1999-2005: O meta-album de Dream Theater

Avatar do Utilizador
Last Light
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6080
Registado: sexta abr 04, 2008 11:54 am
Localização: Vandelay Industries
Contacto:

Re: 1999-2005: O meta-album de Dream Theater

Mensagempor Last Light » quinta jun 20, 2013 2:58 am

Agree. Para moi, o Çenes from a Memory rocka largo em todos os temas, ao passo que nos discos posteriores não se passa o mesmo.

Avatar do Utilizador
The Clansman
Metálico(a) Inspirado(a)
Mensagens: 249
Registado: segunda mar 31, 2008 9:05 am
Localização: Arouca
Contacto:

Re: 1999-2005: O meta-album de Dream Theater

Mensagempor The Clansman » quinta jun 20, 2013 5:29 pm

E mesmo os dois seguintes ( Systematic caos e Black Clouds) não ficam mt atras desses 4
..."I´m a Slave to the power of Death"

Avatar do Utilizador
Wolfheart66
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2791
Registado: segunda nov 22, 2010 9:25 pm
Localização: Lisbon, Númenor, Palace of Wisdoom, Ossus.

Re: 1999-2005: O meta-album de Dream Theater

Mensagempor Wolfheart66 » domingo jun 30, 2013 10:59 pm

xtr3me Escreveu:
Wolfheart66 Escreveu:Falta de inspiração lol?
Black Clouds e o Dramatic são dois colossos sonoros...
O período menos inspirado deles foi nas bandas do falling into infinity e mesmo assim esse é um grande álbum! :)


Por acaso discordo em absoluto. Mas, lá está, não podemos gostar todos do mesmo.

Não sei se quando disseste "nas bandas" quiseste dizer no FII em específico, naquele período (englobando álbuns para para trás e para a frente), mas antes e depois do FII estão o Awake e o SFaM e, para mim, qualquer um dos 3 é superior - de longe - ao que eles têm feito nos últimos anos.

Desde o Systematic Chaos que não encontro nada de mais. Têm grandes músicas (os temas épicos estão lá, a proficiência técnica igualmente), obviamente, mas não só não acho que tem a mesma "coesão" de álbuns passados, como não ouço nada de verdadeiramente novo. Parece-me todos um pouco "chover no molhado".

Ouço-os na mesma (embora menos vezes) e continuam a ser bons álbuns, mas mais fraquinhos em comparação. Na minha opinião, obviamente.

Foi isso mesmo que me referia em relação ao FII
Mas para mim os dois últimos têm temas excelentes e em nada ficam a perder, mesmo, aliás estou é curioso pra ver o que vem no novo!
Mas como disseste cada um tem as suas preferências mas é como digo, eles desiludirem é algo muito remoto, plo menos para mim!
Imagem

Avatar do Utilizador
Jorgetime
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1934
Registado: quinta jul 02, 2009 4:42 pm
Localização: Amarante/Gaia

Re: 1999-2005: O meta-album de Dream Theater

Mensagempor Jorgetime » domingo set 29, 2013 2:45 pm

Last Light Escreveu:Agree. Para moi, o Çenes from a Memory rocka largo em todos os temas, ao passo que nos discos posteriores não se passa o mesmo.

Por aqui o mesmo. Gosto desse, mas o resto dos trabalhos dos DT não me dizem quase nada.


Voltar para “Arquivo 2013”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 12 visitantes