Cradle of Filth - "The Manticore and Other Horrors" (2012)

Avatar do Utilizador
Mak
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1758
Registado: quinta ago 25, 2011 9:55 pm
Localização: Great Northern Hotel

Re: Cradle of Filth - "The Manticore and Other Horrors" (2012)

Mensagempor Mak » sexta fev 15, 2013 8:20 am

Count Raven Escreveu:Quando saíu o Principle borrei-me todo com o conjunto: agressividade, melodia, e principalmente voz, que é 90% do disco na minha opinião.


Concordo plenamente. Se bem que, eu ainda hoje ouço tudo deles até ao 'CatB' com gosto :D

Avatar do Utilizador
Count Raven
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1701
Registado: domingo abr 06, 2008 11:42 am
Localização: Brevemente em Londres.
Contacto:

Re: Cradle of Filth - "The Manticore and Other Horrors" (2012)

Mensagempor Count Raven » sábado fev 16, 2013 1:29 pm

X-FrEaK Escreveu:
Count Raven Escreveu:
X-FrEaK Escreveu:Ok admito entao a minha falta de conhecimento musical (o que é verdade) por nem sequer compreender a questao lol


Nada disso man, não tem a ver com falta de conhecimento, eu é que sou bué paneleiro em termos de exigências. Quando saíu o Principle borrei-me todo com o conjunto: agressividade, melodia, e principalmente voz, que é 90% do disco na minha opinião. O Vempire tb gostei imenso, o Dusk... meh... e daí em diante, ouve-se a mesma fórmula aproveitada em diferentes ângulos. Em termos de pouca variedade, a voz é a que mais se nota, por ser estática demais, só isso. 8)


Eu nao sei quais as tuas bandas preferidas, mas se formos a ver pro esse prisma, muitos pouco vocalistas de metal fazem grandes devaneios com a voz, tava-me por exemplo agorar a lembrar de Amon Amarth, é igual ha uma catrefada de anos (até instrumentalmente lol)


Sim, mas muito poucos vocalistas tornam a banda reconhecida pela voz, muito ao contrário destes CoF. Assim de repente, bandas que eu ouça no escuro e que reconheça logo pela voz:

Slayer
Metallica
Napalm Death
Cradle
Kreator

Claro que existem muitas outras, mas o ponto de comparação dá para ver onde quero chegar. Assim como as de cima, os CoF têm uma voz trade mark, apenas mais monotónica que qualquer outra acima. Verdade, o estilo não dá para variar muito por así além, mas olhe-se para Solefald, que tem imenso som black metal com tantas vocalizações distintas. Não é a mesma coisa, concordo, mas acho que o Dani poderia variar muito mais mesmo. Por outro lado, também me parece que seguem a fórmula da equipa vencedora, logo não mudam.
When all else fails, "tás a amealhar pontos de metaleiro" will get you through the day.

Avatar do Utilizador
X-FrEaK
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2534
Registado: sexta mar 23, 2007 7:02 pm
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: Cradle of Filth - "The Manticore and Other Horrors" (2012)

Mensagempor X-FrEaK » domingo fev 17, 2013 4:47 am

Isso é verdade o que dizes (e tenho que adicionar Megadeth e Nevermore a essa lista, cujas vozes, para ou bem ou para o mal (ou se adora ou se odeia), se cheiram a milhas. Mas se formos a ver, o registo dele (Dani) no Thornography foi um bocado diferente do habitual, mas claro que muito em parte se deveu a ter a voz toda rebentada lol e o resultado final tambem nao agradou à maioria. E se Cradle actualmente já não é o que era, muito se deve à voz dele, principalmente os shrieks, que foram à viola. Acho que agora não haverá muito por onde evoluir nesse departamento

pafg
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2379
Registado: terça dez 18, 2012 5:50 pm
Localização: Lisboa

Re: Cradle of Filth - "The Manticore and Other Horrors" (2012)

Mensagempor pafg » domingo fev 17, 2013 12:20 pm

Também sou daqueles que começou a ouvir CoF muito cedo logo ali no Vempire e até discordo que tenham finado a partir do CatB. Se me disserem "não é a mesma coisa", sim concordo. Perdeu-se não só a aura de mistério como grande parte da sonoridade que fazia deles uma banda totalmente à parte (não me lixem, mas o Midian tem muito pouco a ver com a sonoridade do Dusk and Her Embrace). Até esse disco são das minhas bandas preferidas, sem dúvida. Quando o Dani saiu-se com aquela mítica frase de que queria ser mais famoso que as Spice Girls e desatou a despedir toda a gente da banda, entraram em notória fase descendente. Mas ainda assim têm discos depois que me dão um gozo brutal em ouvir. Por exemplo, o Damnation and a Day tem a melhor produção de sempre de um disco deles e está repleto de grandes malhas. O GotDT tem muitos dos ambientes do CatB e um easy listening fabuloso. Agora se me vierem com Nymphetamines, Thornographys e os últimos dois (já sem contar com aquela coisa que foi o álbum de versões acústicas...), sinto-me compelido a ser Viegas e a convidar-vos a ir tomar no cú. :lol:
Sobre o Midian digo-vos uma coisa, acho dos discos mais overrated dos CoF, se bem que melhor do que os quatro acima.
Se tivesse de fazer uma listinha de preferências seria qql coisa como isto:

Vempire
Cruelty and the Beast
Dusk and her Embrace
The Principle of Evil Made Flesh
Damnation and a Day
Godspeed on the Devils Thunder
Midian
Darkly Darkly Venus Aversa
Nymphetamine
Manticore
Thornography

Avatar do Utilizador
joaonuno2009
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2181
Registado: terça jul 27, 2010 12:16 am
Localização: Serra D'El Rei/Caldas Da Rainha
Contacto:

Re: Cradle of Filth - "The Manticore and Other Horrors" (2012)

Mensagempor joaonuno2009 » domingo fev 17, 2013 7:47 pm

Também tenho de mandar a minha posta de pescada....

Quatro grandes trabalhos inigualáveis:
The Principle Of Evil Made Flesh
Vempire
Dusk... And Her Embrace
Cruelty And The Beast


Dois bons álbuns, mas um pouco inferiores aos melhores:
Midian
Nymphetamine


Álbuns que não acho piada nenhuma e aproveita-se uma música ou duas:
Damnation And A Day
Thornography
Darkly, Darkly, Venus Aversa


Álbuns recentes com algumas faixas muito boas e outras desinteressantes:
Godspeed On The Devil's Thunder
The Manticore And Other Horrors
https://joaonvno2009.blogspot.com/

Avatar do Utilizador
abyssum
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 5800
Registado: sexta out 28, 2011 6:52 pm
Localização: Hellentejo

Re: Cradle of Filth - "The Manticore and Other Horrors" (2012)

Mensagempor abyssum » segunda fev 18, 2013 7:43 pm

pafg Escreveu:Também sou daqueles que começou a ouvir CoF muito cedo logo ali no Vempire...

Eu também comecei com esse e o Dusk..., no ano em que saíram os dois em 96.

De acordo com as minhas preferências os único que ainda ouço são estes:

Cruelty And The Beast
Dusk... And Her Embrace
Vempire
The Principle Of Evil Made Flesh
Godspeed On The Devil`s Thunder

O Darkly Darkly Venus Aversa também rodou bastante por aqui mas depois fartei-me, o mesmo aconteceu com o Midian quando saiu.
Os restantes são para esquecer, apesar de alguns ainda terem algumas músicas boas mas é só isso.

Avatar do Utilizador
Mak
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1758
Registado: quinta ago 25, 2011 9:55 pm
Localização: Great Northern Hotel

Re: Cradle of Filth - "The Manticore and Other Horrors" (2012)

Mensagempor Mak » segunda fev 18, 2013 7:50 pm

abyssum Escreveu:Cruelty And The Beast
Dusk... And Her Embrace
Vempire
The Principle Of Evil Made Flesh


Salvo excepções, este são aqueles que (mais facilmente) agradam áqueles que os seguem desde o início ou por volta dos inícios.
Eu continuo a dizer que CoF foram das bandas que me conduziram a ouvir sons mais pesados, e não nego a importância que os mesmos tiveram nos 90, especialmente no referido anteriormente: como que uma introdução aos sons mais extremos (ou pelo menos ao blhék métau).
Se hoje valem o mesmo que antigamente? Imo, não, nem de perto, mas também lhes gabo a persistência e a pachorra para aturar o midget eheh

Avatar do Utilizador
abyssum
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 5800
Registado: sexta out 28, 2011 6:52 pm
Localização: Hellentejo

Re: Cradle of Filth - "The Manticore and Other Horrors" (2012)

Mensagempor abyssum » segunda fev 18, 2013 8:03 pm

Mak Escreveu:Salvo excepções, este são aqueles que (mais facilmente) agradam áqueles que os seguem desde o início ou por volta dos inícios.
Eu continuo a dizer que CoF foram das bandas que me conduziram a ouvir sons mais pesados, e não nego a importância que os mesmos tiveram nos 90, especialmente no referido anteriormente: como que uma introdução aos sons mais extremos (ou pelo menos ao blhék métau).

Comigo foi exactamente o mesmo.

Avatar do Utilizador
Count Raven
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1701
Registado: domingo abr 06, 2008 11:42 am
Localização: Brevemente em Londres.
Contacto:

Re: Cradle of Filth - "The Manticore and Other Horrors" (2012)

Mensagempor Count Raven » quarta fev 20, 2013 6:14 am

abyssum Escreveu:
Mak Escreveu:Salvo excepções, este são aqueles que (mais facilmente) agradam áqueles que os seguem desde o início ou por volta dos inícios.
Eu continuo a dizer que CoF foram das bandas que me conduziram a ouvir sons mais pesados, e não nego a importância que os mesmos tiveram nos 90, especialmente no referido anteriormente: como que uma introdução aos sons mais extremos (ou pelo menos ao blhék métau).

Comigo foi exactamente o mesmo.


A minha escola é um pouco anterior, com o Altars, que juntamente com o Leprosy foi seguramente o primeiro disco de dm que ouvi (Amén!), e entre 90/93 cenas mais radiciais tipo Deathcrush, Soulside Journey, Diabolical Fullmoon Mysticism e afins. Gostei do principle quando saíu, se bem que aquela melodia toda fazia confusão (também, passar do som noruega para um black limpinho cheio de floreados...). Ainda hoje é um álbum do camandro.
When all else fails, "tás a amealhar pontos de metaleiro" will get you through the day.

Avatar do Utilizador
Mak
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1758
Registado: quinta ago 25, 2011 9:55 pm
Localização: Great Northern Hotel

Re: Cradle of Filth - "The Manticore and Other Horrors" (2012)

Mensagempor Mak » quarta fev 20, 2013 11:29 am

Count Raven Escreveu:
abyssum Escreveu:
Mak Escreveu:Salvo excepções, este são aqueles que (mais facilmente) agradam áqueles que os seguem desde o início ou por volta dos inícios.
Eu continuo a dizer que CoF foram das bandas que me conduziram a ouvir sons mais pesados, e não nego a importância que os mesmos tiveram nos 90, especialmente no referido anteriormente: como que uma introdução aos sons mais extremos (ou pelo menos ao blhék métau).

Comigo foi exactamente o mesmo.


A minha escola é um pouco anterior, com o Altars, que juntamente com o Leprosy foi seguramente o primeiro disco de dm que ouvi (Amén!), e entre 90/93 cenas mais radiciais tipo Deathcrush, Soulside Journey, Diabolical Fullmoon Mysticism e afins. Gostei do principle quando saíu, se bem que aquela melodia toda fazia confusão (também, passar do som noruega para um black limpinho cheio de floreados...). Ainda hoje é um álbum do camandro.


Eh pá, eu em 1990 ainda andava na Primária LOLOL
Acho giro ver que ainda há muito pessoal novo a 'entrar' na çena do Blhék Métau, com CoF (constato isso em alunos meus), se bem que a maioria o faça com DB. O pessoal bate, goza, flama e quejandos, mas o midget e muchachos continuam a ser um gateway para os jovens ahah

Avatar do Utilizador
Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 7084
Registado: sábado out 24, 2009 1:41 am
Localização: Setúbal
Contacto:

Re: Cradle of Filth - "The Manticore and Other Horrors" (2012)

Mensagempor Brunhu » quarta fev 20, 2013 11:52 am

Eu comecei por ouvi-los na altura do "The Principle Of Evil Made Flesh" e continuo a achar que até ao "Damnation And A Day" toda a discografia merece grande destaque... Quanto aos seguintes trabalhos, acho que os gajos conseguem sempre largar umas ou duas faixas muito boas, mas no geral os álbuns acabam sempre por ser muito enfadonhos.

Avatar do Utilizador
X-FrEaK
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2534
Registado: sexta mar 23, 2007 7:02 pm
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: Cradle of Filth - "The Manticore and Other Horrors" (2012)

Mensagempor X-FrEaK » quarta fev 20, 2013 9:00 pm

Brunhu Escreveu:Eu comecei por ouvi-los na altura do "The Principle Of Evil Made Flesh" e continuo a achar que até ao "Damnation And A Day" toda a discografia merece grande destaque... Quanto aos seguintes trabalhos, acho que os gajos conseguem sempre largar umas ou duas faixas muito boas, mas no geral os álbuns acabam sempre por ser muito enfadonhos.


Concordo e ainda adiciono que nao acho que sejam tao sellouts como os pintam, desde o Thornography que os albuns que fazem tem pouco de mainstream. O problema é que tem pouco de qualidade loool, sebem que sao completamente audiveis

Avatar do Utilizador
Count Raven
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1701
Registado: domingo abr 06, 2008 11:42 am
Localização: Brevemente em Londres.
Contacto:

Re: Cradle of Filth - "The Manticore and Other Horrors" (2012)

Mensagempor Count Raven » quarta fev 20, 2013 9:28 pm

X-FrEaK Escreveu:
Brunhu Escreveu:Eu comecei por ouvi-los na altura do "The Principle Of Evil Made Flesh" e continuo a achar que até ao "Damnation And A Day" toda a discografia merece grande destaque... Quanto aos seguintes trabalhos, acho que os gajos conseguem sempre largar umas ou duas faixas muito boas, mas no geral os álbuns acabam sempre por ser muito enfadonhos.


Concordo e ainda adiciono que nao acho que sejam tao sellouts como os pintam, desde o Thornography que os albuns que fazem tem pouco de mainstream. O problema é que tem pouco de qualidade loool, sebem que sao completamente audiveis


Sinceridade cago de alto no sellout desde que a qualidade se mantenha. O mal é que geralmente isso não se verifica amiude.
When all else fails, "tás a amealhar pontos de metaleiro" will get you through the day.

Avatar do Utilizador
VHLopes
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 403
Registado: quarta jan 13, 2010 11:10 pm
Localização: Setúbal

Re: Cradle of Filth - "The Manticore and Other Horrors" (2012)

Mensagempor VHLopes » quinta mar 07, 2013 10:19 pm

Nunca gostei muitos destes gajos, mas tou a ouvir o album e acho que tá muito bom. Ouve-se bem e tá bem feito, já não é meia hora de gritaria sem parar.

Avatar do Utilizador
abyssum
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 5800
Registado: sexta out 28, 2011 6:52 pm
Localização: Hellentejo

Re: Cradle of Filth - "The Manticore and Other Horrors" (2012)

Mensagempor abyssum » domingo mar 10, 2013 6:57 pm

VHLopes Escreveu:Nunca gostei muitos destes gajos, mas tou a ouvir o album e acho que tá muito bom. Ouve-se bem e tá bem feito, já não é meia hora de gritaria sem parar.

Isso é porque a voz já se fodeu de vez!


Voltar para “Arquivo 2013”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 27 visitantes