Oblique Rain - "Isohyet"

juzéam
Participante Compulsivo(a)
Registado: domingo out 22, 2006 3:23 pm
Contacto:

Re: Oblique Rain - "Isohyet"

Mensagempor juzéam » terça mar 11, 2008 11:04 pm

sludge Escreveu:Depois de ter lido alguns comentarios, resolvi arranjar este album, e ouve-se bem, mas para mim nao deixa de ser um album que se cola em demasia as influencias, sobretudo de Opeth e Katatonia, mas para primeiro lançamento(se nao estou enganado :? )nao esta nada mau.

Ya, as influencias estao lá mas n acho k s colem assim tanto e de forma tao obvia a elas. Explora algumas melodias e ate formulas ritmicas diferentes dessas duas bandas, para alem da voz.
Acho k agora ha uma mania de catalogar imediatamente bandas que tenham acordes dedilhados, k tenham uma sonoridade mais trágica ou depressiva, como coladas a Opeth ou Katatonia...
my opinion of course :D
the outsider

Oblique
Metálico(a)
Registado: quinta fev 17, 2005 12:48 pm
Contacto:

Mensagempor Oblique » quarta mar 12, 2008 10:21 am

Oblique Rain: Isohyet

You don't often hear about quality progressive metal coming out of a country like Portugal, but with this debut from Oblique Rain, you better get used to it. Isohyet is a stunning release, richly melodic & atmospheric, but also with plenty of metal muscle and aggression. Featuring the excellent lead vocals of Flavio Silva, who sort of sounds like a cross between Jonas Renske (Katatonia), Steven Wilson (Porcupine Tree) and Mikael Akerfeldt (Opeth), Oblique Rain alternate between beefy yet atmospheric progressive metal ("Nothing's Silence" and "Dealing With Lies") to more textured progressive numbers ("Sights"), but no matter which formula, it all works. Musically the band relies on a framework of crushing electric guitar riffs, gentle acoustic passages, programming, and intricate drum & bass grooves, while Silva offers up a wide variety of vocals styles, including gentle clean melodic passages, dramatic & soaring metal stylings, and the occasional growl. In many ways, most of the songs here are like a perfect combination of all we love about both Katatonia and Opeth, with tracks like "Candle Flame" and "Silent (Lost for Words)" containing both the gothic & dreary doom of Katatonia as well as the textured, complex layers that Opeth are famous for. "Shadows Entwined" for example, features some wonderful clean vocals from Silva that have an almost gothic edge, but the music is heavy & complex, with many twists and turns, and he alternates the vocal attack to include some tremendous growls & screams to really add some fabulous layers to this excellent progressive metal tune. It could have easily been a leftover from Opeth's Ghost Reveries.

Production wise Isohyet sounds fantastic, with the guitars and electronics crisp and crystal clear, and lots of sonic dynamics coming from the rhythms and vocals. At 47 minutes, you'll wish the CD was longer, especially seeing as the closing title track is basically a seven minute keyboard wash. Oblique Rain are certainly a band on the rise and judging by this CD we should expect great things from them in the future.

Score: 4/5

Link: http://www.seaoftranquility.org/reviews.php?op=showcontent&id=6231
Waiting anxiety for a fair judgement deserved

http://www.myspace.com/obliquerain

sludge [RIP]

Mensagempor sludge [RIP] » quarta abr 09, 2008 2:58 pm

Nao achei grande piada a isto, ouve-se mas nao é nada de especial.

X-FrEaK
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta mar 23, 2007 7:02 pm
Contacto:

Mensagempor X-FrEaK » quarta abr 09, 2008 6:23 pm

sludge Escreveu:Nao achei grande piada a isto, ouve-se mas nao é nada de especial.

herege :(

Phobos [RIP]

Mensagempor Phobos [RIP] » quarta abr 09, 2008 6:28 pm

Como disse o Sludge "para primeiro lançamento(se nao estou enganado :? )nao esta nada mau", mas parece-me tão colado que nem tenho vontade de ouvir mais. Também porque não gosto muito das bandas que copiam.

X-FrEaK
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor X-FrEaK » quarta abr 09, 2008 7:49 pm

Phobos Escreveu:Como disse o Sludge "para primeiro lançamento(se nao estou enganado :? )nao esta nada mau", mas parece-me tão colado que nem tenho vontade de ouvir mais. Também porque não gosto muito das bandas que copiam.

Entao so deves ouvir tipo os primordios da musica :|

Phobos [RIP]

Mensagempor Phobos [RIP] » quarta abr 09, 2008 8:09 pm

Também porque não gosto muito das bandas que copiam.

X-FrEaK
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor X-FrEaK » quarta abr 09, 2008 8:26 pm

LOL

sludge [RIP]

Mensagempor sludge [RIP] » quarta abr 09, 2008 8:40 pm

Phobos Escreveu:Como disse o Sludge "para primeiro lançamento(se nao estou enganado :? )nao esta nada mau", mas parece-me tão colado que nem tenho vontade de ouvir mais. Também porque não gosto muito das bandas que copiam.

Tens razao, eu disse isso, mas ja foi á um tempinho e confesso que nem me lembrava desse comentario, depois nunca mais ouvi, entretanto mais recentemente, voltei a ouvir o album, e nao me cativou grande coisa, ou melhor, tem partes boas(ou nao gostasse eu de katatonia)mas acaba-se por tornar aborrecido e repetitivo.

Mitwelt
Participante Inspirado(a)
Registado: sábado jun 23, 2007 11:58 am

Mensagempor Mitwelt » quarta abr 09, 2008 11:24 pm

É como tudo na vida... é uma questão de gostos!
Qualquer gajo que faça uma música com 3 acordes pode vir a obter um grande sucesso e o Tony Carreira enche o pavilhão atlântico cada vez que lá vai...
Mas uma coisa é certa e ninguém pode negar: Esta orquestra de guitarras só está ao alcance de alguns, mesmo que nunca venham a ser um best seller da música.

Phobos [RIP]

Mensagempor Phobos [RIP] » quinta abr 10, 2008 7:38 am

Mitwelt Escreveu:É como tudo na vida... é uma questão de gostos!
Qualquer gajo que faça uma música com 3 acordes pode vir a obter um grande sucesso e o Tony Carreira enche o pavilhão atlântico cada vez que lá vai...
Mas uma coisa é certa e ninguém pode negar: Esta orquestra de guitarras só está ao alcance de alguns, mesmo que nunca venham a ser um best seller da música.

Concordo que está com muita qualidade, mas pronto...

migaz
Participante Inspirado(a)
Registado: terça abr 03, 2007 1:42 pm

Mensagempor migaz » quinta abr 10, 2008 1:49 pm

ainda só ouvi o album 2/3 vezes,mas do que ouvi pareceu-me mto interessante.
agora se há quem goste e quem não goste,é a vida,apenas de realçar que sendo banda portuguesa é para se apoiar!!!
Continuem,queremos mais!

Oblique
Metálico(a)
Registado: quinta fev 17, 2005 12:48 pm
Contacto:

Mensagempor Oblique » quinta abr 10, 2008 6:16 pm

Pessoal, um :cheers: a todos vocês.

Contamos convosco amanhã na Fábrica do Som, se puderem e gostarem.

:metal:
Waiting anxiety for a fair judgement deserved

http://www.myspace.com/obliquerain

X-FrEaK
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor X-FrEaK » quinta abr 10, 2008 8:49 pm

Realmente oh slugde.....

Onde é a fábrica do som? É aqui pa LX? se for tou la :D

EDIT: Ja vi que nao :(

Mindwalker
Administrador
Registado: sábado dez 25, 2004 2:59 pm

Mensagempor Mindwalker » sexta abr 11, 2008 8:33 am

Imagem

Move along, nothing to see here. :arrow:
Now, I've noticed a tendency for this thread to get rather silly...
बोधि

Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes