Watain - "Lawless Darkness"

Demoniac
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo nov 06, 2005 3:26 pm

Re: Watain - "Lawless Darkness"

Mensagempor Demoniac » sábado jul 03, 2010 6:44 pm

Eu acho que quando se trata de arte, a individualidade é a chave.

Nem tudo o que usa tinta é arte, como nem tudo o que usa som é arte. Arte é algo complicado de explicar e para eu n me alongar muito digo apenas que é uma maneira sincera de canalizar sentimentos/pensamentos. Deste processo nasce a individualidade da criação.

Sim é verdade o conhecimento do Homem é baseado no conhecimento daquele que pisou o solo antes. Dai termos mais conhecimento sobre a vida que faz uns 2000 anos (duh!).

Eu compreendo o Grimner (e atenção eu não ouvi este álbum, apenas estou a falar do conceito e acho isso bastante importante). Eu vejo tantas bandas nos dias de hoje (portuguesas como estrangeiras) a copiarem a arte de outros. Quando eu digo copiar não falo no sentido de ter aprendido com o passado, falo no sentido de fazerem IGUAL ao passado. Às vezes algumas pessoas são feitas do passado e a sua maneira de ser é tão semelhante à dos artistas que eles respeitam, que sai igual. Eu já vi isto acontecer (e esta conclusão proveio do convívio com estas pessoas). Contudo a maioria não é assim. Aliás a maioria não sabe o que fazer com a técnica que aprendeu e simplesmente não tem essência. A essência é algo alimentada pela imaginação e a de alguns é simplesmente limitada a copiar (um contra-senso mas pronto).

Quem cria liga muito a estas coisas(e acho que quem sabe apreciar tb). Quem cria sabe que tem de estar de ouvidos e olhos atentos para se inspirar, nem todos somos uma fonte infindável de emoções e sentimentos e queremos explorar MAIS. Quando andamos à procura e encontramos sempre o mesmo entramos num estado de desânimo e as vezes até pensamos "será que existe algo mais ?".

Não é ao calhas que em qualquer forma de arte o futuro tem sido a heterogeneidade de mentalidades e texturas. No caso da musica é misturar tudo o que é conhecido e funcione - ou seja que agrade ao ouvido do criador.

Eu não sou contra e aliás acho entusiasmante esta maneira de percorrer o caminho. Só que existem sempre uns que não entendem o verdadeiro conceito das coisas. Não é ao calhas que a maioria das bandas de carbono (Vamos lhes chamar assim.....como se existisse algum mérito) são bandas de miúdos com pouca experiência (no estilo que praticam). Quando se fala em miúdos não se fala na idade propriamente dita, mas sim na mentalidade. Quando nos deparamos com novos cenários (leia-se novos mundos), somos uma criança a nascer e a adaptar-se.

No caso do BM isto é mais que conhecido, muitos entram no mundo do BM e passado 2 anos acham-se senhores do destino da sua banda (lol). Isso funcionou com os Emperor, mas nem todos são os Emperor. Claro que não é mal nenhum experimentar e começar por algum lado (todos começamos por algum lado e mais tarde achamos que podíamos ter feito melhor), mas pronto para uns começar é lançar um álbum.

Para mim um álbum é um símbolo representativo de momentos de inspiração (importantes) na carreira de um músico. A verdadeira imagem de uma banda. Todos sabemos que estes meninos querem vingar (e no fundo todos querem é reconhecimento - hahah - e dinheiro!) e vão logo gravar o seu álbum - que não passa de um amor vulgar pela sua colecção de MP3 (infelizmente é a realidade de hoje).

Eu não digo que os Watain sejam meninos (muito pelo contrário). Só acho que eles são vitimas de muitos meninos que tentam ser os Watain. É natural existirem comentários que choquem pessoas (como aqui é o acho da senhora Rizens...) e é natural que no fundo os Watain passem por meninos - Eles não fizeram nada assim de ULTRA original.

Isso é o que importa na arte - originalidade. E esta mesma só pode ser alcançada através da nossa sinceridade, a nossa identidade.

Existem uns que até são sinceros só que o que têm a mostrar deixa um bocado a desejar. Não os crucifiquem eles simplesmente não são mais do que aquilo que pintam. Para mim este é o caso de Watain.

Digo isto tudo gostando de Watain. Respeitando Watain. Como também deixei de vibrar assim tanto com eles, 2004 já passou para mim. Em 2010 existem outros nomes (alguns de um passado bem "distante") que ainda vingam e me fazem querer mais.

Mas pronto continuem a bater palmas às bandas sem identidade. Continuem a apoiar tais bandas de meninos. Por enquanto existe espaço para essas parolisses. Os bons ainda cá andam e uns novos andam a aparecer.

Falando de novo sobre Watain (sim o último paragrafo não era sobre Watain). Até estou curioso para ouvir isto, todos me falam numa "Water's of Ain" - Na volta fizeram melhor que o anterior. Só sei que ao vivo não me puxou muito.

O
Metálico(a)
Registado: sexta mai 19, 2006 11:10 am

Mensagempor O » terça jul 06, 2010 1:09 pm

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
O

Brilhando
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jan 17, 2004 2:42 am

Mensagempor Brilhando » terça jul 06, 2010 1:20 pm

De certeza que os uátem agradeceram o dinheiro gasto e o ambiente mais poluído.
Setze jutges d'un jutjat mengen fetge d'un penjat; si el penjat es despengés es menjaria els setze fetges dels setze jutges que l'han jutjat.

a tua prima
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: terça mai 09, 2006 2:15 am
Contacto:

Mensagempor a tua prima » terça jul 06, 2010 1:26 pm

praise satan praise satan praise satan praise satan

X-FrEaK
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta mar 23, 2007 7:02 pm
Contacto:

Mensagempor X-FrEaK » terça jul 06, 2010 2:10 pm

....Há pessoas cuja passagem pelo planeta Terra não é deveras feliz...

Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Contacto:

Mensagempor Zyklon » terça jul 06, 2010 2:26 pm

Foda-se!Muito bom :lol:
I ascend.
As thy light descends -
darkening the I to reveal the Self.

Marques
Turista
Registado: quinta jul 03, 2008 2:57 am

Mensagempor Marques » terça jul 06, 2010 4:00 pm

O Escreveu:Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

LINDO! LOOOOL ISTO VAI POR OS "TRUES" A CHORAR AHAHAHA :beer:

Phobos [RIP 2012/08/19]

Mensagempor Phobos [RIP 2012/08/19] » terça jul 06, 2010 4:07 pm

Por acaso quando vi as pics também me ri e pensei que ia por os trues a rir. :?

Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Zyklon » terça jul 06, 2010 4:12 pm

Phobos Escreveu:Por acaso quando vi as pics também me ri e pensei que ia por os trues a rir. :?

:lol:
Eu nunca faria isso, mas caia no eBay que nem gingas....
Esse vinil, que penso ser a a edição da NOEVDIA, mais os dois cds da Drakkar....ui, rendiam umas boas coroas.....ups, mas pera se isto é devido ao novo album, porque raio queimam o material que supostamente é verdadeiro!?

Xhara
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado out 25, 2008 9:59 pm
Contacto:

Mensagempor Xhara » terça jul 06, 2010 4:12 pm

Falta ali material dos Va-tem. Posers!
E depois que tu morreste, dura em mim uma saudade sem idade, uma dor que não tem fim... Cada cicatriz, uma lembrança. Cada gume, um sentimento. Eu não me sinto daqui... Sou do passado, da idade do fim. Do passado... Da idade dos mortos.

Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Zyklon » terça jul 06, 2010 4:15 pm

Xhara Escreveu:Falta ali material dos Va-tem. Posers!

Ora lá está....esse é que vai para o eBay...este ainda se arranja na boa. :awesome:

Marques
Turista

Mensagempor Marques » quarta jul 07, 2010 11:47 am

Phobos Escreveu:Por acaso quando vi as pics também me ri e pensei que ia por os trues a rir. :?

Dai as aspas :mrgreen:

Midgard
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta ago 20, 2008 12:01 pm

Mensagempor Midgard » quinta jul 08, 2010 2:37 pm

Eina, que rebeldes mais malandros estes, aiai. São tão trves que devem cagar pregos enferrujados.

/derp

Haja dinheiro.

O
Metálico(a)
Registado: sexta mai 19, 2006 11:10 am

Mensagempor O » sexta jul 09, 2010 12:46 am

Ao menos esses rapazes sempre têm o mérito de comprar mais som do que acessórios... mas ao que sei, o que vende mais é mesmo os acessórios... porque infelizmente ainda não podemos fazer downloads de pulseiras de picos. :(
O

Marques
Turista

Mensagempor Marques » sexta jul 09, 2010 11:22 am

Adoro ver o pessoal ofendido...obrigado "O" :beer:

Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante