Blood Ceremony -"The Eldritch Dark"

Avatar do Utilizador
Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 7773
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Localização: Oleiros(Castelo Branco)
Contacto:

Blood Ceremony -"The Eldritch Dark"

Mensagempor Zyklon » sexta set 27, 2013 9:53 am

Imagem
Costuma-se dizer que o terceiro album para uma banda é sempre a prova de fogo para saber realmente de que fibra se é feito.
No caso de Blood Ceremony sejamos honestos a banda só se tornou conhecida por ter uma vocalista jeitosa na voz e por se viverem tempos aureos (ou não!) neste revivalismo do retro-rock com uma carga de ocultismo á volta.
Digam o que disserem mas até aqui Blood Ceremony eram chatinhos, os e os temas iam alternando entre o engraçadinho e o irritante, porque ou era a flauta que não encaixava ou eram os temas que não tinham a minima consistencia para ficarem a ecoar ou era outra coisa qualquer...pelo menos por aqui as coisas não funcionavam minimamente e foi com algum receio que peguei neste album há uns meses atrás.
Ora bem, aquilo que podiam ter sido mais uma hora perdida com algo que sabia que seria bem mais interessante se fosse aplicado nuns The Devil´s Blood ou Jess And The Ancient Ones, transformou-se estranhamente num dos albuns que talvez mais tenha ouvido este ano.
É que tudo mudou, dando a ideia que ou a banda vendeu á alma ao Diabo (no bom sentido) ou então os fumos ou acidos que talvez tenham consumido durante a feitura do album eram de "excelente qualidade" e como todos sabemos isso em certos aspectos ajuda imenso, ja o Bill Hicks o dizia..
Brincadeiras á parte o The Eldritch Dark é de facto um album que mostra finalmente uma banda madura e com capacidade de ombrear com os nomes que geralmente estão na liderança deste movimento atualmente e o mais engraçado é que se fica com a ideia que aqui tudo foi feito de uma forma bastante simples e quase natural onde até mesmo os momentos da flauta soam vibrantes como nunca tinha acontecido nos albuns anteriores.
O feeling anos 70 está como é logico presente e os temas é quase impossivel destacar um ou dois já que todos eles são de uma qualidade acima da media e onde se consegue fazer o equilibrio perfeito entre a melodia e a jam rockeira que poderia ter saido de umas noites passadas a ouvir The Doors/Coven/Black Sabbath em modo continuado (conferir a faixa titulo sff) sem cair no quase ridiculo que por vezes se ouvia nos albuns anteriores.
Destaque claro para a voz da Alia O´Brien que aqui tem momentos absolutamente deliciosos que deixam um rasto de feitiço a pairar no ar, comparaveis a uma especie de encantamento que nos deixam petrificados perante tamanha bruxaria presente nas musicas.
Aquilo que poderia ser á partida mais um album maricas, transformou-se num dos mais estranhamente viciantes albuns deste ano..e se não acreditam ouçam só por exemplo a "Drawning Down The Moon" a "Witchwood" ou o bizarro misticismo dos oito minutos da "The Magician".
Bruxaria?
Talvez, mas que isto resultou á terceira tentativa lá isso resultou e é isso que importa mesmo que seja apenas bruxaria ancestral levezinha comparado com aquilo que ás vezes se mostra por aqui...


Imagem

Avatar do Utilizador
meninobesta
Administrador
Mensagens: 4143
Registado: sexta jan 20, 2006 12:01 pm
Localização: Lunar Sea

Re: Blood Ceremony -"The Eldritch Dark"

Mensagempor meninobesta » sexta set 27, 2013 10:28 am

a explorar!
mas parece-me, tal como dizes, maricas
ou se calhar o melhor termo seria gay (de alegre)
god's business, witchfinding!

Avatar do Utilizador
Pest
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1021
Registado: domingo abr 25, 2010 9:42 pm
Localização: Sintra

Re: Blood Ceremony -"The Eldritch Dark"

Mensagempor Pest » sábado set 28, 2013 11:38 am

Juntamente com o de Kadavar e o de Jex Thoth, este foi uma das minhas companhias durante o verão.
Por acaso o s/t funcionou comigo e estava recheado de boas malhas, não era de todo aborrecido ao contrário do anterior que não me disse nada. Neste os gajos voltam a marcar presença, e de que maneira, no revivalismo do retro-rock e talvez seja o trabalho mais completo que fizeram. Jethro Tull pelo grande trabalho na flauta e Black Sabbath pelos riffs poderosos e viciantes saltam logo ao ouvido, a atmosfera que emana cheia de magia negra fazem crer que o álbum podia perfeitamente ter saído na década de 70. São várias as músicas que mereciam destaque até porque o álbum é do início ao fim muito consistente, mas vou ter que fazer uma menção especial para o dueto folk-rock da Lord Summerisle. O resultado final é muito bom!!
"...so I drag these rusty chains. Across these burning fields of Nothingness. Struggle through the swamps of mental darkness I seek and I wait... Wait for the day to come. The day when these chains no longer pierces my flesh and limit my soul."

flipknot
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3364
Registado: sexta nov 24, 2006 1:40 am

Re: Blood Ceremony -"The Eldritch Dark"

Mensagempor flipknot » sábado set 28, 2013 12:49 pm

Tenho este cd novo (selado) se alguém estiver interessado mande pm.

Avatar do Utilizador
Vooder
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6028
Registado: sábado jan 15, 2011 11:10 pm

Re: Blood Ceremony -"The Eldritch Dark"

Mensagempor Vooder » sábado set 28, 2013 8:13 pm

Só conheço o 1º, e depois da tesão do mijo tornou-se chato até o apaguei. Nesta onda (ou não), para além dos citados (principalmente The Devil's Blood) um grande disco é a estreia de Purson.
Desculpem o off, de todas as formas vou ouvir este então...
ImagemImagemImagem
VENDE-SE Enslaved/Ephel Duath/Agalloch/Therion/HateSphere e mais cenas

Avatar do Utilizador
Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 7773
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Localização: Oleiros(Castelo Branco)
Contacto:

Re: Blood Ceremony -"The Eldritch Dark"

Mensagempor Zyklon » quinta out 03, 2013 10:08 pm

Se não gostarem do lado demasiado limpinho e produzido da banda da Alia, sempre podem tentar apanhar o homónimo de Hands of Orlac, a banda italiana segue a mesma minha de BC (com a flauta e tudo) a diferença aqui é que as coisas soam um pouco mais subterrâneas...

Avatar do Utilizador
Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 7773
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Localização: Oleiros(Castelo Branco)
Contacto:

Re: Blood Ceremony -"The Eldritch Dark"

Mensagempor Zyklon » quinta out 03, 2013 10:23 pm

Never Forgotten Soul Escreveu:Epa ó Zyklon admiro a maneira como escreves desde sempre, mas nunca tenho paciência para ler uma review do início ao fim...

Experimenta ler do fim para o inicio pode ser que resulte.


Voltar para “Arquivo 2013”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes