Aeternus - «...And the Seventh His Soul Detesteth»

pafg
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2379
Registado: terça dez 18, 2012 5:50 pm
Localização: Lisboa

Aeternus - «...And the Seventh His Soul Detesteth»

Mensagempor pafg » terça mar 26, 2013 2:27 pm

Imagem

"...«Shadows of Old» (1999) tinha certamente momentos bem velozes, mas o trunfo do disco eram as atmosferas que conseguiam invocar com recurso a passagens meio folk e épicas e algum saudável gamanço aos deuses Morbid Angel e Bathory. «...And the Seventh His Soul Detesteth» vê os Aeternus a enveredarem por uma fórmula semelhante. Aqui as ambiências folk já se dissiparam por completo, mas resta uma perícia assinalável em compensar com variações de tempos, e um espesso trabalho de guitarras que dão a ilusão desse ambiente, como é audível logo na segunda faixa, que dá título ao disco, e na brilhante «Spurcitias». Este é porém o mais Morbid Angel dos discos de Aeternus. Influência mais do que óbvia em músicas como «Ruin and Resurrect» e «Saligia», esta com um interlúdio acústico de chorar por mais. Se bem que em todo o caso, são boas malhas que facilmente teriam lugar num «Heretic» e dão dez a zero a qualquer coisa do «Illud Divinum Insanus». Não é certamente tão bom como o «Shadows of Old», ou como o «...And So the Night Became» (1998), mas é sem dúvida a melhor coisa que os Aeternus gravam desde 1999."

7,7/10

Avatar do Utilizador
abyssum
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 5802
Registado: sexta out 28, 2011 6:52 pm
Localização: Hellentejo

Re: Aeternus - «...And the Seventh His Soul Detesteth»

Mensagempor abyssum » terça mar 26, 2013 7:39 pm

pafg Escreveu:. Não é certamente tão bom como o «Shadows of Old», ou como o «...And So the Night Became» (1998), mas é sem dúvida a melhor coisa que os Aeternus gravam desde 1999."

Isto

Gostei do albúm, é um trabalho sólido com bastantes variações. Um bom regresso para os noruegueses, apesar de ficar na sombra do excelente legado que os Aeternus criaram nos 90s. Essa fase será para sempre insuperável.


Voltar para “Arquivo 2013”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 25 visitantes