Septic Flesh - "Communion"

Grimner
Administrador
Registado: domingo mai 08, 2005 9:41 am
Contacto:

Re: Septic Flesh - "Communion"

Mensagempor Grimner » segunda mar 10, 2008 11:07 am

Nunca gostei muito do Revolution DNA. Vejo sempre com desconfiança incursões em eletronica, e então naquela altura, um revolution DNA a seguir um Ophidian Wheel caiu-me como cházinho quente depois de uma noitada a whiskey e tremoços.

Mas acabei por fazer as pazes com o Sumerian. As partes "industriais" não estragavam o efeito à musica, a sensibilidade melódica estava intacta, e sinceramente, quando o chamo de industrial é porque é o album que Dimmu Borgir deveriam ter feito a seguir ao Spiritual Black Dimensions e foram sempre asininos demais para o conseguir: Ambicioso, orquestral, melódico, com uma série de "hits" (como é que nunca ninguém se lembrou que a Infernal Sun dava um single, ultrapassa-me).

Enfim, no fundo é bom, porque temos uma banda que fez quatro albuns verdadeiramente distintos, mas sem perder uma personalidade vincada. O que é bem raro. Apenas me parece que neste deram demasiados ouvidos ao Chris e às suas orquestrações e não à dupla compositora do Seth e do Sotiris.
Eu já vi o raxx num papo seco
Hordes of Yore webpage

Soul_of_Darkness [RIP]

Mensagempor Soul_of_Darkness [RIP] » segunda mar 10, 2008 11:31 pm

O que interessa a capa?? A música fala por si...

Simplesmente fenomenal.

sludge [RIP]

Mensagempor sludge [RIP] » segunda mar 10, 2008 11:49 pm

Tenho que ouvir isso.

Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Contacto:

Mensagempor Zyklon » terça mar 11, 2008 12:23 am

A grande diferença entre as orquestrações neste album e as restantes de por exemplo Dimmu, já que falaram neles é a meu ver o sentido realista que conseguem implementar as musicas.
Coisa que nos dias de hoje se torna cada vez mais impossível de fazer e antigamente no meio de tanta tosquisse saía tão bem em tantas bandas hoje em dia parecem bonecos cartoonescos na grande maioria das vezes.
Outra coisa que ainda ninguem focou é a escondida sonoridade sueca que por ali anda a pairar por vezes que lhe dá um toque moderno e sobretudo catchy.

Ordos falas em "falta de carisma" nestes temas permite-me discordar da tua opinião.
Ao contrario dos albuns anteriores este bateu logo e nem foi preciso muito tempo para o deixar desenvolver.
Mistura tudo o que fizeram até hoje de forma inteligente e o mais estranho a meu ver é que o conseguem fazer de uma maneira tão natural que é impressionante e a prova disso é o tema Sunlight Moonlight no qual revistam toda a sua carreira até este album.

OrDoS
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 04, 2004 12:23 pm

Mensagempor OrDoS » terça mar 11, 2008 2:03 am

Zyklon Escreveu:A grande diferença entre as orquestrações neste album e as restantes de por exemplo Dimmu, já que falaram neles é a meu ver o sentido realista que conseguem implementar as musicas.
Coisa que nos dias de hoje se torna cada vez mais impossível de fazer e antigamente no meio de tanta tosquisse saía tão bem em tantas bandas hoje em dia parecem bonecos cartoonescos na grande maioria das vezes.
Outra coisa que ainda ninguem focou é a escondida sonoridade sueca que por ali anda a pairar por vezes que lhe dá um toque moderno e sobretudo catchy.

Ordos falas em "falta de carisma" nestes temas permite-me discordar da tua opinião.
Ao contrario dos albuns anteriores este bateu logo e nem foi preciso muito tempo para o deixar desenvolver.
Mistura tudo o que fizeram até hoje de forma inteligente e o mais estranho a meu ver é que o conseguem fazer de uma maneira tão natural que é impressionante e a prova disso é o tema Sunlight Moonlight no qual revistam toda a sua carreira até este album.

Quando falo em "falta de carisma" é em relação aos 2 anteriores, não é propriamente por falta de qualidade ou algo do género. Os 2 últimos de DT também são do género, ainda vou deixar crescê-lo ;)

EDIT- Gornoth, de facto, a Infernal Sun é uma das minhas músicas de top, desde que conheço a banda, deve ser a música que mais ouço a par da Magic Loves Infinity.
From word to a word I was led to a word...
ImagemImagem 20ª Edição - X11

cafcaf777
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: terça out 30, 2007 11:03 pm
Contacto:

Mensagempor cafcaf777 » quarta mar 12, 2008 1:43 am

Desconhecia esta banda. Adorei o album! Completamente arrasador e viciante. :D
Bate forte, fortemente como quem chama por mim!
Será death, brutal sua vertente? Thrash não é certamente e o rock não bate assim!

Gornoth
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça out 04, 2005 10:26 am

Mensagempor Gornoth » quarta mar 12, 2008 10:31 am

OrDoS Escreveu:EDIT- Gornoth, de facto, a Infernal Sun é uma das minhas músicas de top, desde que conheço a banda, deve ser a música que mais ouço a par da Magic Loves Infinity.

Folgo em saber isso, mas eu nem sequer me tinha manifestado neste tópico ainda... :lol:

Ainda por cima confundes-me com aquela cirrose andante que é o Grimner... dasse. :?

OrDoS
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor OrDoS » quarta mar 12, 2008 7:33 pm

Gornoth Escreveu:
OrDoS Escreveu:EDIT- Gornoth, de facto, a Infernal Sun é uma das minhas músicas de top, desde que conheço a banda, deve ser a música que mais ouço a par da Magic Loves Infinity.

Folgo em saber isso, mas eu nem sequer me tinha manifestado neste tópico ainda... :lol:

Ainda por cima confundes-me com aquela cirrose andante que é o Grimner... dasse. :?

Dass... confundo sempre as vossas cabeçorras... digo, avatares... :mrgreen:

Brujo [RIP 2009/08/10]

Mensagempor Brujo [RIP 2009/08/10] » quarta mar 12, 2008 10:20 pm

Ouvi isto pela primeira vez hoje. Não conheço mais nada deles, mas assim de repente diria que me soaram a uns Dimmu (talvez esteja a ser redutor) em que os vocais limpos me fizeram lembrar In Flames. Pah, matem-me mas é o que penso. E pareceu-me um álbum que se esgota facilmente. Mas isto foram as minhas primeiras impressões.

OrDoS
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor OrDoS » quarta mar 12, 2008 10:34 pm

Brujo Escreveu:Ouvi isto pela primeira vez hoje. Não conheço mais nada deles, mas assim de repente diria que me soaram a uns Dimmu (talvez esteja a ser redutor) em que os vocais limpos me fizeram lembrar In Flames. Pah, matem-me mas é o que penso. E pareceu-me um álbum que se esgota facilmente. Mas isto foram as minhas primeiras impressões.

Ouve o anterior. E estes senhores provêm do death metal, não do black... Não têm nada a ver com Dimmu... nadinha mesmo, (In Flames, ahahha :lol: )

Este não é o melhor album para os conheceres ;) Tenta os 2 anteriores, são bastantes distintos entre eles, e depois de os ouvires vais "encaixar" o som deste melhor.

Brujo [RIP 2009/08/10]

Mensagempor Brujo [RIP 2009/08/10] » quarta mar 12, 2008 10:38 pm

Se existe merda que detesto é este tipo de comentários. Se isto é Death vou ali e já venho. A comparação com In Flames restringe-se aos vocais limpos, não a sonoridade. Para mim parece In Flames estes vocais limpos. Quanto à comparação com Dimmu, pelos vistos não sou o único. Vá lá.

OrDoS
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor OrDoS » quinta mar 13, 2008 11:36 am

Brujo Escreveu:Se existe merda que detesto é este tipo de comentários. Se isto é Death vou ali e já venho. A comparação com In Flames restringe-se aos vocais limpos, não a sonoridade. Para mim parece In Flames estes vocais limpos. Quanto à comparação com Dimmu, pelos vistos não sou o único. Vá lá.

Tu às vezes não gostas de ler... Eu disse que o passado deles é death, e desculpa, mas apesar de isto ter uns toques de black, não é black, tem orquestrações, daí a "semelhança(!?!?)" com Dimmu, tem alguns blasts, mas se fores ouvir os 2 albuns anteriores (e se te interessar o passado "death metal" ouve os mais antigos) vais perceber o que quero dizer.
No início da carreira eles tinham alguma semelhança com os Therion em início de carreira também.

Grimner
Administrador
Registado: domingo mai 08, 2005 9:41 am
Contacto:

Mensagempor Grimner » quinta mar 13, 2008 12:18 pm

Brujo Escreveu:Ouvi isto pela primeira vez hoje. Não conheço mais nada deles, mas assim de repente diria que me soaram a uns Dimmu (talvez esteja a ser redutor) em que os vocais limpos me fizeram lembrar In Flames. Pah, matem-me mas é o que penso. E pareceu-me um álbum que se esgota facilmente. Mas isto foram as minhas primeiras impressões.

Tendo em conta este trabalho, não é nada redutor. Aliás, com o album anterior eu dizia frequentemente que Septic Flesh fazem aquilo que Dimmu Borgir tem falhado em fazer, ou seja um album vincadamente "comercial" dentro da musica extrema, com produção e orçamentos de luxo, mas muito mais apelativo, pelo menos para mim.

Musicalmente, as raizes da banda traçam-se a um Death melódico fortemente inspirado pelo Gothic dos Paradise Lost nos primeiros trabalhos, e até ao Ophidian Wheel. Fizeram depois um trabalho mais industrial (e a meu ver desinspirado) com o revolution DNA, e desapareceram de cena até lançarem o Sumerian Demons. Tens 4 samples no myspace aqui.

Pessoalmente, e tendo em conta este novo album, acho que o experimentalismo em excesso não lhes assenta e se torna demasiado derivativo. No meio de todas aquelas passagens (bastante bem orquestradas, admito), falta-lhes o sentido de melodia muito simples que era o que os caracterizava e o seu ponto forte. Afundam-se na sua pompa, e como dizes, o album esgota-se com muita facilidade.

E Ordos: Comparar-me com o Gorn? Esta tendência de ofender a moderação deste forum tem de acabar!

:P
Eu já vi o raxx num papo seco

Hordes of Yore webpage

Bloody Dawn [RIP]

Mensagempor Bloody Dawn [RIP] » quinta mar 13, 2008 1:57 pm

o cd é fenomenal,totalmente viciante..seja quanto à voz ou ao ambiente criado pelos diversos sons...é atmosférico e avassalador ao mesmo tempo,as nossas mentes arrastam se sem se aperceberem nesta sonorica mistura!!MUITO BOM..sem nota que lhe valha o altissimo grau musical que tem!

LordDusk
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quarta jun 16, 2004 12:35 am
Contacto:

Mensagempor LordDusk » quinta mar 13, 2008 5:53 pm

Gostei do que ouvi, registo forte, coeso com ambientes bem marcantes.
Vai correr na minha playlist durante uns tempos!!
:headbanger:

Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes