Isis - "Wavering Radiant" (2009)

LurkerOfChalice
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: domingo jan 06, 2008 12:05 pm
Contacto:

Re: Isis - "Wavering Radiant" (2009)

Mensagempor LurkerOfChalice » sábado set 19, 2009 9:45 pm

OrDoS Escreveu:
Sludge Escreveu:
LurkerOfChalice Escreveu:quanto a mim, se quem gosta de isis por cada uma das coisas que eles fizeram nos outros álbuns, nao pode chamar outra coisa a este álbum que nao uma desilusão.

Nao sei porque :? eu sou um fã de tudo o que eles fizeram no passado e acho este album monstruoso, este album acaba por ser uma evolução natural da banda tendo em conta o trajecto que eles tem vindo a fazer, mas prontos cada um com a sua opiniao.

Eu concordo com o Lurker. Não é que o album seja mau, mas é uma desilusão.

pois.. como disse.. e produçoes à parte.. sei que obviamente nao é isso, mas se eu denominasse de "monstruoso" este álbum, era basicamente insultar o brilhantismo e genialidade de cada um dos membros. digo isso porque, por exemplo, o baterista nao mostra o que mostrava, em termos de composição nao parecem aquele carisma e sonoridade com que apenas nos deparávamos se pusessemos o vinyl de isis a rodar,

é o que me parece e definitivamente vai ser um álbum para eles voltarem, no próximo, ao que nos habituaram desde, essencialmente, 2002..

Imagem

Symbolic
Participante Inspirado(a)
Registado: domingo jul 30, 2006 1:42 am

Mensagempor Symbolic » segunda set 21, 2009 5:08 pm

Eu sou fã de Isis e não gosto especialmente do Oceanic. Gosto muito do Celestial, do Panopticon e do Truth. Acho que têm todos um som muito único e este álbum está longe de ser uma desilusão. Mostra sim uma maturidade cada vez maior a nível de composição.

Inmist
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça nov 14, 2006 4:03 pm

Mensagempor Inmist » segunda set 21, 2009 6:30 pm

Acho que ainda não comentei este album... Isis, adoro o In absence, o Oceanic e Panopticon não tanto como o in absence, e o Celestial tem umas coisas giras (Gentle Time :metal: ), embora não seja muito do meu agrado no geral. Este ultimo album... bem, o problema é que não me puxa muito para ouvir, ouvi umas duas ou 3 vezes e nuncas completas. Achei que tinha coisas boas lá pelo meio. A minha disposição para este tipo de sonoridades já não é o que era também, apesar de ainda ser das poucas bandas "lentas" que vou dando alguma atenção, muito devido à fantástica percussão (ponto mais forte da banda a meu ver), assim como as guitarras "agudas".

Mas conhecendo bem a discografia não posso dizer que seja mau, mesmo ouvindo poucas vezes. Aliás, acho que tem muita coisa agradável e concordo com a opinião de que juntam várias referencias dos diversos albuns neste, sendo as do In absence mais vincadas. Um bom exemplo desta fusão a meu ver é a magnífica "Stone to wake a serpent".
Para uma boa avaliação tinha que ouvir melhor mas como não tenho muita paciência para isso, fica assim a minha opinião pouco fundamentada para quem quiser saber. Talvez mais tarde ainda venha a gostar tanto como do In absence, ou mais.
Ah, e o artwork está fabuloso. Não só a capa como tudo o resto.
"Hate the ones who bring you down"

Le Point Noir
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sábado abr 28, 2007 2:11 pm
Contacto:

Mensagempor Le Point Noir » terça set 22, 2009 8:17 pm

Inmist Escreveu:Acho que ainda não comentei este album... Isis, adoro o In absence, o Oceanic e Panopticon não tanto como o in absence, e o Celestial tem umas coisas giras (Gentle Time :metal: ), embora não seja muito do meu agrado no geral. Este ultimo album... bem, o problema é que não me puxa muito para ouvir, ouvi umas duas ou 3 vezes e nuncas completas. Achei que tinha coisas boas lá pelo meio. A minha disposição para este tipo de sonoridades já não é o que era também, apesar de ainda ser das poucas bandas "lentas" que vou dando alguma atenção, muito devido à fantástica percussão (ponto mais forte da banda a meu ver), assim como as guitarras "agudas".

Mas conhecendo bem a discografia não posso dizer que seja mau, mesmo ouvindo poucas vezes. Aliás, acho que tem muita coisa agradável e concordo com a opinião de que juntam várias referencias dos diversos albuns neste, sendo as do In absence mais vincadas. Um bom exemplo desta fusão a meu ver é a magnífica "Stone to wake a serpent".
Para uma boa avaliação tinha que ouvir melhor mas como não tenho muita paciência para isso, fica assim a minha opinião pouco fundamentada para quem quiser saber. Talvez mais tarde ainda venha a gostar tanto como do In absence, ou mais.
Ah, e o artwork está fabuloso. Não só a capa como tudo o resto.

Só essa e a última faixa é que estão acima da média, para mim.
Oui oui la baguette

lang
Administrador
Registado: quarta mar 21, 2007 10:28 am

Mensagempor lang » quinta out 01, 2009 11:54 am

então mas, ninguem diz nada?

http://loud.weblog.com.pt/arquivo/2009/ ... m_novembro

Em Novembro a mais emblemática banda do pós-rock mundial - os Isis - regressam a Portugal para dois concertos, um no dia 28 (na Incrível Almadense) e outro no dia 29 (no Teatro Sá da Bandeira, no Porto). A primeira parte será assegurada pelos finlandeses Circle e pelos norte-americanos Keelhaul. Os bilhetes (€ 20,00) estão já disponíveis para compra na Ticketline, Fnacs, Worten, Bliss, Megarede, Agências Abreu, Dolce Vita, El Corte Inglés, Carbono (Lisboa e Amadora), Cave Discos (Lisboa) e no local do concerto. A abertura de portas está prevista para as 20.00h.
«And the Lord said, I will destroy man whom I have created from the face of the earth; both man, and beast, and the creeping thing, and the fowls of the air; for it repenteth me that I have made them» (Genesis 6/1-7)

LurkerOfChalice
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: domingo jan 06, 2008 12:05 pm
Contacto:

Mensagempor LurkerOfChalice » quinta out 01, 2009 12:01 pm

tanto quanto sei nao regressam, mas vêm cá pela primeira vez

Imagem

flipknot
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta nov 24, 2006 1:40 am

Mensagempor flipknot » sexta out 02, 2009 10:15 am

Cada vez que oiço este cd, mais gosto dele, e para mim tem crescido tanto que ja o considero o album do ano. Custa a entrar, mas cada vez que se ouve descobre-se um pormenor novo. Tou mesmo ancioso para o concerto :headbanger:

flipknot
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta nov 24, 2006 1:40 am

Mensagempor flipknot » segunda nov 09, 2009 12:53 pm

Fica aqui o video para a 20 minutes/40 years.http://www.youtube.com/watch?v=17q--x0ZDAU&feature=player_embedded

Demoniac
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo nov 06, 2005 3:26 pm

Mensagempor Demoniac » terça nov 10, 2009 10:32 am

Eu cá acho o álbum muito bom mas ok .

A 1ª e a última (como Isis sempre me habituou) são um estrondo. Grandes riffs e uma bateria (para não variar) bastante fluente.

paulo figueiredo [RIP 2011/02/27]

Mensagempor paulo figueiredo [RIP 2011/02/27] » terça nov 10, 2009 11:46 am

Para mim é o melhor deles depois do Oceanic. Para quem ainda não tem, a Fnac anda com um preço simpático da versão digipack.

Sludge
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jul 02, 2008 11:42 am

Mensagempor Sludge » terça nov 10, 2009 10:25 pm

flipknot Escreveu:Fica aqui o video para a 20 minutes/40 years.http://www.youtube.com/watch?v=17q--x0ZDAU&feature=player_embedded

Gostei bastante, esta musica é uma demonstraçao da enorme qualidade deste album e após as primeiras audiçoes nunca pensei vir a gostar tanto do album.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes