Týr - "The Lay of Thrym" (2011)
-
- Metálico(a) Compulsivo(a)
- Registado: terça jul 08, 2008 6:46 pm
- Contacto:
Týr - "The Lay of Thrym" (2011)
"Ilhas Faroé é o último sítio onde se esperaria encontrar metal de qualidade mas é certo que desde 2002 (embora tenha sido em 2003, com “Eric The Red” que tenham explodido) que aquela região é dominada pelo poderio metaleiro dos Týr. Mantendo uma regularidade assinalável em termos de lançamentos, este “The Lay Of Thrym” é já o seu sexto e apresenta algumas novidades em relação aos anteriores, nomeadamente, uma certa e suave descomplicação do seu som.(...)"
Ler a review completa em: http://www.metalimperium.com/2011/07/ty ... eview.html
Ler a review completa em: http://www.metalimperium.com/2011/07/ty ... eview.html
- joaonuno2009
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça jul 27, 2010 12:16 am
- Contacto:
Re: Týr - "The Lay of Thrym" (2011)
São uma banda que ouço a bastantes anos, ainda nao ouvi este álbum, ao que parece está muito bom
https://joaonvno2009.blogspot.com/
Álbum bom, mesmo muito bom. Das poucas bandas que ainda fazem um folk aceitável, talvez porque eles nunca foram muito de fazer folk de gaita de foles. A cover de Rainbow tá awesome.
- Toretto
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: segunda jan 29, 2007 3:51 pm
Ziltoid Escreveu:Álbum bom, mesmo muito bom. Das poucas bandas que ainda fazem um folk aceitável, talvez porque eles nunca foram muito de fazer folk de gaita de foles. A cover de Rainbow tá awesome.
Ouves pouco folk, de certeza

Estes tipos praticam um som original, gabo-lhes esse aspecto. O problema é que dentro do seu som original, os álbuns deles são todos iguais. Não ouvi todos os álbuns mas devo ter ouvido os três anteriores a este. E quando comecei a ouvir este último, com apenas duas músicas pensei: FDX, outra vez arroz?
Anyway, folk não implica gaita-de-foles.
Toretto Escreveu:Ziltoid Escreveu:Álbum bom, mesmo muito bom. Das poucas bandas que ainda fazem um folk aceitável, talvez porque eles nunca foram muito de fazer folk de gaita de foles. A cover de Rainbow tá awesome.
Ouves pouco folk, de certeza![]()
Estes tipos praticam um som original, gabo-lhes esse aspecto. O problema é que dentro do seu som original, os álbuns deles são todos iguais. Não ouvi todos os álbuns mas devo ter ouvido os três anteriores a este. E quando comecei a ouvir este último, com apenas duas músicas pensei: FDX, outra vez arroz?
Anyway, folk não implica gaita-de-foles.
Por acaso oiço algum folk, coisas tipo Turisas, Korpiklaani, Ensiferum, Finntroll, Eluveitie, Falkenbach, Arkona, Glittertind... enfim, e a maioria, aquela bem conhecida, leva com os clichés de gaitas de foles e punhos no ar estilo Gwydion que já enjoa. Entraram num deserto criativo que já enjoa, sempre o mesmo som, os mesmos riffs, as mesmas batidas, a mesma construção, tudo construído para o pessoal no concerto meter o punho no ar, dizer ARRRGGHHHH e andarem aos saltos de braço dado enquanto despejam copos de cerveja sem fim.
- Toretto
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: segunda jan 29, 2007 3:51 pm
Ziltoid Escreveu:Entraram num deserto criativo que já enjoa, sempre o mesmo som, os mesmos riffs, as mesmas batidas, a mesma construção
Estás, basicamente, a descrever este álbum de Tyr e, no entanto, considera-lo muito bom.
Eu gosto de folk mas tem de ser com influências de outros estilos, de preferência. Folk festivaleiro, o tal que está esgotado, não me agrada muito. A minha banda preferida são os Mago de Oz e, apesar de gostar da maior parte das músicas dos últimos álbuns, existe para ali muito coisa apenas para a festarola e não gosto muito disso.
Mas tens outras coisas interessantes desde ano, já: Arafel, Moonsorrow, Crimfall, Falconer, The Wolves of Avalon, Dornenreich, Silent Stream of Godless Elegy, Brymir. E todas estas conseguem soar diferentes umas das outras.
Toretto Escreveu:Ziltoid Escreveu:Entraram num deserto criativo que já enjoa, sempre o mesmo som, os mesmos riffs, as mesmas batidas, a mesma construção
Estás, basicamente, a descrever este álbum de Tyr e, no entanto, considera-lo muito bom.
Nem por isso, este album está mais "rockeiro" que os anteriores. Até perderam um pouco da cena progressiva que tinham. Sempre foram uma banda um pouco à parte.
Já Falconer deste ano não curti muito...
-
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quinta nov 25, 2004 6:47 pm
Este album está em alta rotação há já algum tempo. Sei que não é nenhuma obra prima mas ouve-se muito bem. 

- Aine
- Participante Inspirado(a)
- Registado: sábado jun 18, 2011 2:32 am

Aine Escreveu::rofl: num deserto creativoé cada um...
Gosto disto, demonstra que és uma pessoa ponderada e que não vai aos tópicos simplesmente para fazer post-count +1. Continua, tás no bom caminho.
- Cthulhu_Dawn
- Moderador
- Registado: sábado set 22, 2007 10:39 pm
Toretto Escreveu:Ziltoid Escreveu:O problema é que dentro do seu som original, os álbuns deles são todos iguais. Não ouvi todos os álbuns mas devo ter ouvido os três anteriores a este. E quando comecei a ouvir este último, com apenas duas músicas pensei: FDX, outra vez arroz?
Quando é assim, lembro-me sempre dos Amon Amarth. Ultimamente também não têm apresentado grandes "variações" mas vão apresentando trabalhos que, a mim pelo menos, ainda me vão interessando.
Não ouvi este último dos Tyr, mas apesar de eventualmente ser mais do mesmo, é um "mais do mesmo" que por enquanto ainda não me enjoa..
-
- Turista
- Registado: quarta dez 02, 2009 8:24 pm
Na minha opinião esta banda é óptima! É uma das bandas que gostava que viessem cá...
- emperium
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: terça mar 23, 2004 6:15 pm
yanagisawa Escreveu:Na minha opinião esta banda é óptima! É uma das bandas que gostava que viessem cá...
x2 mas só para 2012, pois este ano já está congestionado
-
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quinta mar 22, 2007 1:44 pm
Um álbum que me impressionou de forma positiva e que me pareceu uns furos acima do anterior.
No entanto, para isso, tem sido notória a contribuição deste "hino" anti nazi:
No entanto, para isso, tem sido notória a contribuição deste "hino" anti nazi:
Eu fui aprovado nos testes de "stress"!!! E tu??
- Vooder
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sábado jan 15, 2011 11:10 pm
- Contacto:
Grande banda. Ando agora a ouvir este, mas até agora ainda não chega ao Ragnarock e ao anterior estão lá bem no topo!
Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes