Groove/Industrial Metal
Tracklist:
01. When Winter...
02. The Realm Black
03. I, Reptile
04. Yes, We Did
05. Kiss Me, Kraken
06. Nevada
07. The Great Wonder
08. The Day After The Apocalypse
09. Son Of A Ghost
10. Oblivion Is For The Living
11. By The Sword
Franceses Dagoba estão de volta com mais um album cheio de riffs à Fear Factory e Pantera e synths/samples industriais. Pontos altos dos albuns anteriores, mesmo com a mudança de guitarrista, continuam os mesmos, grandes contrastes entre os vocais gritados e cantados a fazer lembrar KSE, e bateria demolidora a acompanhar sempre a guitarra típica de Fear Factory.
Faixas que mais se destacam, logo à primeira audição foi "Yes We Die" com grande prestação vocal de Shawter que é uma constante em todo album, nesta faixa em particular o refrão acaba por ser gritadado equanto que os versos e pre-chorus é cantado. Apesar das letras que nunca foram um forte de Dagoba, "I, Reptile" tem um final épico que acaba por ser um dos pontos do album assim como refrões da "When Winter..." e "Son of a Ghost" que prometem logo ficar presos à cabeça.
Dagoba sempre tiveram a tradição de acabar os albuns, este já é o quarto, com a música mais pesada que conseguem fazer e não falham aqui com "By the Sword".
A banda continua a crescer, apesar de eu preferir Poseidon ou What Hell is About, acho que é mais um passo na direcção correta, mas bem podem ficar onde estão que continuo a gostar
Sem duvida mais um album para o top 10 do ano.
Sputnik review: http://www.sputnikmusic.com/review/5721 ... Nihil-Est/ 4,7/5