Cult Of Luna - Vertikal

basquetal
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 267
Registado: quarta jun 06, 2012 5:33 pm

Cult Of Luna - Vertikal

Mensagempor basquetal » segunda fev 04, 2013 4:33 pm

Novo albúm dos Cult Of Luna lançado a 25 de Janeiro de 2013 chamado Vertikal.
Imagem
Na minha opinião este albúm retrata muito bem o filme em que foi baseado "Metropolis" de Fritz Lang, só que talvez mostra-o mais obscuro do que ele realmente é, o que não é mau, muito pelo contrário até. Vertikal cresce incrivelmente a a cada audição pelo menos foi o que me aconteceu, experimentem ouvir á noite na cama sem barulhos e tudo escuro, que experiência auditiva fenomenal!
Música do albúm: Mute Departure (minha preferida)
Gostava de saber as vossas opiniões e não hesitem, as Criticas e Comentários andam muito ás moscas e este devia ser o sitio mais activo do forum!
Última edição por basquetal em quarta fev 20, 2013 3:05 pm, editado 2 vezes no total.

Avatar do Utilizador
pantufa
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3795
Registado: domingo nov 30, 2008 4:49 pm

Re: Cult Of Luna - Vertikal

Mensagempor pantufa » segunda fev 04, 2013 6:16 pm

Ao vivo é uma p*ta duma bujarda dos infernos! Sem ser ao vivo, acho que prefiro qualquer um três dos anteriores, até porque o Somewhere along the higway é dos meus all time favorites.

É um disco de elevadíssima qualidade, mas parece que não acrescenta muito ao legado da banda.
Última edição por pantufa em quarta fev 06, 2013 12:17 pm, editado 2 vezes no total.

pafg
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2364
Registado: terça dez 18, 2012 5:50 pm
Localização: Lisboa

Re: Cult Of Luna - Vertikal

Mensagempor pafg » segunda fev 04, 2013 8:16 pm

Pode parecer treta mas ainda não tenho opinião formada sobre isto. Nem depois de ter ouvido ao vivo. Às vezes soa chato e repetitivo, outras soa cheio e poderoso. Acho que vai demorar a digerir esta coisa.

Avatar do Utilizador
Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 7773
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Localização: Oleiros(Castelo Branco)
Contacto:

Re: Cult Of Luna - Vertikal

Mensagempor Zyklon » segunda fev 04, 2013 8:56 pm

Vicarious Redemption.
Resume bem a coisa.....

Avatar do Utilizador
Grimner
Administrador
Mensagens: 4290
Registado: domingo mai 08, 2005 9:41 am
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: Cult Of Luna - Vertikal

Mensagempor Grimner » terça fev 05, 2013 1:13 am

"In awe of" também seria uma excelente forma de o resumir.
Eu já vi o raxx num papo seco
Hordes of Yore webpage

Avatar do Utilizador
HFVM
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3756
Registado: sábado out 17, 2009 2:59 pm
Localização: Oriente/MCN

Re: Cult Of Luna - Vertikal

Mensagempor HFVM » terça fev 05, 2013 9:42 am

Bem, a minha opinião relativamente ao álbum alterou-se depois de os ver ao vivo e ver como estas músicas resultam em palco. Hoje o álbum soa-me muito melhor. Talvez influência directa do concerto ou então estamos perante um grower.
Se tiver que destacar alguma musica essa terá de ser a "Vicarious Redemption" (que me remete para uma das minhas malhas favoritas dos gajos que é a "Ghost Trail") mas a "Mute Departure", "Passing Through" e "In Awe Of" também se destacam.

A par com o novo dos Tomahawk (numa onda diferente) é dos álbuns que mais me encheu as medidas neste inicio de ano.

Quem o quiser comprar - CDWOW
Proudly Member of UnWise Fvcking Group
"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que os seus animais são tratados."

Avatar do Utilizador
Space Prophet Dogon
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 758
Registado: sexta nov 04, 2011 9:08 pm
Localização: Sintra

Re: Cult Of Luna - Vertikal

Mensagempor Space Prophet Dogon » quarta fev 06, 2013 12:03 pm

Epá cada vez que ouço isto melhor me soa, de momento acho que é dos melhores álbuns deles, ficando apenas atrás do SATH e Salvation. Destaci as músicas "In Awe Of" (aquela bateria...), "I:The Weapon" e "Vicarious Redemption" como os momentos altos do álbum.
Com certeza será dos melhores lançamentos do ano...

Avatar do Utilizador
Last Light
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6080
Registado: sexta abr 04, 2008 11:54 am
Localização: Vandelay Industries
Contacto:

Re: Cult Of Luna - Vertikal

Mensagempor Last Light » quarta fev 06, 2013 9:01 pm

Está-me a gustar muito e estou mortinho por ver o Metropolis para comparar a fidelidade filme/disco.

Avatar do Utilizador
Enigma
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 4771
Registado: quarta set 26, 2007 3:48 pm

Re: Cult Of Luna - Vertikal

Mensagempor Enigma » segunda fev 11, 2013 2:29 pm

Muito bom! A par do Target Earth dos Voivod, foi o melhor lançamento de Janeiro.
Valfar, ein Windir

pafg
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2364
Registado: terça dez 18, 2012 5:50 pm
Localização: Lisboa

Re: Cult Of Luna - Vertikal

Mensagempor pafg » segunda fev 18, 2013 3:12 pm


Avatar do Utilizador
X-FrEaK
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2534
Registado: sexta mar 23, 2007 7:02 pm
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: Cult Of Luna - Vertikal

Mensagempor X-FrEaK » segunda fev 18, 2013 11:22 pm

Epa ia sem qualquer tipo de espectativas pa isto...conheço o ultimo album de Neurosis e o Panopticon de Isis, e nao aprecio nenhum dos dois em especial. Como tinha na ideia que Cult of Luna são areia do mesmo saco, tava mesmo naquela "bem...vamos la ouvir isto".

A unica coisa que tenho a dizer, é que duvido muito que este album fique sem o titulo (pessoal) de "Album do Ano". E estamos em Fevereiro...Fenomenal mesmo, a I The Weapon e a Vicarious Redemption sao duas musicas que por si so valiam o album lol

Avatar do Utilizador
Pest
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1021
Registado: domingo abr 25, 2010 9:42 pm
Localização: Sintra

Re: Cult Of Luna - Vertikal

Mensagempor Pest » terça fev 19, 2013 11:00 pm

Pest Escreveu:Conheci CoL com o EK e tirando uma ou outra aquilo era um aborrecimento. Dei uma oportunidade a este e é fabuloso. Já ouvi os anteriores também e juntamente com o Salvation são, até agora, os melhores. Se o álbum já é bom, ao vivo isto torna-se surreal...que intensidade, que magia!


A opinião continua igual. O cd é soberbo, poderoso e de grande qualidade! Bastou uma audição para ficar rendido. São vários os pontos altos, mas o meu destaque vai também para a "Vicarious Redemption". Continua a rodar várias vezes por aqui e muitas mais irá rodar. Grande disco!
"...so I drag these rusty chains. Across these burning fields of Nothingness. Struggle through the swamps of mental darkness I seek and I wait... Wait for the day to come. The day when these chains no longer pierces my flesh and limit my soul."

Avatar do Utilizador
Last Light
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6080
Registado: sexta abr 04, 2008 11:54 am
Localização: Vandelay Industries
Contacto:

Re: Cult Of Luna - Vertikal

Mensagempor Last Light » quarta fev 20, 2013 8:00 pm

Nunca percebi as comparações, mas Cult of Luna > Isis+Neurosis.

Avatar do Utilizador
pantufa
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3795
Registado: domingo nov 30, 2008 4:49 pm

Re: Cult Of Luna - Vertikal

Mensagempor pantufa » quarta fev 20, 2013 9:04 pm

Se não houvesse ISIS e Neurosis, provavelmente não haveria CoL como os conhecemos.

Avatar do Utilizador
Last Light
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6080
Registado: sexta abr 04, 2008 11:54 am
Localização: Vandelay Industries
Contacto:

Re: Cult Of Luna - Vertikal

Mensagempor Last Light » quarta fev 20, 2013 9:12 pm

Eu não vejo as coisas dessa forma, por acaso. Sempre os achei originais e refrescantes, apesar de fazerem parte da çena post-hc/metal/sludge/whatever.


Voltar para “Arquivo 2013”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 10 visitantes