Avantasia - The Mystery of Time (2013)

pafg
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2364
Registado: terça dez 18, 2012 5:50 pm
Localização: Lisboa

Avantasia - The Mystery of Time (2013)

Mensagempor pafg » terça abr 02, 2013 5:15 pm

Imagem

"...«The Mystery of Time» (...) é um disco mais simples e directo com apenas dez músicas, mal representadas pelo terrível single «Sleepwalking» uma semi-balada azeiteira mal condimentada. O restante álbum alterna entre o épico com grandes refrões em «Spectres» e «The Great Mystery», o mid-tempo bem trabalhado em «Black Orchid» e o power metal típico dos Avantasia nas grandes «Invoke the Machine», «The Watchmaker’s Dream» e em boa parte da «Savior in the Clockwork». Tão variado quanto possível, mas mais straight forward do que qualquer um dos álbuns anteriores de Avantasia, parece-me um bom follow up ao duplo «The Wicked Symphony»/«Angel of Babylon», embora seja essencialmente uma revisão daquilo que o projecto nos tem oferecido desde do início."

7/10
In http://eventhorizon-space.blogspot.pt/2013/04/avantasia-mystery-of-time.html


Avatar do Utilizador
JekBanger
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 390
Registado: domingo dez 27, 2009 7:20 pm

Re: Avantasia - The Mystery of Time (2013)

Mensagempor JekBanger » quarta abr 03, 2013 1:43 pm

a minha faixa preferida é a Dweller in a Dream, de resto o album está sempre ao mesmo nível embora a Sleepwalking realmente seja aquela baladita "popesca" desnecessária!
Acho este album mais forte que os dois anteriores, os últimos achei que se fossem cortados e lançados como apenas um album em jeito de best-off dos 2 teria sido um excelente album!
Apostam mais no metal do que no hardrock, no geral tem melhores riffs que nos dois anteriores albuns com pegada mais heavy. As vozes são o que se espera de tantos reputados vocalistas, no entanto o kiske como sempre para mim acaba por abusar demasiado dos agudos como por exemplo na faixa Where Clock Hands Freeze, mas na faixa Dweller in a Dream faz muito bom trabalho! (faz falta o Jørn Lande!!)
pelo que estive a ler este album foi gravado com uma orquestra verdadeira e não com o uso de samples!
Um bom nome para um futuro Vagos \m/

Avatar do Utilizador
Matusalem
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2218
Registado: quarta fev 23, 2005 11:35 pm

Re: Avantasia - The Mystery of Time (2013)

Mensagempor Matusalem » quarta abr 03, 2013 4:35 pm

pafg Escreveu:"...«The Mystery of Time» (...) é um disco mais simples e directo com apenas dez músicas,

Se comprares a edição especial traz mais 2 temas e se comprares a "Earbook Edition" traz um duplo CD com os tais 10 temas que mencionastes na versão instrumental. :mrgreen:

pafg Escreveu:.. embora seja essencialmente uma revisão daquilo que o projecto nos tem oferecido desde do início."

Desculpa não concordar, se disseres que é um apanhado dos 2 primeiros albuns ainda assino por baixo......

Como diz o JekBanger, deixaram de lado, com este resgisto, o hard rock dos ultimos albuns (sem inspiração, digo eu com os nervos) e voltaram ao heavy metal mais musculado (ok, tem a porra da balada, que logo a seguir à cavalgadura que é a Where Clock Hands Freeze - com a voz do Kiske lembrando-me bastante os saudosos primeiros registos dos Helloween - parece-me que trava a fundo o disco, tendo que começar a ganhar novamente balanço). Pessoalmente não dei por mal empregue o tempo que devotei à audição deste album.


Voltar para “Arquivo 2013”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes