Porcupine Tree - "The Incident" (2009)

Opuskulo
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: domingo fev 29, 2004 11:04 pm

Re: Porcupine Tree - "The Incident" (2009)

Mensagempor Opuskulo » quarta out 07, 2009 9:33 am

Sendo enorme fã de Porcupine Tree e de tudo em que o Sr. Steve Wilson pega foi com enorme expectativa que parti para a audição deste disco. Ao contrário do que aconteceu com os discos anteriores, especialmente dos pós-In Absentia, a coisa não entrou à primeira e continua a não entrar...Começo a duvidar se o problema será meu ou se realmente o disco está uns furos abaixo do habitual... :roll: Tem grandes momentos, sem dúvida, mas sente-se a falta de faixas que marquem o álbum e que se tornem realmente memoráveis. É um álbum mais negro e complexo e consequentemente menos acessível e directo, mas para já cheira-me a pequena desilusão...o que no caso de Porcupine Tree é a diferença entre ser um álbum excelente e um álbum muito bom. Está acima de muito do que se ouve por ai, mas julgo que não supera álbuns anteriores. Pode ser que com mais audições a minha opinião mude...

xtr3me
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta set 24, 2008 3:30 pm

Mensagempor xtr3me » terça out 13, 2009 8:51 pm

Desiludido é como me sinto.

Evitei ouvir o álbum até o ter nas mãos e já sabia que este álbum ia ser um choque para o bem ou para o mal. Infelizmente, não consigo pôr este álbum ao nível de outros trabalhos deles (e não me refiro necessariamente a este último trio de álbuns + o Nil Recurring). Acho a performance vocal um pouco abaixo de outros trabalhos, para além de achar o álbum demasiado "sem sal". Acho-o muito monótono e sem grandes rasgos, para além de que parece-me mais colado do que desejava ao Insurgentes.

Não é um mau álbum, longe disso, mas de PT esperam-se sempre coisas grandiosas e este álbum parece-me mais um álbum "bom". É o que dá estar mal habituado.

Certamente que o irei ouvir (ainda mais) vezes - não será daqueles álbuns para pôr de lado - e até pode ser que cresça e o ache mais entusiasmante daqui por uns tempos mas não me cativou à primeira vista como outros e não está, pelo menos para mim, no lote dos grandes trabalhos da banda.

Mas ... é PT :wink:

Sassequece
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo jan 28, 2007 12:17 pm

Mensagempor Sassequece » quarta out 14, 2009 8:56 am

xtr3me Escreveu:Desiludido é como me sinto.

Evitei ouvir o álbum até o ter nas mãos e já sabia que este álbum ia ser um choque para o bem ou para o mal. Infelizmente, não consigo pôr este álbum ao nível de outros trabalhos deles (e não me refiro necessariamente a este último trio de álbuns + o Nil Recurring). Acho a performance vocal um pouco abaixo de outros trabalhos, para além de achar o álbum demasiado "sem sal". Acho-o muito monótono e sem grandes rasgos, para além de que parece-me mais colado do que desejava ao Insurgentes.

Não é um mau álbum, longe disso, mas de PT esperam-se sempre coisas grandiosas e este álbum parece-me mais um álbum "bom". É o que dá estar mal habituado.

Certamente que o irei ouvir (ainda mais) vezes - não será daqueles álbuns para pôr de lado - e até pode ser que cresça e o ache mais entusiasmante daqui por uns tempos mas não me cativou à primeira vista como outros e não está, pelo menos para mim, no lote dos grandes trabalhos da banda.

Mas ... é PT :wink:

Concordo com quase tudo o que disseste.
Também não ouvi o álbum até o ter adquirido. Já o ouvi algumas vezes e continua a não convencer. Pessoalmente não gostei muito do álbum a solo do SW e mesmo o Nil Recurring não me cativou. Estava um pouco receoso que o novo álbum fosse pelo mesmo caminho e infelizmente tal veio a confirmar-se.

Do lote das minhas bandas/artistas preferidas que lançaram álbuns este ano (DT, Muse, Porcupine, OSI, Derek Sherinian), este The Incident é claramente a grande desilusão.

xtr3me
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor xtr3me » quarta out 14, 2009 6:41 pm

Eu gosto muito do Nil e também do Insurgentes mas, se quiser ouvir o Insurgentes ... ouço o Insurgentes. Não precisava de um álbum tão "influenciado".

Eu acho um bom álbum, mas sabe-me a pouco comparado com muita coisa que eles já fizeram (e não falo particularmente nos últimos 4 álbums). Tem alguns momentos muito bons mas tem outros claramente forçados, para além de que continuo a achar que lhe falta algum dinamismo presente em outros álbuns. Um contraste mais agressivo e mais presente em sonoridades mais "pesadas" e mais calmas. Para além de me sabe a pouco ter apenas uma música que considere mesmo uma pérola (I Drive the Hearse).

Dos que mencionaste o de Muse, e mesmo gostando do álbum, também cai um pouco no lado da desilusão (novamente em comparação com coisas que já fizeram).

O mal destas grandes bandas é este ... a coisa não pode saír sempre perfeita, mas os fãs nunca esperam menos que a perfeição (ou quase).

São dois óptimos álbuns, recomendados para fãs (das bandas e de boa música). Só não são é os melhores trabalhos que já fizeram. Mas a música é mesmo assim ;)

Anyway, já só falta saír um álbum e ouvir outro (talvez 3 segundo umas coisas que o Sr. Memento me confidenciou ontem) capazes de mexer na minha tabela de álbuns do ano :P

GoncaloBCunha
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 01, 2007 7:27 pm

Mensagempor GoncaloBCunha » quarta out 14, 2009 9:32 pm

xtr3me Escreveu:só falta saír um álbum e ouvir outro (talvez 3 segundo umas coisas que o Sr. Memento me confidenciou ontem)

Chibai-vos! :P
CDs/Vinil para venda/troca AQUI [sempre actualizado]

xtr3me
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor xtr3me » quarta out 14, 2009 10:00 pm

goncalobcunha Escreveu:
xtr3me Escreveu:só falta saír um álbum e ouvir outro (talvez 3 segundo umas coisas que o Sr. Memento me confidenciou ontem)

Chibai-vos! :P

Não digas a ninguém :mrgreen:
Spoiler: Mostrar
A new Vanden Plas album is on the horizon! Stephan has already composed 12 new songs and Andy is working on
the lyrics and vocal lines. There will also be more songs coming from Günter and Andy.
Which songs and how many will be featured on the cd will also depend on the story (more info to follow).
The band is thinking about a release in fall 2009. Once again, the band will work together with engineer Markus Teske
and the album will be recorded at Bazement Studio near Wiesbaden, Germany.

in: http://blogs.myspace.com/index.cfm?fuse ... =469428569

HFVM
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado out 17, 2009 2:59 pm

Mensagempor HFVM » sábado out 17, 2009 3:23 pm

Pensava que era o único mas assim que ouvi este álbum denotei que lhe faltava qualquer coisa. . . Continuei a dar-lhe umas escutas mas nada. É o primeiro álbum dos tipos em que tal acontece.
Proudly Member of UnWise Fvcking Group
"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que os seus animais são tratados."

JVELHAGUARDA
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça jan 13, 2009 12:42 am

Mensagempor JVELHAGUARDA » sábado out 17, 2009 5:02 pm

depois dos projectos em que participaram a solo e em colaboração com outros artistas, esperava algo melhor com mais peso. não traz nada de novo a não ser The Blind House a mais bem conseguida, no sá da bandeira tiro as minhas duvidas, no local próprio.....

Unexpect3D
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: sexta nov 21, 2008 4:36 pm

Mensagempor Unexpect3D » domingo out 25, 2009 4:33 pm

Esta brilhante. Especialmente a partir da faixa The Incident, onde existe para mim um claro crescendo ate ao final, significa que, se pensarmos que The Yellow Windows of the Evening Train e Degree Zero of Liberty sao pontos twist da historia, prefiro a 2a e 3a partes onde Drive the Hearse, talvez a melhor faixa do 1o CD, termina de forma bestial o triptico anterior começado em Octane Twisted. E discordo do que foi dito aqui, Time Flies tem todos os ingredientes para ser uma musica sempre presente em qualquer gig.
Para quem pensar que o 2o CD é um mero bonus CD, desenganse-se todas elas sao tao comoventes e tao diferentes ao mm tempo, que é impossivel ficar-se indiferentes apos algumas escutas, donde destaco Black Dahlia.
Fazia bastante tempo que nao escutava um album dentro deste genero que fosse digerido tao lentamente, melodicamente harmonioso, recheado de belissimos solos e boas letras, onde, apesar da sua modernidade, ainda existe espaço para passagens remetentes a sua fase mais ambiental nunca perdendo a sensaçao daquele art/prog rock classico , e isso é que é verdadeiramente surpreendente.

Trabalho muito competente e obrigatorio para qualquer fa de prog/rock .

freerevan
Participante Inspirado(a)
Registado: terça fev 06, 2007 2:03 pm
Contacto:

Mensagempor freerevan » domingo out 25, 2009 9:19 pm

Sinto falta de um album parecido com o On the Sunday of Life. Adoro esse album. Este novo ainda não rodou muito, mas estou a gostar. Destaco para mim a Time Files e a The Blind House :P

scapegoatt
Participante Compulsivo(a)
Registado: quinta abr 22, 2004 12:17 am
Contacto:

Mensagempor scapegoatt » terça nov 03, 2009 1:24 am

freerevan Escreveu:Sinto falta de um album parecido com o On the Sunday of Life. Adoro esse album. Este novo ainda não rodou muito, mas estou a gostar. Destaco para mim a Time Files e a The Blind House :P

On the Sunday of Life?? No minimo curiosa a tua escolha. Nessa altura não havia sequer uma banda. Mas são gostos :mrgreen: Eu cá prefiro outros como "Lightbulb Sun" , "The Sky Moves Sideways" e por ai fora. Quanto ao album, estou calmamente a digeri-lo. Penso que esta a desiludir algumas pessoas, pelo facto de não ser tão acessivel, e de "facil" consumo. E´ um album "in crescendo". Cada vez gosto mais dele. E isso é o que eu chamo tb de progressivo. Esta a a acontecer o mesmo com o novo dos Baroness. "Red Album" de impacto imediato, "Blue Record", a crescer de cada vez que o ouço. Resta a cada um decidir, que tipo de musica preferem. Eu cá gosto das duas maneiras :mrgreen:
Porcupine Tree fazem albuns fracos??? NOT!!!!!!!!!!!!

Last Light
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta abr 04, 2008 11:54 am
Contacto:

Mensagempor Last Light » quarta nov 11, 2009 8:05 pm

Só ouvi ainda com a mínima atenção o primeiro cd do álbum e gostei muito

kleber
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta out 19, 2007 6:03 pm

Mensagempor kleber » domingo mar 14, 2010 2:38 am

Gosto mais do insurgentes.

Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 14 visitantes