"o que mais impressiona em «Meir» é a variedade do material aqui contido que lhe dá um exotismo especial e demonstra que a banda nórdica não é um one trick pony. Sabe também, quando quer, tirar o pé do acelerador e compôr músicas mid-tempo mais atmosféricas e experimentais como em «Evig vandrar», «Tordenbrak» e «Nekrokosmos» (uma faixa necroblackpunk com passagens atmosféricas que os Darkthrone dariam a alma para ter feito na sua fase punk). Dentro das mais associadas à sonoridade do primeiro álbum, descansem que também existem aqui muitos temas de black n' roll orelhudo com os quais apetece apanhar uma bezana e partir tudo à volta. São os casos da hardcorish «Snilepisk», do single «Bruane Brenn» e da espantosa malha «Kvelertak» que fecha o disco numa onda muito AC/DC e um riff "daqueles". Mais intenso e dinâmico que o álbum de estreia, perde o efeito surpresa, mas ganha na confirmação dos Kvelertak como certeza para um futuro, que se depender deles, vai ser feito de grandes álbuns".
Inicialmente, e após as primeiras duas amostras, estava um bocado apreensivo mas ao ouvir o álbum deixei de estar... grande disco, um festim do inicio ao fim. Não destaco músicas porque isto vale pelo todo. Se é melhor que o primeiro? Não sei. O efeito novidade já lá não está mas ultrapassado isso reconhece-se facilmente o valor deste álbum.
Re: Kvelertak - Meir (2013)
Enviado: sábado mar 30, 2013 1:52 am
por Sir Sardine
Ouvi umas vezes antes de os ir ver na quarta-feira em Berlim. Não são uma banda que ligue muito, mas tinha curiosidade de ver ao vivo. E entregaram. O álbum ao vivo resulta bastante bem. Quanto ao resto terei de ouvir mais vezes.
Re: Kvelertak - Meir (2013)
Enviado: sábado mar 30, 2013 3:11 pm
por kazy
Já esperava por este álbum à um tempo... tenho de ouvir.
Re: Kvelertak - Meir (2013)
Enviado: quinta mai 09, 2013 9:45 pm
por Le Point Noir
pafg Escreveu: Sabe também, quando quer, tirar o pé do acelerador e compôr músicas mid-tempo mais atmosféricas e experimentais como em «Evig vandrar», «Tordenbrak» e «Nekrokosmos» (uma faixa necroblackpunk com passagens atmosféricas que os Darkthrone dariam a alma para ter feito na sua fase punk).
Disseste tudo, é para mim o ponto forte do álbum. Que faixa, a Nekrokosmos. Grande álbum,
Re: Kvelertak - Meir (2013)
Enviado: sexta mai 10, 2013 9:34 am
por UnderØath
tou a sentir bue este album. no outro dia na carbono, os gajos tavam a passar isto e enquanto vasculhava os discos de punk/hardcore low cost ( nao muito low cost, mas pronto...) batia o pe a sentir os kvelertak.
so não sinto é o preço dos discos, mesmo na amazon ta caro para xuxu..