Artillery - "Legions" (2013)

Avatar do Utilizador
JekBanger
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 390
Registado: domingo dez 27, 2009 7:20 pm

Artillery - "Legions" (2013)

Mensagempor JekBanger » segunda dez 16, 2013 4:50 pm

Imagem

O 7º álbum dos Artillery já por aí anda. Mais uma colecção de petardos thrash oldschool. Um álbum que consegue recuperar algum do feeling do clássico By Inheritance, tendo alguns riffs bem viciantes, melodias características da banda e por agora bem mais cativante que o último My Blood, talvez ao mesmo nível do When Death Comes. Mudaram novamente de vocalista, agora Michael Bastholm Dahl assume os vocais, pelo que já li provem de uma banda dinamarquesa de powermetal (RIPE salvo erro) e dá um toque especial ao thrash dos Artillery tornando-o ainda mais melódico. Para os menos atentos, pouca diferença do anterior vocalista notarão, se bem que este parece ter uns agudos menos irritantes que o anterior vocalista.

[youtube]www.youtube.com/watch?v=VPTy55Dd2Ig[/youtube]
Última edição por JekBanger em terça dez 17, 2013 11:36 am, editado 1 vez no total.

Avatar do Utilizador
abyssum
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 5742
Registado: sexta out 28, 2011 6:52 pm
Localização: Hellentejo

Re: Artillery "Legions" (2013)

Mensagempor abyssum » segunda dez 16, 2013 6:26 pm

JekBanger Escreveu:

Fixxxed

Avatar do Utilizador
Gentle Giant
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 431
Registado: quinta dez 22, 2011 6:11 pm

Re: Artillery "Legions" (2013)

Mensagempor Gentle Giant » segunda dez 16, 2013 6:27 pm

A minha review está no último número da Against Magazine, página 82 se não me engano.
A entrevista também anda por lá.


http://issuu.com/againstmag/docs/against_03


Só falo bem do álbum.

Imagem

Avatar do Utilizador
PeiXotO
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1502
Registado: domingo jan 16, 2011 10:39 pm
Localização: Vale do Paraíso

Re: Artillery "Legions" (2013)

Mensagempor PeiXotO » segunda dez 16, 2013 7:43 pm

Só uma pequena nota não querendo ser nenhum "nazi da gramática", mas a identidade do thrash metal é com "h"...
"O problema da vida real é não ter música de fundo..."

Avatar do Utilizador
Gentle Giant
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 431
Registado: quinta dez 22, 2011 6:11 pm

Re: Artillery "Legions" (2013)

Mensagempor Gentle Giant » segunda dez 16, 2013 11:29 pm

PeiXotO Escreveu:Só uma pequena nota não querendo ser nenhum "nazi da gramática", mas a identidade do thrash metal é com "h"...



Foi typo. Só se deu conta quando ja tava online. Podes ligar aos inúmeros exemplos em que está Thrash, ou a um em que está trash.

Avatar do Utilizador
Count Raven
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1701
Registado: domingo abr 06, 2008 11:42 am
Localização: Brevemente em Londres.
Contacto:

Re: Artillery - "Legions" (2013)

Mensagempor Count Raven » quarta dez 18, 2013 4:05 pm

Finalmente alguma coisa de relevante no espectro thrash. Não estou bem a ver onde é que vais buscar o feeling do By Inheritance, isso queriam eles lol, mas está bom e recomenda-se, estou a gostar do álbum sem me compremeter muito para já, mas está muito competente e convidativo. Até ver, o meu único destaque vai para os dedilhados iniciais, que me fez lembrar um pouco o thrash old-school (intro e tal, se bem que não é uma intro). A pesquisar com mais tempo, mas até agora vou talvez na 4ª audição e não me queixo.
When all else fails, "tás a amealhar pontos de metaleiro" will get you through the day.

Avatar do Utilizador
demonseed
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 488
Registado: segunda dez 21, 2009 9:23 am
Localização: Hell City
Contacto:

Re: Artillery - "Legions" (2013)

Mensagempor demonseed » quarta dez 18, 2013 4:26 pm

Count Raven Escreveu:Finalmente alguma coisa de relevante no espectro thrash. Não estou bem a ver onde é que vais buscar o feeling do By Inheritance, isso queriam eles lol, mas está bom e recomenda-se, estou a gostar do álbum sem me compremeter muito para já, mas está muito competente e convidativo. Até ver, o meu único destaque vai para os dedilhados iniciais, que me fez lembrar um pouco o thrash old-school (intro e tal, se bem que não é uma intro). A pesquisar com mais tempo, mas até agora vou talvez na 4ª audição e não me queixo.


Ouvir o mesmo disco 4 vezes nos tempos que correm é porque deve ser mesmo uma obra prima… :P
A servant in heaven a king in hell

Avatar do Utilizador
Count Raven
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1701
Registado: domingo abr 06, 2008 11:42 am
Localização: Brevemente em Londres.
Contacto:

Re: Artillery - "Legions" (2013)

Mensagempor Count Raven » quarta dez 18, 2013 4:32 pm

demonseed Escreveu:
Count Raven Escreveu:Finalmente alguma coisa de relevante no espectro thrash. Não estou bem a ver onde é que vais buscar o feeling do By Inheritance, isso queriam eles lol, mas está bom e recomenda-se, estou a gostar do álbum sem me compremeter muito para já, mas está muito competente e convidativo. Até ver, o meu único destaque vai para os dedilhados iniciais, que me fez lembrar um pouco o thrash old-school (intro e tal, se bem que não é uma intro). A pesquisar com mais tempo, mas até agora vou talvez na 4ª audição e não me queixo.


Ouvir o mesmo disco 4 vezes nos tempos que correm é porque deve ser mesmo uma obra prima… :P


Não é, mas uma ou outra faixa puxam mais que o habitual, não está mau. :)
When all else fails, "tás a amealhar pontos de metaleiro" will get you through the day.

Avatar do Utilizador
demonseed
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 488
Registado: segunda dez 21, 2009 9:23 am
Localização: Hell City
Contacto:

Re: Artillery - "Legions" (2013)

Mensagempor demonseed » quarta dez 18, 2013 4:37 pm

Estava a ser sarcástico, como aliás deves ter percebido. :D
Vou ter que ouvir, apesar de não conhecer muito bem, sempre apreciei o som deles.
A servant in heaven a king in hell

Avatar do Utilizador
GoncaloBCunha
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 9140
Registado: domingo abr 01, 2007 7:27 pm
Localização: Mag8

Re: Artillery - "Legions" (2013)

Mensagempor GoncaloBCunha » quarta dez 18, 2013 4:58 pm

Só uma pequena curiosidade. Muita gente aponta o By Inheritance como a obra de referência dos Artillery. Lembro-me de que, quando saiu, ter ficado produndamente desiludido com esse álbum. Ainda para mais, depois da obra prima que foi o Terror Squad, esse sim, a obra de referência deles aqui em casa.

:arrow:
CDs/Vinil para venda/troca AQUI [sempre actualizado]

Avatar do Utilizador
Count Raven
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1701
Registado: domingo abr 06, 2008 11:42 am
Localização: Brevemente em Londres.
Contacto:

Re: Artillery - "Legions" (2013)

Mensagempor Count Raven » quarta dez 18, 2013 5:06 pm

GoncaloBCunha Escreveu:Só uma pequena curiosidade. Muita gente aponta o By Inheritance como a obra de referência dos Artillery. Lembro-me de que, quando saiu, ter ficado produndamente desiludido com esse álbum. Ainda para mais, depois da obra prima que foi o Terror Squad, esse sim, a obra de referência deles aqui em casa.

:arrow:


Pá, de todos, o By Inheritance foi o que me chamou mais a atenção, talvez por terem quebrado a sombra underground e passarem a ser uma referência. Foi o mais tocado deles cá em casa, by the way. :D
When all else fails, "tás a amealhar pontos de metaleiro" will get you through the day.

Avatar do Utilizador
JekBanger
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 390
Registado: domingo dez 27, 2009 7:20 pm

Re: Artillery - "Legions" (2013)

Mensagempor JekBanger » quarta dez 18, 2013 5:22 pm

Count Raven Escreveu:
GoncaloBCunha Escreveu:Só uma pequena curiosidade. Muita gente aponta o By Inheritance como a obra de referência dos Artillery. Lembro-me de que, quando saiu, ter ficado produndamente desiludido com esse álbum. Ainda para mais, depois da obra prima que foi o Terror Squad, esse sim, a obra de referência deles aqui em casa.

:arrow:


Pá, de todos, o By Inheritance foi o que me chamou mais a atenção, talvez por terem quebrado a sombra underground e passarem a ser uma referência. Foi o mais tocado deles cá em casa, by the way. :D


Pelas internetes, normalmente o by inheritance é tido como o clássico da banda, a nível pessoal, é o meu preferido, os dois primeiros não me convencem muito por causa da produção muito suja. Salvo erro o By Inheritance foi produzido pelo Flemming rasmussen, o mesmo que produziu os primeiros albuns dos Metallica, e a sonoridade do by inheritance está um pouco parecida com o Master of Puppets, especialmente a nível melódico. A nível de composição, de riffs, acho-o o mais complexo e atraente da discografia da banda.
Este Legions tem certos pormenores nos riffs que fazem lembrar segmentos do By Inheritance, como a faixa título deste Legions.

Avatar do Utilizador
Sir Sardine
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 5150
Registado: segunda mai 21, 2007 9:03 pm
Localização: Arbusto

Re: Artillery - "Legions" (2013)

Mensagempor Sir Sardine » quarta dez 18, 2013 6:41 pm

Devo confessar que não dei assim muita atenção, no entanto ainda ouvi umas vezes. Dito isto, achei o álbum fraco e banda um bocado gasta de ideias.
Dos trabalhos recentes o único que acho que faz jus à banda é o When Death Comes.

Já agora, em relação aos álbuns antigos o meu favorito é o Fear Of Tomorrow. O By Inheritance também gosto, mas não considero obra-prima.


Voltar para “Arquivo 2013”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes