Os Saxon ao 20º album mostram estar cheios de vontade de continuar a sua saga. Heavymetal oldschool, rápido, pesado e directo. Produção com o selo de qualidade de Andy Sneap!
Não sou conhecedor da discografia da banda, só recomecei a ouvir saxon desde 2009 (cheguei a comprar o Dogs of War há uns anos atrás, mas não gostei e desliguei-me da banda) com o Into The Labyrinth, que me surpreendeu bastante. O seguinte Call to Arms continuou a surpreender-me e ficaram no meu top10 dos respectivos anos. Este Sacrifice também se arrisca a ficar no top 10, começa de forma enérgica com o tema-título "Sacrifice" e desenrola-se quase sempre ao mesmo nível. A única comparação que posso fazer aos 2 anteriores albuns é mesmo em relação ao peso, rapidez e crueza, que neste album estão mais apurados. Apresentam bons solos, a voz que provavelmente não é das mais facilmente assimiláveis dentro do género, continua a mostrar a sua maturidade, às vezes não "entra" à primeira audição, mas habituamo-nos!
Tenho de arranjar tempo para ouvir a restante discografia, aguardo pelo Vagos \m/