Oblique Rain - "Isohyet"

Victor Lima
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado abr 07, 2007 7:57 pm
Contacto:

Mensagempor Victor Lima » quarta fev 13, 2008 11:01 pm

OrDoS Escreveu:
Oblique Escreveu:OBLIQUE RAIN «Isohyet»

O fenómeno já não é tão raro como há uns anos, mas continua a ser um enorme prazer sermos surpreendidos por discos de estreia de bandas nacionais que – pelo menos à primeira vista – parecem saídas do “nada”. Uma investigação mais aprimorada prova que os nortenhos Oblique Rain já não são propriamente novatos no movimento underground, sendo que a formação do grupo remonta a 2004. Nos últimos três anos a dupla composta por Flávio Silva [voz e guitarra] e César Teixeira [guitarra/voz gutural] começou a escrever os primeiros temas, estabilizou uma formação e, sem grandes pressas, foi desenvolvendo a sua identidade criativa. E ainda bem, porque – apesar de ser o disco de estreia do grupo – «Isohyet» revela um nível de experiência e coesão que só se consegue atingir com muito trabalho na sala de ensaios. Contando com os préstimos do experiente Daniel Cardoso – como produtor e baterista de sessão – o quinteto [o guitarrista André Ribeiro e o baixista Daniel Botelho completam a formação] entrou no estúdio Ultra Sound e saiu de lá com uma das melhores surpresas do ano passado debaixo do braço. «Isohyet» inclui sete canções que caminham por diversos estados de espírito e afirma-se como um registo incrivelmente envolvente, assinado por um colectivo que parece saber exactamente onde pretende ir e como chegar aos seus objectivos artísticos. A melancolia dos Katatonia, a mentalidade progressiva dos Porcupine Tree e ocasionalmente – como na recta final de «Dealing With Lies» – até a brutalidade cerebral dos Opeth podem perfeitamente servir como um bom indicativo do que se ouve ao longo dos 48 minutos que compõem o álbum. As referências do grupo são, portanto, bastante óbvias e evidentes, mas felizmente os músicos não se resignam ao óbvio. As belíssimas melodias contidas em «Sights» ou «Candle Flame» são apenas pequenos exemplos de que os Oblique Rain não têm medo absolutamente nenhum de arriscar ou até de estender o seus tentáculos a sonoridades mais acessíveis, o que nos faz prever um futuro brilhante para uma das novas esperanças do metal nacional. [7.3] J.M.R.

Fonte: Loud!

Nota demasiado baixa na minha opinião... :?

De facto...bem baixa para o que a banda vale...
I am praying for the raging flood...I am waiting for you to come...

X-FrEaK
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta mar 23, 2007 7:02 pm
Contacto:

Mensagempor X-FrEaK » quinta fev 14, 2008 2:42 am

Gostei de ver citados os aspectos negativos do album que lhe valeram o 7.3...

OrDoS
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 04, 2004 12:23 pm

Mensagempor OrDoS » quinta fev 14, 2008 8:50 am

X-FrEaK Escreveu:Gostei de ver citados os aspectos negativos do album que lhe valeram o 7.3...

Deve ter sido por causa disto: "As referências do grupo são, portanto, bastante óbvias e evidentes" :lol:
From word to a word I was led to a word...
ImagemImagem 20ª Edição - X11

X-FrEaK
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor X-FrEaK » quinta fev 14, 2008 12:42 pm

OrDoS Escreveu:
X-FrEaK Escreveu:Gostei de ver citados os aspectos negativos do album que lhe valeram o 7.3...

Deve ter sido por causa disto: "As referências do grupo são, portanto, bastante óbvias e evidentes" :lol:

Ya...há que odiar essas bandas cujas referencias sao obvias e evidentes!!

PoisonGodMachine
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quarta jul 27, 2005 1:29 pm
Contacto:

Re: Oblique Rain - "Isohyet"

Mensagempor PoisonGodMachine » segunda fev 18, 2008 10:22 pm

Victor Lima Escreveu:De facto...bem baixa para o que a banda vale...

É por não fazerem parte da panelinha da Lodo... ou então, esperem, também pode ser aquela velha ideia do tipo, "o tempo comprovará que conseguem fazer melhor ainda"!
Não tinha ao lado uma crítica a Marilyn Manson (ou a Oratory) praí com 9.5?!* :lol:

Faz-me lembrar dos Evidence, há uns anos, quando lançaram o "Spiral". Suportaram praticamente tudo às próprias custas, não deviam nada a ninguém, e só porque deram a entender todos os obstáculos por que passaram, mesmo assim a Loud "não compreendeu a razão por tanto asco, tanto nas letras como nos agradecimentos"... I wonder...

* - Eu não sou louco... aconteceu mesmo, há uns anos... o "V" de Symphony X com 8 e o não-sei-quantos-desse-ano de Marylin Manson mais à frente com 9.5... a sério, eu não sou louco!...

Victor Lima
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado abr 07, 2007 7:57 pm
Contacto:

Re:

Mensagempor Victor Lima » quarta fev 20, 2008 10:54 pm

X-FrEaK Escreveu:
OrDoS Escreveu:

Ya...há que odiar essas bandas cujas referencias sao obvias e evidentes!!

Ó X-Freak, sinceramente não percebi a relevância do teu post...afinal gostas ou não gostas da banda? E continuo a achar que o álbum merecia pelo menos 8,5..até pela forma como a Loud se refere ao disco. Não apontaram nada de mal (aparentemente) e depois pumbas...toma lá 7.3. Dá que pensar...
I am praying for the raging flood...I am waiting for you to come...

X-FrEaK
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Re: Re:

Mensagempor X-FrEaK » quinta fev 21, 2008 1:18 am

Victor Lima Escreveu:Ó X-Freak, sinceramente não percebi a relevância do teu post...afinal gostas ou não gostas da banda? E continuo a achar que o álbum merecia pelo menos 8,5..até pela forma como a Loud se refere ao disco. Não apontaram nada de mal (aparentemente) e depois pumbas...toma lá 7.3. Dá que pensar...

era irónico...precisamente por causa de "Não apontaram nada de mal (aparentemente) e depois pumbas...toma lá 7.3. Dá que pensar..."

Eu adoro a banda

jaymz
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: terça jun 27, 2006 12:23 pm
Contacto:

Mensagempor jaymz » quinta fev 21, 2008 3:20 am

Eu não acho 7.3 uma nota assim tão baixa.

É uma nota acima da média, é uma nota boa.

Não é simplesmente uma nota magnífica. Eu acho que este álbum tem que ser encarado num espectro em que estão todos os clássicos alguma vez produzidos no espectro do heavy metal. Eu acho que é um bom álbum mas não o considero um dos melhores que já ouvi. Que se calhar mereciam talvez um 8 merecia, mas também não acho que uma diferença de 0.7 seja dramático, acho que é uma avaliação justa. É o primeiro álbum da banda (pelo menos o primeiro de que tenho conhecimento) e não me parece que seja o melhor que eles são capazes de fazer, quanto mais o melhor que qualquer pessoa\grupo de pessoas pode fazer...

sludge [RIP]

Mensagempor sludge [RIP] » quinta fev 21, 2008 1:32 pm

Depois de ter lido alguns comentarios, resolvi arranjar este album, e ouve-se bem, mas para mim nao deixa de ser um album que se cola em demasia as influencias, sobretudo de Opeth e Katatonia, mas para primeiro lançamento(se nao estou enganado :? )nao esta nada mau.

X-FrEaK
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor X-FrEaK » sábado fev 23, 2008 3:20 pm

jaymz Escreveu:Eu não acho 7.3 uma nota assim tão baixa.

É uma nota acima da média, é uma nota boa.

Não é simplesmente uma nota magnífica. Eu acho que este álbum tem que ser encarado num espectro em que estão todos os clássicos alguma vez produzidos no espectro do heavy metal. Eu acho que é um bom álbum mas não o considero um dos melhores que já ouvi. Que se calhar mereciam talvez um 8 merecia, mas também não acho que uma diferença de 0.7 seja dramático, acho que é uma avaliação justa. É o primeiro álbum da banda (pelo menos o primeiro de que tenho conhecimento) e não me parece que seja o melhor que eles são capazes de fazer, quanto mais o melhor que qualquer pessoa\grupo de pessoas pode fazer...

nao vas, pela dos primeiros albuns, normalmente os primeiros albuns das bandas muitas vezes sao os melhores, see Metallica, Megadeth, Korn, Iron Maiden, etc etc eu acho que é um bocado como os jogos, se for o primeiro duma saga normalmente é o melhor(se conseguir inovar em relaçao aos restantes), mas a sua sequela ja nao tem o impacto inicial

Octubri
Participante
Registado: domingo set 02, 2007 1:28 pm

Mensagempor Octubri » quarta fev 27, 2008 7:44 pm

A questão nem é tanto se a nota é boa ou má, isto é, depende da perspectiva.

Na minha opinião é uma boa nota, mas torna-se má quando comparada com outras notas que são atribuídas pela mesma revista a álbuns de qualidade muito inferior...

Seja por dualidade de critérios ou simplesmente por gostos pessoais, o certo é que há muitas incongruências nas notas atribuídas pela Loud, apesar de ser leitor assíduo e apoiante incondicional da revista.
Coming soon...

Joe
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado fev 11, 2006 3:03 pm
Contacto:

Mensagempor Joe » quarta fev 27, 2008 8:09 pm

Desculpem-me, mas o pessoal é mesmo paranóico por aqui. :lol:
Don't talk to strangers...

Brujo [RIP 2009/08/10]

Mensagempor Brujo [RIP 2009/08/10] » quarta fev 27, 2008 9:34 pm

Grande Joe. :beer:

Another Messiah
Participante Compulsivo(a)
Registado: terça fev 28, 2006 6:13 pm
Contacto:

Mensagempor Another Messiah » quinta fev 28, 2008 12:39 pm

Juventude,

Façam como eu. Se acham que a nota dada ao trabalho dos Oblique Rain menospreza o seu real valor, simplesmente, não liguem. :mrgreen:

Eu acho que o factor mais importante para a compra (ou não) de um disco, ainda continuam a ser os nossos ouvidos. E nesse particular, os Oblique Rain podem estar de consciência tranquila!

Eles, certamente, terão noção de que a sua música falará por si e não será com certeza uma nota menos positiva que vai ter grande influência.

Parabéns a eles pela excelente performance em estúdio! Espero que outros projectos nacionais possam ter o mesmo ou ainda mais profissionalismo. :arrow:
It's a Z-kloned syndrome revealing...

Oblique
Metálico(a)
Registado: quinta fev 17, 2005 12:48 pm
Contacto:

Mensagempor Oblique » segunda mar 03, 2008 12:22 pm

Está online no blog Acordes de Quinta, uma entrevista filmada dos Oblique Rain.

Aqui fica a introdução e o link:

"A equipa do acordes de quinta fez uma curta viagem até aos Ultrasound Studios, em Braga, local onde os Oblique Rain gravaram o álbum de estreia, Isohyet.
Presentes estavam os membros dos O.R. (exceptuando o baixista Daniel Botelho) e o produtor do álbum, Daniel Cardoso.
Para além do trabalho de produtor, Daniel Cardoso, gravou também a bateria de Isohyet e assume-se agora como membro efectivo até que o tempo lhe permita.

Por entre vários assuntos abordados, o ambiente quase familiar tornou a entrevista numa conversa acessível com tempo para algumas piadas privadas cujo alvo éramos nós. A razão desses "ataques pessoais" tiveram origem num erro de semântica que surgiu quando nos dirigimos ao resultado do álbum como "menos medíocre", quando na verdade queríamos dizer acima da média."

Vídeo: http://acordesdequinta-radio.blogspot.com/2008/03/entrevista-oblique-rain-add-to-my_02.html
Waiting anxiety for a fair judgement deserved

http://www.myspace.com/obliquerain

Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes