Neurosis - "Given To The Rising"

Zyklon [RIP]

Mensagempor Zyklon [RIP] » sexta mar 09, 2007 3:21 pm

Brujo Escreveu:aquela voz é única.

Para mais informações ouvir o album Spirit Bound Flesh sff

sludge [RIP]

Mensagempor sludge [RIP] » sexta mar 09, 2007 5:31 pm

Bronze Escreveu:Nem percebo como é que a banda demorou tanto tempo a reagir ao hype e à autêntica vaga de clones que ajudaram a vulgarizar o som neurosiano, quase nos limites da saturação.

Outrora uma banda ímpar, terá hoje algumas dificuldades em surpreender, obviamente mantendo a qualidade, com tantas bandas a fazer mais do mesmo - Cult of Luna, Isis, Mastodon (só para citar os mais elementares) - vamos a ver o que sai dali. O primeiro tema promete...

Duvido que voltem é a fazer algo tão marcante e sedutor como o «Through Silver In Blood» ou o «Times of Grace»... disquitos com quase 10 anos, enfim lançados fora de tempo.

Por acaso não axo k Mastodon tenha alguma coisa a ver com Neurosis, ate mesmo c.luna e Isis penso k so no inicio(Celestial e The beyond)e k teriam alguma coisa a ver, agora cada vez se ouve mais criticas a bandas em k são mencionados os Neurosis como influencia, algumas justificadas mas outras nem por isso, por exemplo bandas como red sparowes, year of no light, e mouth of the architect penso k foram mais influenciados por um album chamado Oceanic, k foi o album dos isis responsavel pela passagem deles de um som mais monolitico a neurosis, para um som mais ambiental, mas claro k os Neurosis vao ficar para sempre com a fama de ter impulsionado um movimento musical novo e refrescante, isto é a minha opiniao!!!

On topic: ouvi a musica do novo album e gostei bastante, estou a espera de um excelente album, e claro uma visitinha ao nosso pais!!!!! 8)

Aiwass
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda mai 12, 2003 8:13 pm
Contacto:

Mensagempor Aiwass » sexta mar 09, 2007 9:14 pm

Zyklon, acho os Minsk uma boa banda mas custa-me usar o adjectivo "genial" tão levianamente. O mesmo diria de muitas outras, que embora goste, não me atreveria a chamá-las de geniais.

Quanto a Neurosis, estou cada vez mais ansioso pelo álbum... e por vê-los no Roadburn para o mês que vem.
Set the controls for the heart of the Sun.

http://loudmagazine.net/

AnneGwish [RIP]

Mensagempor AnneGwish [RIP] » sábado mar 10, 2007 3:35 am

Adoro o tema novo! É completamente inebriante.

E Aiwass, escusas de vir chatear quem não vai ao Roadburn. :(

-Edges-
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: terça ago 05, 2003 8:42 pm
Contacto:

Mensagempor -Edges- » sábado mar 17, 2007 11:26 pm

vai ser a loucura...a promo ja anda por ai. The real thing not the "White Noise" on the first disc = "Reveal" by Zatokrev.
Pleasure = Pain x 2

Brujo [RIP 2009/08/10]

Mensagempor Brujo [RIP 2009/08/10] » domingo mar 18, 2007 12:42 am

é a loucura. mais comments para quando se assimilar isto.

Zyklon [RIP]

Mensagempor Zyklon [RIP] » domingo mar 18, 2007 4:05 am

-Edges- Escreveu:The real thing not the "White Noise" on the first disc = "Reveal" by Zatokrev.

Pois.
Mas "Follow the bloodlines follow the clouds",pode ser que seja desta.
Reveal the inside

Zyklon [RIP]

Mensagempor Zyklon [RIP] » domingo mar 18, 2007 9:35 am

vai ser a loucura

é a loucura

Até arrepia,absolutamente incrivel o que estes rapazes conseguem criar mais uma vez...album bem Negro

Mindwalker
Administrador
Registado: sábado dez 25, 2004 2:59 pm

Mensagempor Mindwalker » terça mar 20, 2007 11:43 am

Confesso que cedi à tentação e acabei agora de ouvir o disco completo... após uma primeira audição, parece-me um trabalho muito rico, cheio de texturas que nos remetem para (quase) todo o passado da banda.

Uma vez mais, não há temas a destacar - até os pequenos instrumentais fazem todo o sentido no conjunto dos temas. Em suma, uns Neurosis em pico de forma, cada vez mais influenciados por si mesmos. E quem dera a qualquer músico chegar a esse patamar...
Now, I've noticed a tendency for this thread to get rather silly...
बोधि

Zyklon [RIP]

Mensagempor Zyklon [RIP] » terça mar 20, 2007 2:28 pm

Com tanta banda hoje em dia influenciada ou supostamente influenciada pelos Californianos Neurosis é facil ver o impacto que tiveram ao longo da sua carreira em quem os ouviu ou levou a criar uma simples banda.
A palavra criatividade e inovação sempre esteve presente tanto á vista como mais camuflada no meio do universo musical Neurotico para isso basta abrir bem a mente para absorver a totalidade dos ambientes criados pela banda.
Desde já digo que não é facil ouvir a banda,o som não é de facil digestão é doloroso,triste, é como sermos arrastados por um turbilhão de emoções depressivas,uma especie de psicose caotica que nos faz andar a volta e por vezes sentir mal e levar ao isolamento.
Na sonoridade da banda não existe espaço para melodias faceis ou momentos deja dú.
E talvez por isso esta seja considerada por mim uma das melhores bandas que já ouvi até hoje e sobretudo porque se identifica comigo na minha maneira de ser e estar e têm actuado ao longo da minha vida desde que os conheci como uma especie de complemento sonoro aos meus dias.
Por isso cada lançamento com a marca Neurosis é recebida deste lado de uma forma ansiosa e nervosa, e este tipo de sensações apenas algumas bandas o conseguem na minha mente.
E mais uma vez se passou isto com o novo "Given to the rising" um album que a meu ver apanha a banda na sua forma maxima como escreveu o Mindwalker e passo a explicar.
Ao longo dos 10 temas encontra-se uma especie de apanhado de todos os seus albuns e quando falo em apanhado não me quero referir a peças soltas dos albuns,mas naquilo que de melhor fizeram até hoje,quem conhecer a banda decerto entenderá as minhas palavras.
A caracteristica sonora mais uma vez é unica tanto aquele toque hipnotico dado pelas batidas Jason Roeder que ajudam a criar ritmos quase ritualistas,como as guitarras do Von Till e do Kelly que actuam como uma especie de nuvem sonora por cima de nós,tudo isto ajudado pelos ambientes criados pelo Landis que criam uma especie buraco negro que parece sugar-nos.
Este album anda muito a volta disto tudo e muito mais.
A voz tanto do Kelly como do Von Till por momentos chega a arrepiar como acontece no final do "Fear and Sickness" ou no assustador "To the Wind" em que as paisagens iniciais e são literalmente degoladas pela voz do Von Till no final do tema criando uma especie murro no estomago.
O album vive como já disse na diversidade de estados de espirito ao longo da escuta e um exemplo perfeito disso é este tema tal como o "Distill-(Watching The Swarm)".
Existem temas mais acessiveis como o "Water is not enough" ou "Hidden Voices"(um refrão que encanta de tão viciante que é),mas esta acessibilidade não significa facil escuta já que os temas são bem negros e de certa maneira hipnoticos.
E por falar em hipnose o incio do "At the end of a road" chega a lembrar Sunn O))),mas logo somos logo puxados para o universo Neurosis,arrastados pela voz do Scott Kelly de uma maneira quase dolorosa,este é para mim um dos pontos altos(mas na realidade são todos) do album e aqui assiste-se a uma especie de retorno aos Tempos da Graça.
Mas não me vou alongar mais que isto já vai num longo devaneio,apenas vos digo ouçam se não conhecem ou tentem descobrir uma das bandas mais Geniais que surgiu nos nossos dias.
E se os Tool ao longo da sua carreira trouxeram uma lufada de ar freso ao rock os Neurosis fizeram o mesmo ao Metal e seus derivados e não se esquecam todo o que ouvem hoje em dia ou em grande parte muita coisa se deve a estes senhores vindos da quente California.
Para mim está encontrado o album do ano e ainda vamos só em Março,mas esta genialidade e criatividade está ao alcance de muitos poucos musicos.
Obrigado Neurosis pelos momentos que ajudaram a moldar a minha alma e continuam a faze-lo.
Dá gosto ouvir albuns assim....

Intifada
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta abr 28, 2005 3:42 pm

Mensagempor Intifada » terça mar 20, 2007 2:37 pm

O meu ainda vem a caminho, vai ser entregue em breve na pasta Incoming.
Mas a ansiedade já é grande e só estará ultrapassada quando tiver na minha mão o original.

Depois desta review do Zyk, posso concluir por antecipação que a genialidade única se mantêm.
RIP

sludge [RIP]

Mensagempor sludge [RIP] » terça mar 20, 2007 2:45 pm

Mais 1a critica formidavel do Zyklon!!!! 8)
Tenho k ir ouvir o album, promete bastante, mas vindo destes senhores so se pode esperar 1a obra de arte!!! :)

BetinhoDoSludgeDrone
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça dez 28, 2004 2:31 am
Contacto:

Mensagempor BetinhoDoSludgeDrone » terça mar 20, 2007 2:46 pm

Quando é que isto saí mesmo? É que nem sequer vou sacá-lo.
Imagem

Brujo [RIP 2009/08/10]

Mensagempor Brujo [RIP 2009/08/10] » terça mar 20, 2007 3:33 pm

oh zyk, não vou ler isso tudo.

Album do ano. :!:

Zyklon [RIP]

Mensagempor Zyklon [RIP] » terça mar 20, 2007 3:40 pm

Brujo Escreveu:Album do ano. :!:

Sim
1º-São a minha banda favorita.
2º-O album é realmente muito bom.
3º-Acredito que com o aumentar das escutas ainda possa a vir gostar mais dele e é o que tem vindo a acontecer desde que o estou a ouvir e acredita,já foram algumas horas valentes na companhia das 10 musicas e tem sido sempre a descobrir coisas novas.
4º-Mas existe alguma banda que faça musica como estes senhores?
5º-Eu é que sei 8)

Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes