Echidna - "Insidious Awakening" (2008)

Switchtense
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 02, 2006 3:54 pm
Contacto:

Re: Echidna - "Insidious Awakening"

Mensagempor Switchtense » quinta set 18, 2008 3:57 pm

Para mim é um dos albuns do ano a nivel de metal portugues!
Os temas sao orelhudos, têm riffs que cativam o ouvido à primeira...melodia, peso, groove, velocidade, há de tudo neste Insidious Awakening!
Sem duviva um excelente trabalho de estreia que deixa as portas abertas e as expectativas altas para o que virá a seguir!
A produçao do album esta muito boa...como ja se podia esperar :D
Estou à espera que surja uma oportunidade de tocar com os echidna ao vivo, e juntos, partirmos uns pescoços ai num serao de metalada :D

Nota + para a rastilho que nao deixou escapar este trabalho serio e com muita qualidade!
um abraço a toda a malta dos Echidna.... :headbanger:

skorzen
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda fev 06, 2006 5:03 pm

Re: Echidna - "Insidious Awakening"

Mensagempor skorzen » sábado set 20, 2008 12:12 am

Adoro este trabalho, a sério.
Gostei bastante do concerto que deram em Carcavelos, e espero vir a adquirir o álbum muito em breve.

Um abraço, pessoal.

Heart Of Stone
Participante Inspirado(a)
Registado: domingo jul 20, 2008 6:28 pm

Re: Echidna - "Insidious Awakening" (2008)

Mensagempor Heart Of Stone » sexta nov 07, 2008 9:51 am

Para mim é o melhor álbum de metal português de 2008. Não tenho defeitos apontar e já o ouvi seguido vzs sem conta, além disso, ao vivo são do melhor. Gosto muito e aconcelho a todos.

Força nisso, rapazes!

:headbanger: :jam:
Just be yourself!

Grin
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sábado jan 20, 2007 10:03 pm

Mensagempor Grin » domingo nov 09, 2008 12:31 pm

estive a ouvir o album e não pude deixar de reparar em duas os três...ou até mesmo quatro aspectos que me parecem ser interessantes.
porque razão o break de bateria do inicio da anger is my drug é igual ao do skin o'my teeth?
é alguma homenagem ao album dos megadeth?
e os inicios nas faixas juggernaut, evolution e no lenience são os três exactamente iguais, descargas de guitarra na mesma nota...porque razão isto aconteceu?
eu estava a ouvir o album no carro e fiz um skip de 10 segundos por todas as musicas e achei estranho os 3 ultimos temas do album terem inicios iguais :S
fora isto, a produção está boa, as guitarras soam bem, a voz está muito lá e só é pena o som de bateira sintetico.
gostava imenso de os ver ao vivo :D

Alpha and Omega
Participante
Registado: quarta mai 28, 2008 1:35 am

Mensagempor Alpha and Omega » segunda nov 10, 2008 5:15 am

Grin Escreveu:estive a ouvir o album e não pude deixar de reparar em duas os três...ou até mesmo quatro aspectos que me parecem ser interessantes.
porque razão o break de bateria do inicio da anger is my drug é igual ao do skin o'my teeth?
é alguma homenagem ao album dos megadeth?
e os inicios nas faixas juggernaut, evolution e no lenience são os três exactamente iguais, descargas de guitarra na mesma nota...porque razão isto aconteceu?
eu estava a ouvir o album no carro e fiz um skip de 10 segundos por todas as musicas e achei estranho os 3 ultimos temas do album terem inicios iguais :S
fora isto, a produção está boa, as guitarras soam bem, a voz está muito lá e só é pena o som de bateira sintetico.
gostava imenso de os ver ao vivo :D

Como baterista da banda echidna :headbanger:, vou então tentar esclarecer aqui as tuas questões. A primeira, em relação ao break ( que não é um "break", pois um "break" pressupõe uma pausa, o termo mais apropriado em inglês será "fill") inicial da anger is my drug.. posso-te dizer que não ouço megadeth nem conheço a música que referiste, mas de certeza que o break , como tu lhe chamas, em questão, não só é igual ao da música que disseste, mas também a muitos outros que andam aí. Há em todo o album referências bem mais perceptíveis a outras bandas que não terás reparado :mrgreen: ,por isso A TODOS OS FÃS DE MEGADETH, não houve intenção de copiar/imitar nada, em qualquer instrumento.
Em relação às 3 últimas musicas terem inicios iguais ou semelhantes, na mesma nota, deixa-me apenas fazer uma correcção: as 3 não começam na mesma nota, e sim são 3 descargas sonoras iniciais, mas musicas com seguimentos depois bem distintos, na minha opinião.
Em relação ao som da bateria..na tua opinião é sintético, e não contribuí para um bom conjunto final, será isso? Respeito a tua opinião, como todas as outras que nos são dadas, na minha opinião está um bom som de bateria, e condiz bem com o resto dos elementos, mas opiniões são subjectivas e cada um tem a sua.
Se nos esperas ver ao vivo, nós esperamos poder contar contigo em breve num concerto. Podes passar em myspace.com/echidna, temos lá as datas todas que se avizinham, dá uma vista de olhos. E obrigado pelo teu comentário :cheers:
P.S. Por curiosidade, fui ouvir a musica de megadeth, e o "break" inicial... digamos que é parecido, não igual! : :wink:

blackrock
Participante Inspirado(a)
Registado: sexta mar 16, 2007 11:45 am

Mensagempor blackrock » quinta nov 13, 2008 5:39 pm

Alpha and Omega Escreveu:.. posso-te dizer que não ouço megadeth nem conheço a música que referiste, mas de certeza que o break , como tu lhe chamas, em questão, não só é igual ao da música que disseste, mas também a muitos outros que andam aí. Há em todo o album referências bem mais perceptíveis a outras bandas que não terás reparado :mrgreen: ,por isso A TODOS OS FÃS DE MEGADETH, não houve intenção de copiar/imitar nada, em qualquer instrumento.

Então um baterista de banda de com influências thrash e não conhece Megadeth? Não pode ser :shock:

andrepereira
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sábado ago 30, 2008 1:59 pm

Mensagempor andrepereira » quinta nov 13, 2008 5:42 pm

Não ouvir Megadeth =/= Não conhecer Megadeth
Imagem
Imagem
"There's blood in the water"

Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Google [Bot] e 2 visitantes