu ver a música é uma forma de arte, concordam? E a meu ver também, o artista deve viver da arte e não se limitar a fazê-la para si .....Mas este poto é muito nevralgico para a maior parte dos Metaleiros: ouvem determinada banda, mas se ela passar a ser mais conhecida PRONTO , está o caldo entornado :os tipos já se venderam e fixe era o tal primeiro álbum que ainda ninguém conhecia ! A mim o que me importa se as bandas de Metal que mais gosto passem no Top+?? Nada, não vai ser por isso que deixarei de gostar .....e é depois com este tipo de raciocínio que algumas bandas nacionais (nada de generalizações!!) partem ....e depois admiram-se de lá fora só conhecerem os Moonspell ou os Oratory ! Façam aquilo de que gostem, toquem com qualidade e sejam profissionais e se muita gente gostar melhor! É sinal que a vossa arte é contemplada e compreendida por muita gente que se sente identificada com a vossa música ou com as líricas das vossas composições....

Strigoiul
Metálico(a)
Registado: quarta abr 14, 2004 11:30 am
Contacto:

Mensagempor Strigoiul » sexta abr 16, 2004 10:12 am

Eu acho que o novo cd dos Dimmu Borgir está simplesmente excelente, mais uma vez como no Puritanical Euphoric Misanthropia combinam música clássica e o som próprio da banda de forma magistral. Em relação ao que dizem que Dimmu Borgir nos ultimos tempos tem vindo a perder a "agressividade" eu acho que não, e secalhar quem diz isto vai apenas pela parte instrumental da música, mas não se esqueçam que as letras contribuem muito e em termos de letras acho que eles não "abrandaram" assim tanto. Tem a ver com os gostos de cada um e gostos não se discutem. Dimmu foi sofrendo várias mudanças e simplesmente adoro todas, não consigo dizer qual a melhor. :twisted: :twisted:

DIMMU BORGIR 4EVER \m/ :twisted:

http://www.dimmuborgir.pt.to

Phobos [RIP]

Mensagempor Phobos [RIP] » sexta abr 16, 2004 10:33 am

Na sequência daquilo que se pretendia ser a crítica ao último álbum de Dimmu Borgir (que ainda não ouvi, e que como tal me absterei de comentar) surgiram aqui umas ideias bem interessantes colocadas pelo Solitudinis ...
Questões pertinentes como o dinheiro, o underground, o vender muito, o vender pouco ..e os que se vendem ou não ...isto é muito interessante de debater.
Vou já ser directo: isto de se ser underground é tudo uma grande treta! Ou então não me venham dizer -vós que sois músicos, que só fazeis música para os amigos e para as namoradas e para os amigos das namordas?! A meu ver a música é uma forma de arte, concordam? E a meu ver também, o artista deve viver da arte e não se limitar a fazê-la para si .....Mas este poto é muito nevralgico para a maior parte dos Metaleiros: ouvem determinada banda, mas se ela passar a ser mais conhecida PRONTO , está o caldo entornado s tipos já se venderam e fixe era o tal primeiro álbum que ainda ninguém conhecia ! A mim o que me importa se as bandas de Metal que mais gosto passem no Top+?? Nada, não vai ser por isso que deixarei de gostar .....e é depois com este tipo de raciocínio que algumas bandas nacionais (nada de generalizações!!) partem ....e depois admiram-se de lá fora só conhecerem os Moonspell ou os Oratory ! Façam aquilo de que gostem, toquem com qualidade e sejam profissionais e se muita gente gostar melhor! É sinal que a vossa arte é contemplada e compreendida por muita gente que se sente identificada com a vossa música ou com as líricas das vossas composições....

Eu realmente acho q ha algo de estranho em relaçao a esta fobia ao underground.
A questao nao esta no facto de uma banda ser ou nao underground. Eu plo menos nunca conheci ninguem q tenha deixado de ouvir uma banda por ela ter vendido mais de "X" albums. A questao esta sim no facto da banda ser comercial. Ate ha bandas comercias q vendem pouco como por exemplo Re;actor (nao sei como se escreve).

E partindo da ideia de q musica é arte nao compreendo o q é isto de fazer arte com um target, acho q ai ja se deixa de fazer arte. Podes viver da arte q fazes mas convem q ela nao deixe de ser arte. Nao compreendo por exemplo como é q uma banda como dimmu q numa altura em q todos eram satanicos na noruega nao tinham problemas em dizer q nao eram mal assinam para uma grande ED passam a gritar por Satan umas 1000 vezes por musica.

Mas claro q para mim cada um ouve o q quer, e faz o q quer com a sua arte. Eu se gostar oiço se nao meto de lado. Ate gosto de algum som q se pode chamar de mais comercial, mas nao tenho nem nunca terei o respeito q tenho por bandas e pessoas q sao verdadeiras no q fazem. A Nuclear Blast vende Satanas como quem vende bananas, é apenas um producto q tem q ser vendido mas se uma banda como Gorgoroth querem lançar uma igreja a arder na capa do CD ja é um problema. Mesmo q isso va contra a integridade da banda. É este o meu problema com o main stream.

Errante
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta mar 05, 2004 12:54 pm

Mensagempor Errante » sexta abr 16, 2004 1:07 pm

a nuclear blast vende satan em que ?
Em children of bodom?
Em hypocrisy ?
Em Bal Sagoth ?
So se for mesmo em dimmu borgir e mesmo assim eles é que compoem as musicas e as lyrics por isso dai á culpa ser da nuclear blast...

Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes