Cinematógrafo
-
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: domingo nov 06, 2005 3:26 pm
No domingo fui ver um filme, realmente magnifico.
Quando se vai ao cinema e não se quer correr o risco de ver um mau filme, Gus Van Sant é a escolha correcta!
"Paranoid Park"
A história de um adolescente skater que se depara com o sentimento de culpa, sem ele a ter. Algo tão simples e tão bem estruturado, com uma sinceridade de ferir os olhos! Os extensos campos com vista para o mar! Os subúrbios, a vida de um adolescente tão diferente e igual á de muitos! Nunca vi uma adolescência ser retratada de forma tão honesta!
Ainda estou a sobreviver a este filme, realmente leva-nos a pensar em muita coisa. Simples complexidade, é como eu retrato este filme! Dos melhores filmes que vi este ano, juntamente com o INLAND EMPIRE (inesquecivel!!!)
Afinal ainda existe gosto em ir-se ao cinema!
Quando se vai ao cinema e não se quer correr o risco de ver um mau filme, Gus Van Sant é a escolha correcta!
"Paranoid Park"
A história de um adolescente skater que se depara com o sentimento de culpa, sem ele a ter. Algo tão simples e tão bem estruturado, com uma sinceridade de ferir os olhos! Os extensos campos com vista para o mar! Os subúrbios, a vida de um adolescente tão diferente e igual á de muitos! Nunca vi uma adolescência ser retratada de forma tão honesta!
Ainda estou a sobreviver a este filme, realmente leva-nos a pensar em muita coisa. Simples complexidade, é como eu retrato este filme! Dos melhores filmes que vi este ano, juntamente com o INLAND EMPIRE (inesquecivel!!!)
Afinal ainda existe gosto em ir-se ao cinema!
- meninobesta
- Administrador
- Registado: sexta jan 20, 2006 12:01 pm
ontem fui ver o bewulf e é do piorio! uma seca do tamanho da minha pança!
As animações e efeitos de computador estão abaixo do que hollywood nos vem a habituar e a história está muito parada ... as personagens são do mais cliché possível (também estamos a falar de uma saga nórdica com bem mais de 1000 anos, os argumentistas na altura não tinham muito com que se preocupar, se bem que acho que o pessoal de hollywood se podia ter esforçado por tentar variar um pouco os estereótipos).
O insult to injury do filme é mesmo o facto do bewulf estar vestido à romano, tudo bem não é um filme histórico, mas parece que o tipo está desenquadrado da neve, tendo em conta que anda constantemente de mini-saia de couro! (deve ter ficado com os dimdins mais encolhidos que uma castanha pilada!)
gastem o vosso dinheiro a snifar verniz celuloso é mais bem empregue!
As animações e efeitos de computador estão abaixo do que hollywood nos vem a habituar e a história está muito parada ... as personagens são do mais cliché possível (também estamos a falar de uma saga nórdica com bem mais de 1000 anos, os argumentistas na altura não tinham muito com que se preocupar, se bem que acho que o pessoal de hollywood se podia ter esforçado por tentar variar um pouco os estereótipos).
O insult to injury do filme é mesmo o facto do bewulf estar vestido à romano, tudo bem não é um filme histórico, mas parece que o tipo está desenquadrado da neve, tendo em conta que anda constantemente de mini-saia de couro! (deve ter ficado com os dimdins mais encolhidos que uma castanha pilada!)

god's business, witchfinding!
- Sir Sardine
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: segunda mai 21, 2007 9:03 pm
meninobesta Escreveu:ontem fui ver o bewulf e é do piorio! uma seca do tamanho da minha pança!
Sem dúvida! Do pior mesmo! Não tem ponta por onde se lhe pegue, nem mesmo as mamas da Jolie...
Uma seca repetitiva, e lá está estereotipada ao máximo. Ainda por cima mais caro, para ter uns oculozinhos à Woody Allen no fim... E em fim a história nem sequer foi muito bem conseguida, previsível ao máximo, diálogos extensos e sem interesse, uma cena ou outra de acção, mas dava para dormir...
- Uforia
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: sábado mar 03, 2007 3:49 pm
- Contacto:

Mais um grande filme de David Cronenberg, com excelentes interpretações, nomeadamente de Viggo Mortensen, e com uma cena que certamente será vista como um marco de referência para todas as outras cenas do género. Não será um filme perfeito, mas também nunca foi esse, na minha opinião, o objectivo dos filmes de Cronenberg, mais interessado em expor o lado visceral e arrancar, camada após camada, os defeitos e as virtudes das suas personagens, levando-as a situações limites e sem subterfúgios.

Para que gosta dos filmes de David Cronenberg, este "Eastern Promises" é de visionamento obrigatório.
Eastern Promises Site oficial.
Eastern Promises IMDB.
Eastern Promises Youtube Trailer.
-
- Ultra-Metálico(a)
Uforia Escreveu:
Mais um grande filme de David Cronenberg, com excelentes interpretações, nomeadamente de Viggo Mortensen, e com uma cena que certamente será vista como um marco de referência para todas as outras cenas do género. Não será um filme perfeito, mas também nunca foi esse, na minha opinião, o objectivo dos filmes de Cronenberg, mais interessado em expor o lado visceral e arrancar, camada após camada, os defeitos e as virtudes das suas personagens, levando-as a situações limites e sem subterfúgios.
Para que gosta dos filmes de David Cronenberg, este "Eastern Promises" é de visionamento obrigatório.
Eastern Promises Site oficial.
Eastern Promises IMDB.
Eastern Promises Youtube Trailer.
Muita vontade de o ver!
Mas escolhi o Van Sant 1º. Andam por ai bons filmes! Ainda me lembro do trailer do filme que irá estrear por ai "Control", deixou-me intrigado.
- bella-morte
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: domingo set 18, 2005 9:56 am
- UnderØath
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sábado mar 17, 2007 2:43 pm
bella-morte Escreveu:Vi hoje o Eastern Promises e gostei bastante.
confere, mas por acaso ia a espera de um expor mais profundo da realidade da mafia russa! mas tb nao "estudei" antes...
xS3x - We Never Forget, We Never Forgive!
When two opposite points of view are expressed with equal intensity, the truth does not necessarily lie exactly halfway between them. It is possible for one side to be simply wrong.
Bota Géu
When two opposite points of view are expressed with equal intensity, the truth does not necessarily lie exactly halfway between them. It is possible for one side to be simply wrong.
Bota Géu
- bella-morte
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: domingo set 18, 2005 9:56 am
UnderØath Escreveu:bella-morte Escreveu:Vi hoje o Eastern Promises e gostei bastante.
confere, mas por acaso ia a espera de um expor mais profundo da realidade da mafia russa! mas tb nao "estudei" antes...
Mesmo assim está um excelente filme...achei piada ao penteado do Vigo, menos piada foi ter de lhe ver a pila.

- Toretto
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: segunda jan 29, 2007 3:51 pm
Por aqui espera-se pelo I Am Legend 

- Sir Sardine
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: segunda mai 21, 2007 9:03 pm
Toretto Escreveu:Por aqui espera-se pelo I Am Legend
Espero eu também...! Fogo ao tempo que já vi o trailer e ainda não saiu! Há um ano no mínimo...(ou não) Mas parece ser um filme com qualidade apesar de ser um tema cada vez mais recorrente... Deu-me uma sensação de Half-Life.
Venha ele!
otnemeM Escreveu:The Dark Knight já tem trailer.
http://www.movietome.com/movie/364115/t ... index.html
este sim, aguardo com BASTANTE ansiedade

"where would we be without black sabbath?" justin E.W. MAD FER IT! dowhatthouwiltshallbethewholeofthelaw
http://www.myspace.com/paranoyadesign http://www.paranoyadesign.deviantart.com
repressão política... só para alguns...
http://www.myspace.com/paranoyadesign http://www.paranoyadesign.deviantart.com
repressão política... só para alguns...
- NightCrawler
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: terça jul 19, 2005 9:55 pm
-
- Ultra-Metálico(a)
Ermo Escreveu:Demoniac Escreveu:Ainda me lembro do trailer do filme que irá estrear por ai "Control"
Já estreou, pelo menos nos Medeia ... fui ver este fim-de-semana e deixo sem dúvida o apelo para não perderem este pedaço de bom cinema.
Obg! Agora sem Premiere, ando assim um bocado trocado.
Ora vejamos 3 filmes para ver (Rever o EraserHead no cinema!! *joygasm*)
Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes