"Um grupo de músicos forma uma banda, lança dois discos e desaparece do mapa… durante quase vinte e cinco anos!! O que vos parece? Qual a motivação desses músicos para ressuscitar uma banda mais que morta e enterrada, tendo deixado dois excelentes discos para nos recordarmos deles?
Essa é a história dos Exumer, banda alemã praticante de um thrash metal muito na linha do que os Big3 do thrash alemão (Kreator, Destruction e Sodom) praticavam na altura. No entanto, e apesar de “Possessed by Fire” de 1986 e de “Rising from the Sea” de 1987 serem dois excelentes discos do género, nunca tiveram grande impacto e as naturais mudanças constantes de formação e lutas internas ditaram o fim prematuro deste quinteto alemão no início da década de 90. A banda ainda realizou um concerto no festival Wacken Open Air em 2001 mas é apenas em 2008 que o vocalista Mem V. Stein e o guitarrista Ray Mensh decidem dar uma nova vida aos Exumer e após a reorganização da banda, lançam agora “Fire& Damnation”, um disco ao mais velho estilo do thrash alemão, com aquele som e velocidade muito característicos das bandas conterrâneas.
A pergunta que se coloca agora é: será que uma banda ao fim de todos estes anos de inactividade consegue colocar no mercado um disco com alguma relevância, num mundo onde são lançados milhares de discos todos os meses?(...)"
Ler a review completa em: http://www.metalimperium.com/2012/05/ex ... eview.html
Exumer - "Fire & Damnation" (2012)
-
- Metálico(a) Compulsivo(a)
- Mensagens: 470
- Registado: terça jul 08, 2008 6:46 pm
- Localização: Setúbal, Portugal
- Contacto:
Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes