2002: Poker de Death Metal Melódico

ticks
Participante
Registado: segunda jun 10, 2013 12:19 am

2002: Poker de Death Metal Melódico

Mensagempor ticks » terça jun 11, 2013 2:50 pm

Há onze anos atrás, este movimento começou a sofrer algumas mutações, no que viria depois a servir de base para o então denominado Metalcore no outro lado do atlântico.
Com olhos postos em terras do tio Sam, eis que estas quatro forças do estilo decidem fazer algo verdadeiramente inovador e refrescante no espectro, deixando alguns fãs a torcer o nariz e outros de sorriso aberto. A importância destes quatro lançamentos ficou verdadeiramente vincada nos anos posteriores, estando aqui num ponto de equilíbrio invejável no que toca à verdadeira arte de renovar algo.
Qual o denominador comum entre elas? Desde já, o artwork: o fundo dominante é o branco, sinal de pureza e cristalinidade no som. Outro ponto é o facto de todas as bandas serem suecas, país na qual o movimento teve origem. O terceiro fator comum é obviamente o ano de lançamento.

Dark Tranquillity - Damage Done
Imagem

Darkane - Expanding Senses
Imagem

In Flames - Reroute to Remain
Imagem

Soilwork - Natural Born Chaos
Imagem

Depois de tempo necessário a serem considerados clássicos modernos, estão ainda bastante atuais e apetecíveis tal como na altura em que surgiram. Verdadeiras masterpieces para uma nova era.

Stay tuned!
Última edição por ticks em terça jun 11, 2013 8:37 pm, editado 1 vez no total.

Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Contacto:

Re: 2002: Poker de Death Metal Melódico

Mensagempor Zyklon » terça jun 11, 2013 3:08 pm

Isso foram mais tentativas frustadas de tentar entrar no mercado americano que a meu ver não passaram disso mesmo....

HFVM
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado out 17, 2009 2:59 pm

Mensagempor HFVM » terça jun 11, 2013 3:14 pm

Quanto a isso não sei mas, colocando de parte o de Darkane, que não conheço a fundo, tanto o de In Flames como o de Soilwork funcionaram, aos meus ouvidos, como o canto do cisne. Desde esses álbuns que não mais lançaram nada que me agarrasse. Mas o RTR e o NBC ainda hoje soam bem aos meus ouvidos.
Proudly Member of UnWise Fvcking Group
"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que os seus animais são tratados."

Inmist
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça nov 14, 2006 4:03 pm

Mensagempor Inmist » quarta jun 12, 2013 6:46 pm

Para mim, o Damage Done é o melhor album deste género musical, soberbo em todos os aspectos :)
"Hate the ones who bring you down"

Sassequece
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo jan 28, 2007 12:17 pm

Mensagempor Sassequece » quarta jun 12, 2013 7:52 pm

Inmist Escreveu:Para mim, o Damage Done é o melhor album deste género musical, soberbo em todos os aspectos :)

Tenho exactamente a mesma opinião.

Jorgetime
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jul 02, 2009 4:42 pm

Mensagempor Jorgetime » quarta jun 19, 2013 10:16 pm

Para mim, o Reroute to Remain é o melhor album de In Flames. O NBC é um album bom, mas acho que é um bocado overrated.

Nada do NBC bate esta:

Voltar para “Arquivo 2013”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante