Septic Flesh - "Communion"
- Grimner
- Administrador
- Registado: domingo mai 08, 2005 9:41 am
- Contacto:
Re: Septic Flesh - "Communion"
Nunca gostei muito do Revolution DNA. Vejo sempre com desconfiança incursões em eletronica, e então naquela altura, um revolution DNA a seguir um Ophidian Wheel caiu-me como cházinho quente depois de uma noitada a whiskey e tremoços.
Mas acabei por fazer as pazes com o Sumerian. As partes "industriais" não estragavam o efeito à musica, a sensibilidade melódica estava intacta, e sinceramente, quando o chamo de industrial é porque é o album que Dimmu Borgir deveriam ter feito a seguir ao Spiritual Black Dimensions e foram sempre asininos demais para o conseguir: Ambicioso, orquestral, melódico, com uma série de "hits" (como é que nunca ninguém se lembrou que a Infernal Sun dava um single, ultrapassa-me).
Enfim, no fundo é bom, porque temos uma banda que fez quatro albuns verdadeiramente distintos, mas sem perder uma personalidade vincada. O que é bem raro. Apenas me parece que neste deram demasiados ouvidos ao Chris e às suas orquestrações e não à dupla compositora do Seth e do Sotiris.
Mas acabei por fazer as pazes com o Sumerian. As partes "industriais" não estragavam o efeito à musica, a sensibilidade melódica estava intacta, e sinceramente, quando o chamo de industrial é porque é o album que Dimmu Borgir deveriam ter feito a seguir ao Spiritual Black Dimensions e foram sempre asininos demais para o conseguir: Ambicioso, orquestral, melódico, com uma série de "hits" (como é que nunca ninguém se lembrou que a Infernal Sun dava um single, ultrapassa-me).
Enfim, no fundo é bom, porque temos uma banda que fez quatro albuns verdadeiramente distintos, mas sem perder uma personalidade vincada. O que é bem raro. Apenas me parece que neste deram demasiados ouvidos ao Chris e às suas orquestrações e não à dupla compositora do Seth e do Sotiris.
Eu já vi o raxx num papo seco
Hordes of Yore webpage
Hordes of Yore webpage
-
Soul_of_Darkness [RIP]
O que interessa a capa?? A música fala por si...
Simplesmente fenomenal.
Simplesmente fenomenal.
- Zyklon
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
- Contacto:
A grande diferença entre as orquestrações neste album e as restantes de por exemplo Dimmu, já que falaram neles é a meu ver o sentido realista que conseguem implementar as musicas.
Coisa que nos dias de hoje se torna cada vez mais impossível de fazer e antigamente no meio de tanta tosquisse saía tão bem em tantas bandas hoje em dia parecem bonecos cartoonescos na grande maioria das vezes.
Outra coisa que ainda ninguem focou é a escondida sonoridade sueca que por ali anda a pairar por vezes que lhe dá um toque moderno e sobretudo catchy.
Ordos falas em "falta de carisma" nestes temas permite-me discordar da tua opinião.
Ao contrario dos albuns anteriores este bateu logo e nem foi preciso muito tempo para o deixar desenvolver.
Mistura tudo o que fizeram até hoje de forma inteligente e o mais estranho a meu ver é que o conseguem fazer de uma maneira tão natural que é impressionante e a prova disso é o tema Sunlight Moonlight no qual revistam toda a sua carreira até este album.
Coisa que nos dias de hoje se torna cada vez mais impossível de fazer e antigamente no meio de tanta tosquisse saía tão bem em tantas bandas hoje em dia parecem bonecos cartoonescos na grande maioria das vezes.
Outra coisa que ainda ninguem focou é a escondida sonoridade sueca que por ali anda a pairar por vezes que lhe dá um toque moderno e sobretudo catchy.
Ordos falas em "falta de carisma" nestes temas permite-me discordar da tua opinião.
Ao contrario dos albuns anteriores este bateu logo e nem foi preciso muito tempo para o deixar desenvolver.
Mistura tudo o que fizeram até hoje de forma inteligente e o mais estranho a meu ver é que o conseguem fazer de uma maneira tão natural que é impressionante e a prova disso é o tema Sunlight Moonlight no qual revistam toda a sua carreira até este album.
- OrDoS
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: domingo abr 04, 2004 12:23 pm
Zyklon Escreveu:A grande diferença entre as orquestrações neste album e as restantes de por exemplo Dimmu, já que falaram neles é a meu ver o sentido realista que conseguem implementar as musicas.
Quando falo em "falta de carisma" é em relação aos 2 anteriores, não é propriamente por falta de qualidade ou algo do género. Os 2 últimos de DT também são do género, ainda vou deixar crescê-lo
EDIT- Gornoth, de facto, a Infernal Sun é uma das minhas músicas de top, desde que conheço a banda, deve ser a música que mais ouço a par da Magic Loves Infinity.
- cafcaf777
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: terça out 30, 2007 11:03 pm
- Contacto:
Desconhecia esta banda. Adorei o album! Completamente arrasador e viciante. 
Bate forte, fortemente como quem chama por mim!
Será death, brutal sua vertente? Thrash não é certamente e o rock não bate assim!
Será death, brutal sua vertente? Thrash não é certamente e o rock não bate assim!
OrDoS Escreveu:EDIT- Gornoth, de facto, a Infernal Sun é uma das minhas músicas de top, desde que conheço a banda, deve ser a música que mais ouço a par da Magic Loves Infinity.
Folgo em saber isso, mas eu nem sequer me tinha manifestado neste tópico ainda...
Ainda por cima confundes-me com aquela cirrose andante que é o Grimner... dasse.
- OrDoS
- Ultra-Metálico(a)
Gornoth Escreveu:OrDoS Escreveu:EDIT- Gornoth, de facto, a Infernal Sun é uma das minhas músicas de top, desde que conheço a banda, deve ser a música que mais ouço a par da Magic Loves Infinity.
Folgo em saber isso, mas eu nem sequer me tinha manifestado neste tópico ainda...
Ainda por cima confundes-me com aquela cirrose andante que é o Grimner... dasse.
Dass... confundo sempre as vossas cabeçorras... digo, avatares...
-
Brujo [RIP 2009/08/10]
Ouvi isto pela primeira vez hoje. Não conheço mais nada deles, mas assim de repente diria que me soaram a uns Dimmu (talvez esteja a ser redutor) em que os vocais limpos me fizeram lembrar In Flames. Pah, matem-me mas é o que penso. E pareceu-me um álbum que se esgota facilmente. Mas isto foram as minhas primeiras impressões.
- OrDoS
- Ultra-Metálico(a)
Brujo Escreveu:Ouvi isto pela primeira vez hoje. Não conheço mais nada deles, mas assim de repente diria que me soaram a uns Dimmu (talvez esteja a ser redutor) em que os vocais limpos me fizeram lembrar In Flames. Pah, matem-me mas é o que penso. E pareceu-me um álbum que se esgota facilmente. Mas isto foram as minhas primeiras impressões.
Ouve o anterior. E estes senhores provêm do death metal, não do black... Não têm nada a ver com Dimmu... nadinha mesmo, (In Flames, ahahha
Este não é o melhor album para os conheceres
-
Brujo [RIP 2009/08/10]
Se existe merda que detesto é este tipo de comentários. Se isto é Death vou ali e já venho. A comparação com In Flames restringe-se aos vocais limpos, não a sonoridade. Para mim parece In Flames estes vocais limpos. Quanto à comparação com Dimmu, pelos vistos não sou o único. Vá lá.
- OrDoS
- Ultra-Metálico(a)
Brujo Escreveu:Se existe merda que detesto é este tipo de comentários. Se isto é Death vou ali e já venho. A comparação com In Flames restringe-se aos vocais limpos, não a sonoridade. Para mim parece In Flames estes vocais limpos. Quanto à comparação com Dimmu, pelos vistos não sou o único. Vá lá.
Tu às vezes não gostas de ler... Eu disse que o passado deles é death, e desculpa, mas apesar de isto ter uns toques de black, não é black, tem orquestrações, daí a "semelhança(!?!?)" com Dimmu, tem alguns blasts, mas se fores ouvir os 2 albuns anteriores (e se te interessar o passado "death metal" ouve os mais antigos) vais perceber o que quero dizer.
No início da carreira eles tinham alguma semelhança com os Therion em início de carreira também.
- Grimner
- Administrador
- Registado: domingo mai 08, 2005 9:41 am
- Contacto:
Brujo Escreveu:Ouvi isto pela primeira vez hoje. Não conheço mais nada deles, mas assim de repente diria que me soaram a uns Dimmu (talvez esteja a ser redutor) em que os vocais limpos me fizeram lembrar In Flames. Pah, matem-me mas é o que penso. E pareceu-me um álbum que se esgota facilmente. Mas isto foram as minhas primeiras impressões.
Tendo em conta este trabalho, não é nada redutor. Aliás, com o album anterior eu dizia frequentemente que Septic Flesh fazem aquilo que Dimmu Borgir tem falhado em fazer, ou seja um album vincadamente "comercial" dentro da musica extrema, com produção e orçamentos de luxo, mas muito mais apelativo, pelo menos para mim.
Musicalmente, as raizes da banda traçam-se a um Death melódico fortemente inspirado pelo Gothic dos Paradise Lost nos primeiros trabalhos, e até ao Ophidian Wheel. Fizeram depois um trabalho mais industrial (e a meu ver desinspirado) com o revolution DNA, e desapareceram de cena até lançarem o Sumerian Demons. Tens 4 samples no myspace aqui.
Pessoalmente, e tendo em conta este novo album, acho que o experimentalismo em excesso não lhes assenta e se torna demasiado derivativo. No meio de todas aquelas passagens (bastante bem orquestradas, admito), falta-lhes o sentido de melodia muito simples que era o que os caracterizava e o seu ponto forte. Afundam-se na sua pompa, e como dizes, o album esgota-se com muita facilidade.
E Ordos: Comparar-me com o Gorn? Esta tendência de ofender a moderação deste forum tem de acabar!
-
Bloody Dawn [RIP]
o cd é fenomenal,totalmente viciante..seja quanto à voz ou ao ambiente criado pelos diversos sons...é atmosférico e avassalador ao mesmo tempo,as nossas mentes arrastam se sem se aperceberem nesta sonorica mistura!!MUITO BOM..sem nota que lhe valha o altissimo grau musical que tem!
- LordDusk
- Metálico(a) Compulsivo(a)
- Registado: quarta jun 16, 2004 12:35 am
- Contacto:
Gostei do que ouvi, registo forte, coeso com ambientes bem marcantes.
Vai correr na minha playlist durante uns tempos!!

Vai correr na minha playlist durante uns tempos!!

Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes

20ª Edição