Týr - "The Lay of Thrym" (2011)

SolitudeAeternus
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: terça jul 08, 2008 6:46 pm
Contacto:

Týr - "The Lay of Thrym" (2011)

Mensagempor SolitudeAeternus » sábado jul 30, 2011 1:27 am

"Ilhas Faroé é o último sítio onde se esperaria encontrar metal de qualidade mas é certo que desde 2002 (embora tenha sido em 2003, com “Eric The Red” que tenham explodido) que aquela região é dominada pelo poderio metaleiro dos Týr. Mantendo uma regularidade assinalável em termos de lançamentos, este “The Lay Of Thrym” é já o seu sexto e apresenta algumas novidades em relação aos anteriores, nomeadamente, uma certa e suave descomplicação do seu som.(...)"

Ler a review completa em: http://www.metalimperium.com/2011/07/ty ... eview.html

joaonuno2009
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça jul 27, 2010 12:16 am
Contacto:

Re: Týr - "The Lay of Thrym" (2011)

Mensagempor joaonuno2009 » sábado jul 30, 2011 2:40 am

São uma banda que ouço a bastantes anos, ainda nao ouvi este álbum, ao que parece está muito bom
https://joaonvno2009.blogspot.com/

Ziltoid [RIP 2011/11/17]

Mensagempor Ziltoid [RIP 2011/11/17] » sábado jul 30, 2011 8:52 am

Álbum bom, mesmo muito bom. Das poucas bandas que ainda fazem um folk aceitável, talvez porque eles nunca foram muito de fazer folk de gaita de foles. A cover de Rainbow tá awesome.

Toretto
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda jan 29, 2007 3:51 pm

Mensagempor Toretto » sábado jul 30, 2011 10:36 am

Ziltoid Escreveu:Álbum bom, mesmo muito bom. Das poucas bandas que ainda fazem um folk aceitável, talvez porque eles nunca foram muito de fazer folk de gaita de foles. A cover de Rainbow tá awesome.

Ouves pouco folk, de certeza :(
Estes tipos praticam um som original, gabo-lhes esse aspecto. O problema é que dentro do seu som original, os álbuns deles são todos iguais. Não ouvi todos os álbuns mas devo ter ouvido os três anteriores a este. E quando comecei a ouvir este último, com apenas duas músicas pensei: FDX, outra vez arroz?

Anyway, folk não implica gaita-de-foles.
Imagem

Ziltoid [RIP 2011/11/17]

Mensagempor Ziltoid [RIP 2011/11/17] » sábado jul 30, 2011 11:29 am

Toretto Escreveu:
Ziltoid Escreveu:Álbum bom, mesmo muito bom. Das poucas bandas que ainda fazem um folk aceitável, talvez porque eles nunca foram muito de fazer folk de gaita de foles. A cover de Rainbow tá awesome.

Ouves pouco folk, de certeza :(
Estes tipos praticam um som original, gabo-lhes esse aspecto. O problema é que dentro do seu som original, os álbuns deles são todos iguais. Não ouvi todos os álbuns mas devo ter ouvido os três anteriores a este. E quando comecei a ouvir este último, com apenas duas músicas pensei: FDX, outra vez arroz?

Anyway, folk não implica gaita-de-foles.

Por acaso oiço algum folk, coisas tipo Turisas, Korpiklaani, Ensiferum, Finntroll, Eluveitie, Falkenbach, Arkona, Glittertind... enfim, e a maioria, aquela bem conhecida, leva com os clichés de gaitas de foles e punhos no ar estilo Gwydion que já enjoa. Entraram num deserto criativo que já enjoa, sempre o mesmo som, os mesmos riffs, as mesmas batidas, a mesma construção, tudo construído para o pessoal no concerto meter o punho no ar, dizer ARRRGGHHHH e andarem aos saltos de braço dado enquanto despejam copos de cerveja sem fim.

Toretto
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda jan 29, 2007 3:51 pm

Mensagempor Toretto » sábado jul 30, 2011 12:09 pm

Ziltoid Escreveu:Entraram num deserto criativo que já enjoa, sempre o mesmo som, os mesmos riffs, as mesmas batidas, a mesma construção

Estás, basicamente, a descrever este álbum de Tyr e, no entanto, considera-lo muito bom.

Eu gosto de folk mas tem de ser com influências de outros estilos, de preferência. Folk festivaleiro, o tal que está esgotado, não me agrada muito. A minha banda preferida são os Mago de Oz e, apesar de gostar da maior parte das músicas dos últimos álbuns, existe para ali muito coisa apenas para a festarola e não gosto muito disso.

Mas tens outras coisas interessantes desde ano, já: Arafel, Moonsorrow, Crimfall, Falconer, The Wolves of Avalon, Dornenreich, Silent Stream of Godless Elegy, Brymir. E todas estas conseguem soar diferentes umas das outras.
Imagem

Ziltoid [RIP 2011/11/17]

Mensagempor Ziltoid [RIP 2011/11/17] » sábado jul 30, 2011 12:10 pm

Toretto Escreveu:
Ziltoid Escreveu:Entraram num deserto criativo que já enjoa, sempre o mesmo som, os mesmos riffs, as mesmas batidas, a mesma construção

Estás, basicamente, a descrever este álbum de Tyr e, no entanto, considera-lo muito bom.

Nem por isso, este album está mais "rockeiro" que os anteriores. Até perderam um pouco da cena progressiva que tinham. Sempre foram uma banda um pouco à parte.

Já Falconer deste ano não curti muito...

UnknownOne
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta nov 25, 2004 6:47 pm

Mensagempor UnknownOne » sábado jul 30, 2011 12:18 pm

Este album está em alta rotação há já algum tempo. Sei que não é nenhuma obra prima mas ouve-se muito bem. :D

Aine
Participante Inspirado(a)
Registado: sábado jun 18, 2011 2:32 am

Mensagempor Aine » domingo jul 31, 2011 4:20 am

:rofl: num deserto creativo :rofl: é cada um...

Ziltoid [RIP 2011/11/17]

Mensagempor Ziltoid [RIP 2011/11/17] » domingo jul 31, 2011 9:51 am

Aine Escreveu::rofl: num deserto creativo :rofl: é cada um...

Gosto disto, demonstra que és uma pessoa ponderada e que não vai aos tópicos simplesmente para fazer post-count +1. Continua, tás no bom caminho.

Cthulhu_Dawn
Moderador
Registado: sábado set 22, 2007 10:39 pm

Mensagempor Cthulhu_Dawn » terça ago 02, 2011 11:43 am

Toretto Escreveu:
Ziltoid Escreveu:O problema é que dentro do seu som original, os álbuns deles são todos iguais. Não ouvi todos os álbuns mas devo ter ouvido os três anteriores a este. E quando comecei a ouvir este último, com apenas duas músicas pensei: FDX, outra vez arroz?

Quando é assim, lembro-me sempre dos Amon Amarth. Ultimamente também não têm apresentado grandes "variações" mas vão apresentando trabalhos que, a mim pelo menos, ainda me vão interessando.
Não ouvi este último dos Tyr, mas apesar de eventualmente ser mais do mesmo, é um "mais do mesmo" que por enquanto ainda não me enjoa..

yanagisawa
Turista
Registado: quarta dez 02, 2009 8:24 pm

Mensagempor yanagisawa » sábado ago 20, 2011 3:38 pm

Na minha opinião esta banda é óptima! É uma das bandas que gostava que viessem cá...

emperium
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: terça mar 23, 2004 6:15 pm

Mensagempor emperium » quarta ago 31, 2011 4:12 pm

yanagisawa Escreveu:Na minha opinião esta banda é óptima! É uma das bandas que gostava que viessem cá...

x2 mas só para 2012, pois este ano já está congestionado
de momento nada me ocorre, QSF
Imagem

Pedro Lopes
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mar 22, 2007 1:44 pm

Mensagempor Pedro Lopes » terça set 06, 2011 11:46 pm

Um álbum que me impressionou de forma positiva e que me pareceu uns furos acima do anterior.

No entanto, para isso, tem sido notória a contribuição deste "hino" anti nazi:

Eu fui aprovado nos testes de "stress"!!! E tu??

Vooder
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jan 15, 2011 11:10 pm
Contacto:

Mensagempor Vooder » quarta set 07, 2011 12:06 am

Grande banda. Ando agora a ouvir este, mas até agora ainda não chega ao Ragnarock e ao anterior estão lá bem no topo!
ImagemImagemImagem
VENDE-SE Enslaved/Ephel Duath/Agalloch/Therion/HateSphere e mais cenas

Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes