Evenoire - "Vitriol" (2012)

Avatar do Utilizador
miguel101
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 504
Registado: terça abr 29, 2008 11:04 am
Localização: VN Famalicão

Evenoire - "Vitriol" (2012)

Mensagempor miguel101 » sábado jan 12, 2013 9:19 pm

Imagem

EVENOIRE é uma banda italiana cujo álbum "Vitriol" me agradou bastante. De itália, até hoje, apesar das várias bandas que ouvi, só “consumo” com alguma regularidade Ataraxia, que nem sequer é metal, mas sei que muitos apreciadores de metal também apreciam.

Talvez por isso, fiquei surpreendido com a origem da banda. Mas, bem vistas as coisas, isso nem sequer é relevante.

Este “Vitriol”, para mim, está muito bom. Mas sou suspeito. Adoro vozes femininas e esta banda tem uma daquelas vozes que me encanta. Claro que isso por si só não é suficiente para gostar de uma banda, mas aqui o instrumental também é, na minha opinião, excelente. Com variações, com riqueza, onde aparece o som da flauta, da guitarra acústica e dos teclados, para lá dos instrumentos “típicos” do metal.

Isto soa-me a trabalho com maturidade. Dá-me ideia que estes músicos já devem ter alguma experiência, embora não conheça o background dos seus elementos. Aos meus ouvidos há um pouco de tudo ao longo do álbum e parece-me redutor estar a dizer que a banda toca neste ou naquele estilo.

Há até uma música meia medievalesca , a “Minstrel of Dolomities”, bem sui generis. Todas as músicas, para mim, estão muito bem conseguidas. É um álbum que se ouve do principio ao fim.

Resumindo, um excelente álbum de estreia. Uma banda que me parece prometedora. E um dos meus álbuns favoritos do ano que findou.





Imagem

Voltar para “Arquivo 2013”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 18 visitantes