Inquisition - Obscure Verses For The Multiverse

Avatar do Utilizador
Necrophilvs
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 726
Registado: quarta mai 03, 2006 6:55 pm
Localização: Depois do café do Barbosa, sempre em frente...segue, segue...

Inquisition - Obscure Verses For The Multiverse

Mensagempor Necrophilvs » sexta nov 08, 2013 8:11 am


Penso que ainda não havia nenhum thread sobre isto. Definitivamente um álbum a comprar, Inquisition nunca me desiludiu.

Avatar do Utilizador
Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 7774
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Localização: Oleiros(Castelo Branco)
Contacto:

Re: Inquisition - Obscure Verses For The Multiverse

Mensagempor Zyklon » sexta nov 08, 2013 9:17 am

Inquisition devem ser provavelmente a banda mais Immortal de todo o sempre.
Começar uma critica assim é tão idiota como ver o Abbath a fazer aqueles passos de dança em palco, mas a diferença que aqui está entranhada é que a dupla americana (ou colombiana se preferirem) consegue fazer soar aquele extremismo metalico de uma forma totalmente diferente daquilo que o trio norueguês mostra.
Tambem podemos afirmar que isto é uma "copia chapada" de Immortal que tambem se aceitaria (a meu ver) mas um album assim talvez fosse algo que eles gostariam de lancar nos dias de hoje e é praticamente impossivel ao ouvirmos este album não desligarmos os cabos dos amplificadores dos nordicos por mais frases ou ideias contrarias que tentem dizer, escrever ou berrar aos sete ventos..mas vamos tentar não o fazer.
A novidade Obscure Verses For The Multiverse tem todas as caracteristicas para elevar Inquisition a um novo patamar onde já deviam de estar nem que fosse simplesmente pelos anos que já cá andam, se é bom ou mau..depende claro da vossa maneira de encarar a pureza do estilo, mas com um album deste calibre e com este sabor de facil acesso ás tantas ainda os vamos ver a "competir" com nomes como Watain pelo trono de novos salvadores de não sei bem o quê..
Falei em acessibilidade ou sensibilidade (que quase a roça o mau gosto do easy-listen), mas é realmente assim que as coisas funcionam, o album apesar de ser um dos mais extremos e violentos da discografia da banda, vive muito do efeito peganhento do riffs que em muitos casos fogem do Black Metal extremo para nos atirar para algo claramente influenciado pelo lado mais tradicional do Metal ou até mesmo do Rock, senão ouçam-se uma faixa como a Joined by Dark Matter, Repelled by Dark Energy, que consegue misturar um clima estranhissimo de varios estilos musicais sem se notar muito que a banda mete quase os dois pés fora da sua zona de conforto.
E é aqui que a banda consegue criar realmente um efeito tridimensional (para usar um termo á Inquisition) que não nos deixa sair deste multiverso que percorre varias galaxias de uma maneira hipnotica sem com isso soar destoado daquilo que sempre fizeram é quase como usar uma formula magica nos dias de hoje para agradar a toda a gente..é que no meio desse lado mais basico do estilo a dupla adiciona aqui e ali uns efeitos estranhos meio dissonantes que se vão enrolando naqueles riffs gelidos carregados de melodia que origina o tal efeito de facil escuta que falei em cima de uma forma enervante mas que acaba por funcionar como acontece na fantastica Infinite Interstellar Genocide que fecha o album.
Goste-se ou não dos caminhos que estão a entrar agora uma coisa é certa é impossivel não ficar indiferente ao horror cosmico que a banda cria e depois é um registo tão intenso que a escuta passa num instante e isto ás vezes apesar de não ser algo que me agrade já que não me faz puxar muito pela cabeça aqui tem uma vantagem de criar uma adição engraçada.
Fica aqui o trailer do album e já agora tambem uma referencia para o excelente artwork da coisa..

http://zykasylum.blogspot.pt/2013/10/in ... s-for.html

Bubonic
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 769
Registado: sexta set 29, 2006 2:53 pm
Contacto:

Re: Inquisition - Obscure Verses For The Multiverse

Mensagempor Bubonic » segunda nov 25, 2013 10:25 am

Em stock na Altare: www.altare.pt

pafg
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2364
Registado: terça dez 18, 2012 5:50 pm
Localização: Lisboa

Re: Inquisition - Obscure Verses For The Multiverse

Mensagempor pafg » terça nov 26, 2013 11:59 am

É um enorme álbum. um passo em frente relativamente ao Ominous Doctrines.

Avatar do Utilizador
Enigma
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 4771
Registado: quarta set 26, 2007 3:48 pm

Re: Inquisition - Obscure Verses For The Multiverse

Mensagempor Enigma » terça nov 26, 2013 10:07 pm

Tremendo álbum. Tanto assim que me está a fazer ir descobrir a discografia mais antiga da banda.
Valfar, ein Windir


Voltar para “Arquivo 2013”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes