Cradle of Filth - "The Manticore and Other Horrors" (2012)

EduardoMarinho
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 668
Registado: sábado fev 21, 2009 1:30 pm

Re: Cradle of Filth - "The Manticore and Other Horrors" (2012)

Mensagempor EduardoMarinho » domingo fev 03, 2013 8:21 pm

Sim, X-Freak, foi mais ou menos até essa altura que ele esteve em grande forma.

Alberto, compreendo o que dizes de ele parecer melhor ao vivo, mas acho que isso é uma ilusão. Num concerto é mais difícil detetares os defeitos, porque o som é muito mais cheio e torna algumas coisas menos perceptíveis. Se ouvires uma gravação desse mesmo concerto, creio que vais encontrar defeitos mais facilmente.
The Hanged Man's Swansong:
Últimas atualizações: Entrevista com Sacred Sin

Avatar do Utilizador
Count Raven
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1701
Registado: domingo abr 06, 2008 11:42 am
Localização: Brevemente em Londres.
Contacto:

Re: Cradle of Filth - "The Manticore and Other Horrors" (2012)

Mensagempor Count Raven » segunda fev 04, 2013 4:25 pm

Estranho mesmo é o gajo ainda não ter apanhado um cancro na garganta, e estou a falar muito a sério.
When all else fails, "tás a amealhar pontos de metaleiro" will get you through the day.

EduardoMarinho
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 668
Registado: sábado fev 21, 2009 1:30 pm

Re: Cradle of Filth - "The Manticore and Other Horrors" (2012)

Mensagempor EduardoMarinho » segunda fev 04, 2013 7:13 pm

Count Raven Escreveu:Estranho mesmo é o gajo ainda não ter apanhado um cancro na garganta, e estou a falar muito a sério.

Chegaram a correr rumores sobre isso na altura entre o "Nymphetamine" e o "Thornography". Supostamente ele teria desenvolvido tumores nas cordas vocais devido à forma como cantava e, que depois de os retirar, teve de voltar a aprender a "cantar". Se é verdade ou não, não sei. No entanto, isso explicaria de certa forma o modo estranho como ele canta no "Thornography" e o facto de ter passado a fazer mais inhales do que antigamente a partir desse disco.
The Hanged Man's Swansong:
Últimas atualizações: Entrevista com Sacred Sin

Avatar do Utilizador
Count Raven
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1701
Registado: domingo abr 06, 2008 11:42 am
Localização: Brevemente em Londres.
Contacto:

Re: Cradle of Filth - "The Manticore and Other Horrors" (2012)

Mensagempor Count Raven » quarta fev 06, 2013 3:40 am

EduardoMarinho Escreveu:
Count Raven Escreveu:Estranho mesmo é o gajo ainda não ter apanhado um cancro na garganta, e estou a falar muito a sério.

Chegaram a correr rumores sobre isso na altura entre o "Nymphetamine" e o "Thornography". Supostamente ele teria desenvolvido tumores nas cordas vocais devido à forma como cantava e, que depois de os retirar, teve de voltar a aprender a "cantar". Se é verdade ou não, não sei. No entanto, isso explicaria de certa forma o modo estranho como ele canta no "Thornography" e o facto de ter passado a fazer mais inhales do que antigamente a partir desse disco.



Ainda o pior é que não melhorou em nada. :lol:

Os cradle já têm quê?! 10 discos? A seguir ao principle, é tudo a mesma coisa, 9 discos tipo manowar... e acho que a voz não ajuda em rigorosamente nada por ser tão monótona, se bem que é uma das características de Cradle.
When all else fails, "tás a amealhar pontos de metaleiro" will get you through the day.

EduardoMarinho
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 668
Registado: sábado fev 21, 2009 1:30 pm

Re: Cradle of Filth - "The Manticore and Other Horrors" (2012)

Mensagempor EduardoMarinho » quinta fev 07, 2013 1:42 am

Hmm, discordo. Se me disseres que a partir do "Godspeed on the Devil's Thunder" é tudo a mesma coisa, até compreendo. Agora desde o "The Principle..." nem pensar! :P Acho que todos os discos entre 1994 e 2006 são bastante distintos uns dos outros. Achas, por exemplo, que o "Thornography" é parecido com o "Dusk..."? Além disso, também acho que o Dani até faz/fazia vários tipos de vozes e a mim nunca me soou monotono...

Opiniões :cheers:
The Hanged Man's Swansong:
Últimas atualizações: Entrevista com Sacred Sin

Avatar do Utilizador
X-FrEaK
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2534
Registado: sexta mar 23, 2007 7:02 pm
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: Cradle of Filth - "The Manticore and Other Horrors" (2012)

Mensagempor X-FrEaK » sábado fev 09, 2013 5:42 pm

Count Raven Escreveu:
EduardoMarinho Escreveu:
Count Raven Escreveu:Estranho mesmo é o gajo ainda não ter apanhado um cancro na garganta, e estou a falar muito a sério.

Chegaram a correr rumores sobre isso na altura entre o "Nymphetamine" e o "Thornography". Supostamente ele teria desenvolvido tumores nas cordas vocais devido à forma como cantava e, que depois de os retirar, teve de voltar a aprender a "cantar". Se é verdade ou não, não sei. No entanto, isso explicaria de certa forma o modo estranho como ele canta no "Thornography" e o facto de ter passado a fazer mais inhales do que antigamente a partir desse disco.



Ainda o pior é que não melhorou em nada. :lol:

Os cradle já têm quê?! 10 discos? A seguir ao principle, é tudo a mesma coisa, 9 discos tipo manowar... e acho que a voz não ajuda em rigorosamente nada por ser tão monótona, se bem que é uma das características de Cradle.


Omfg...Cradle é tudo a mesma coisa? Falar sem ouvir é tao facil... Cradle tem albuns tao diferentes que chega a doer. Para mim o Nymphetamine e o Thornography sao completamente audiveis, mas comparar qualquer um desses albuns com um Dusk and Her Embrace é comparar Chouriços a Bacalhau

Avatar do Utilizador
Count Raven
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1701
Registado: domingo abr 06, 2008 11:42 am
Localização: Brevemente em Londres.
Contacto:

Re: Cradle of Filth - "The Manticore and Other Horrors" (2012)

Mensagempor Count Raven » segunda fev 11, 2013 3:14 pm

X-FrEaK Escreveu:
Omfg...Cradle é tudo a mesma coisa? Falar sem ouvir é tao facil... Cradle tem albuns tao diferentes que chega a doer. Para mim o Nymphetamine e o Thornography sao completamente audiveis, mas comparar qualquer um desses albuns com um Dusk and Her Embrace é comparar Chouriços a Bacalhau


Sem ouvir? Desde a edição do principle que não perco um, mas falar de cor é uma premissa do MU, pelos vistos. :roll:

Se leres com atenção, o que temos estado a discutir é a vocalização, não o registo na íntegra. E sim, em termos de vocalizações, não acho que haja um álbum que seja diferente de qualquer outro.
When all else fails, "tás a amealhar pontos de metaleiro" will get you through the day.

Avatar do Utilizador
X-FrEaK
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2534
Registado: sexta mar 23, 2007 7:02 pm
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: Cradle of Filth - "The Manticore and Other Horrors" (2012)

Mensagempor X-FrEaK » segunda fev 11, 2013 3:57 pm

Count Raven Escreveu:
X-FrEaK Escreveu:
Omfg...Cradle é tudo a mesma coisa? Falar sem ouvir é tao facil... Cradle tem albuns tao diferentes que chega a doer. Para mim o Nymphetamine e o Thornography sao completamente audiveis, mas comparar qualquer um desses albuns com um Dusk and Her Embrace é comparar Chouriços a Bacalhau


Sem ouvir? Desde a edição do principle que não perco um, mas falar de cor é uma premissa do MU, pelos vistos. :roll:

Se leres com atenção, o que temos estado a discutir é a vocalização, não o registo na íntegra. E sim, em termos de vocalizações, não acho que haja um álbum que seja diferente de qualquer outro.


Portanto o que tu queres dizer é que a voz do Dani no Thornography é igual a voz dele no Midian?

Avatar do Utilizador
Mak
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1758
Registado: quinta ago 25, 2011 9:55 pm
Localização: Great Northern Hotel

Re: Cradle of Filth - "The Manticore and Other Horrors" (2012)

Mensagempor Mak » segunda fev 11, 2013 5:43 pm

Eu acho que o Conde se refere ao trabalho vocal, não à voz em si.

Avatar do Utilizador
Count Raven
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1701
Registado: domingo abr 06, 2008 11:42 am
Localização: Brevemente em Londres.
Contacto:

Re: Cradle of Filth - "The Manticore and Other Horrors" (2012)

Mensagempor Count Raven » segunda fev 11, 2013 10:01 pm

Mak Escreveu:Eu acho que o Conde se refere ao trabalho vocal, não à voz em si.


ora...

para bom conspirador, 1/4 de palavra basta.
When all else fails, "tás a amealhar pontos de metaleiro" will get you through the day.

Avatar do Utilizador
Mak
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1758
Registado: quinta ago 25, 2011 9:55 pm
Localização: Great Northern Hotel

Re: Cradle of Filth - "The Manticore and Other Horrors" (2012)

Mensagempor Mak » segunda fev 11, 2013 10:24 pm

Count Raven Escreveu:
Mak Escreveu:Eu acho que o Conde se refere ao trabalho vocal, não à voz em si.


ora...

para bom conspirador, 1/4 de palavra basta.


:cheers:

Avatar do Utilizador
X-FrEaK
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2534
Registado: sexta mar 23, 2007 7:02 pm
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: Cradle of Filth - "The Manticore and Other Horrors" (2012)

Mensagempor X-FrEaK » terça fev 12, 2013 3:04 pm

Ok admito entao a minha falta de conhecimento musical (o que é verdade) por nem sequer compreender a questao lol

Avatar do Utilizador
Count Raven
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1701
Registado: domingo abr 06, 2008 11:42 am
Localização: Brevemente em Londres.
Contacto:

Re: Cradle of Filth - "The Manticore and Other Horrors" (2012)

Mensagempor Count Raven » terça fev 12, 2013 4:42 pm

X-FrEaK Escreveu:Ok admito entao a minha falta de conhecimento musical (o que é verdade) por nem sequer compreender a questao lol


Nada disso man, não tem a ver com falta de conhecimento, eu é que sou bué paneleiro em termos de exigências. Quando saíu o Principle borrei-me todo com o conjunto: agressividade, melodia, e principalmente voz, que é 90% do disco na minha opinião. O Vempire tb gostei imenso, o Dusk... meh... e daí em diante, ouve-se a mesma fórmula aproveitada em diferentes ângulos. Em termos de pouca variedade, a voz é a que mais se nota, por ser estática demais, só isso. 8)
When all else fails, "tás a amealhar pontos de metaleiro" will get you through the day.

Avatar do Utilizador
abyssum
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 5746
Registado: sexta out 28, 2011 6:52 pm
Localização: Hellentejo

Re: Cradle of Filth - "The Manticore and Other Horrors" (2012)

Mensagempor abyssum » terça fev 12, 2013 7:16 pm

Em Cradle sempre apreciei mais a música do que a voz (Às vezes baixava o volume por causa dos shrieks do Dani), especialmente os discos dos 90s. Daí para a frente fui perdendo o interesse pela banda

Avatar do Utilizador
X-FrEaK
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2534
Registado: sexta mar 23, 2007 7:02 pm
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: Cradle of Filth - "The Manticore and Other Horrors" (2012)

Mensagempor X-FrEaK » quinta fev 14, 2013 10:50 pm

Count Raven Escreveu:
X-FrEaK Escreveu:Ok admito entao a minha falta de conhecimento musical (o que é verdade) por nem sequer compreender a questao lol


Nada disso man, não tem a ver com falta de conhecimento, eu é que sou bué paneleiro em termos de exigências. Quando saíu o Principle borrei-me todo com o conjunto: agressividade, melodia, e principalmente voz, que é 90% do disco na minha opinião. O Vempire tb gostei imenso, o Dusk... meh... e daí em diante, ouve-se a mesma fórmula aproveitada em diferentes ângulos. Em termos de pouca variedade, a voz é a que mais se nota, por ser estática demais, só isso. 8)


Eu nao sei quais as tuas bandas preferidas, mas se formos a ver pro esse prisma, muitos pouco vocalistas de metal fazem grandes devaneios com a voz, tava-me por exemplo agorar a lembrar de Amon Amarth, é igual ha uma catrefada de anos (até instrumentalmente lol)


Voltar para “Arquivo 2013”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes