Sobral Escreveu:lucifer Escreveu:Fui!
Sala a completamente cheia; dezenas de pessoas cá fora sem bilhete; ambiente tipico de festivais de cinema - que saudades!
A curta portuguesa foi, sinceramente, um momento sem sal. Nem aqueceu nem arrefeceu. Fraquita até.
A longa metragem "Doomsday" foi o mote para 1h30 bem passada, numa espécie de MADMAX do século XXI. Muitos Punks, personagens medievais e uma banda sonora de bom nível, mas que ainda assim poderia ser melhor. Algum terror, e muitas passagens cómicas, num filme sem grandes falhas e com uma produção muito bem conseguida. Vale a pena ver.
parece-me que vai ser mais um grande festival, e quem quer ir que se apresse a comprar bilhetes, porque vai haver muitas sessões esgotadas certamente.
Fixe! Fui na quinta, vi o Blackwater e o novo do Zé Do Caixão (razão pela qual fui lá), e ainda conheci o senhor, momento alto para mim
Fui na Quinta, Sexta e Sab. Posso salientar que têm sido maioritariamente boas as experiências. A organização contudo tem as suas falhas! (algumas falhas nas legendas - um bocado chato quando não se fala norueguês/alemão/francês - Não ter pipocas - o Antigo São Jorge tinha e em filmes destes estava mesmo a pedir! - Não existir uma banca de comida decente para quem quer passar o dia no São Jorge (like me) - Não repetirem sessões que esgotaram - Como o Doomsday que eu teria adorado ver).
Falando dos filmes que vi e me lembro bem:
La Antena - Provavelmente o melhor filme que vi em todo este festival de cinema. Bastante surrealista e com uma mensagem interessante. É um filme contudo que uma pessoa fica maravilhada com os efeitos visuais (e não especiais.....e nada de CGI). É um filme a preto e branco onde as pessoas numa cidade não têm fala (pq lhes foi removida) e existe apenas uma só familia que tem Voz. Onde o filme todo passa como se fosse um desenho animado com umas pormenores bastante aliciantes para amantes de cinema. O filme tocou-me bastante! E é nestes momentos que me arrependo de não ter capacidades de criar algo do género, dado existirem lá "truques" visuais que me deixaram emocionado e contente em saber que existem pessoas que acreditam em efeitos visuais old-school e não em CGI(filme de 2007). Bravo Esteban Sapir e cá se espera por mais!
The Quiet(Curta) - Boa curta, mas com uma mensagem um bocado banal ao contrário do que espero de uma curta (curta e intensa(mensagem/ambiente.....etc...)
Black Water - Filme de low budget baseado em factos reais em que uma família morre num pântano, comidos por um crocodilo. O filme é melhor do que eu esperava, contudo nada demais, mas não foram 90m de lixo.....
Stagman (Curta) - Das melhores curtas que já vi e a melhor deste festival. Um homem que tem uma deficiência genética, que o faz parecer um veado. Uma história de amor (believe me) e bastante interessante! Fez-me rir e pensar bastante sobre momentos simples da vida que muitos provavelmente (tal como eu), tomam por garantidos.
Fritt Vilt - Filme slasher norueguês que não respeita lá muito bem as regras de um slasher (as we know it!). So no sex.....no boobs....only death just because some guy is sad about something! Tem um twist muitoooo previsível no fim. Achei aborrecido no todo, contudo quando falo dele ao vivo, falo bem, dado que tem momentos de tensão que fazem muito homenagem a Shinning por exemplo.......mas nada do outro mundo, apenas divertido. Mas num ponto de vista de slasher é aborrecido, para o que se espera de um.......talvez por isso seja mais um thriller/conto de terror vulgar, que o um slasher.
Aparências (curta brasuca) - Muito mau.......mau tão mau que é bom! Ridículo, sem carisma, série Z (no pior dos sentidos.........) - Contudo diverti-me pela parvoíce.
Encarnação do Demónio - ok! Eu já conhecia os filmes do Zé do Caixão (olá Sic Radical). Contudo.....quando o filme começou e lá disse "20 Century Fox" eu pensei......"na volta isto até tá melhor! menos parolo"........estava completamente enganado!
Filme com cenas ridículas, a roçar a parvoíce extrema. O que tem piada nisto é que não é uma piada .......eles gostam mesmo dos filmes ASSIM! Notava-se no meio daquela parvoíce toda, muito amor à camisola e ao que se estava a fazer.
Mas isto tudo não me fez odiar! Fez-me adorar os momentos ali passados de gargalhada constante! E de momentos "what the FUCK ??? hahah".
Filme extremamente divertido, uma comédia negra não conseguia ter assim tanta piada nem mesmo que se esforçasse muitooooooo.
(frase da noite! "É a TRINDADE CONTRA O TRIDENTE!!!" hahahaha)
Going to Pieces (documentário ) - Excelente documentário sobre a criação de filmes de slasher,que mudaram o mundo e toda a razão da sua existência. Existiram lá filmes que eu não conhecia e fiquei desejoso para ver. Adorei os comentários dos realizadores e dos gajos dos efeitos especiais....bom documentário.
Haute Tension - Adorei este filme! Já sabia que era um clássico(recente - 2003), mas nunca tinha tido a oportunidade. Simplesmente adorei. Bom Twist! Slasher original que me deixou parvo! MESMO MUITO BOM!
Diary of The Dead - Just Loved it! Romero é um romero! E isto é um romero muito BOM! Para uns pode parecer mais do mesmo. Mas a mensagem está tão forte e interessante! Que não fiquei aborrecido com o background ser o clássico filme apocalíptico de zombies.
Quem gosta do G. Romero não sairá desiludido.
Blood Car - Comédia negra interessante! Fui lá a pensar num tipo de filme, saiu algo completamente diferente! Adorei! Fez-me rir como já não me ria faz muito tempo (não no sentido do Zé do Caixão.......teve mesmo piada e era para ter aqui!).
Dard Divorce - Bahhhh! Too much candy for such a small bag!. Filme queria mais do que podia. Tem momentos interessantes, mas é muito "sem sal". Momentos gore ok no entando. Um bocado fraco no seu todo.
PS:
O anúncio que eu vi umas 8 vezes. "Produções Chimpanzé-Intelectual apresenta: Os contos de terror do homem-peixe....Tenham medo amigos, tenham muito muito medo!" (ri-me que nem parvo todas as vezes que vi isto! Why......? Just why ?)