Sculptured - Embodiment: Collapsing Under the Weight of God

Karamazov [RIP 2012/07/27]

Sculptured - Embodiment: Collapsing Under the Weight of God

Mensagempor Karamazov [RIP 2012/07/27] » quarta mar 18, 2009 1:59 pm

Imagem

Acabei de criar o tópico sobre esta banda na secção de Bandas e mesmo assim sinto a necessidade de partilhar esta descoberta.

Para quem não viu o outro tópico, esta banda conta com elementos de Agalloch e Estradasphere, contudo o estilo praticado por este quinteto americano está bastante longe das paisagens melancólicas e cinzentas vislumbradas ao ouvir Agalloch. Na verdade o estilo praticado por Sculptured não poderia ser mais diferente. Parece que em Embodiment: Collapsing Under the Weight of God surge uma necessidade de questionar a existência do divino ao invés de contemplar a beleza inerente à mãe natureza, por contraste aos Agalloch. Este 3º álbum já o tinha ouvido muitas vezes desde que saíu mas tinha falhado sempre em captar a minha atenção e de me fazer entender a magia por detrás dele. A mistura aparentemente desiquilibrada de estilos pareceu-me sempre possuir um equilíbrio demasiado precário e mesmo estranho demais para o meu gosto, mas após muito tempo de audição, o álbum finalmente abriu-se aos meus olhos como que o Sol finalmente aparecendo atrás da última nuvem cinzenta depois de uma longa tempestade. Parece que agora todas aquelas vocalizações limpas parecem realmente fazer sentido de modo a coadunarem-se com a anterior raiva demonstrada em growls possantes. Agora, o baixo não deambula livremente independentemente do trabalho de guitarra, mas conduz sim a estranha cacofonia que se faz sentir pelas guitarras e provoca um jogo contrastivo maravilhoso quando comparado com os incríveis teclados de synth e de piano. As faixas evoluem organicamente, com suaves pormenores que se vão alterando e dando origem a novas secções que soam todas interligadas a um único propósito: de fornecer 40 minutos únicos da vida do ouvinte. Estruturalmente, acho este álbum perfeito e cada novo detalhe que descubro após uma e outra audição é algo digno de ser partilhado, mesmo que não seja entendido.

Este é um álbum muito difícil de dissecar e de explicar e mais vale ser ouvido várias vezes seguidas de modo a realmente fazer sentido. Um álbum não para "ouvir" no verdadeiro sentido da palavra, mas para "pensar".

Graveyard
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda jun 30, 2008 11:30 pm

Re: Sculptured - Embodiment: Collapsing Under the Weight of God

Mensagempor Graveyard » quarta mar 18, 2009 8:42 pm

Herak,nem de propósito, hoje por engano apaguei o primeiro álbum deles, e não me conseguia lembrar por nada do nome da banda, e agora chego aqui e fazes tu isto.. muito obrigado! :evillol: este álbum não o ouvi, mas o primeiro era sem dúvida algo excelente.
Yo moriré y nadie se acordará de mí. Yo moriré y nadie se acordará de mí. De mí…
Fando: Sí, Lis, yo me acordaré de ti e iré a verte al cementerio con una flor y un perro, y en tu funeral cantaré, en voz baja, "¡Que bonito es un entierro!"

Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes