The Devin Townsend Project - "Epicloud" (2012)

SolitudeAeternus
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 470
Registado: terça jul 08, 2008 6:46 pm
Localização: Setúbal, Portugal
Contacto:

The Devin Townsend Project - "Epicloud" (2012)

Mensagempor SolitudeAeternus » sexta out 19, 2012 1:34 am

"Quando se fala de Devin Townsend, geralmente vem sempre à baila aquela velha questão da ténue linha que separa a insanidade da genialidade. O seu peculiar carácter, juntamente com o efeito que muitos dos seus discos tiveram nos seus fãs, fez com que ganhasse esse estatuto que não deixa quase ninguém indiferente. A juntar a isso, esta recente “sóbria” e eclética produtividade de 5 discos em 4 anos, com a sua nova banda The Devin Townsend Project, vem atestar ainda mais a teoria de que a tresloucada mente do canadiano vai muito além de químicos e narcóticos.(...)"

Ler a review completa em: http://www.metalimperium.com/2012/10/th ... cloud.html

Avatar do Utilizador
schwarze_engel
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1790
Registado: segunda nov 08, 2010 9:33 am
Localização: Porto

Re: The Devin Townsend Project - "Epicloud" (2012)

Mensagempor schwarze_engel » terça nov 13, 2012 6:26 pm

Bom, faço aqui já um 'mea culpa' por ter passado o concerto do Devin no Vagos '11 à espera que acabasse.
Com este álbum o homem conseguiu rapidamente que eu visse o génio que para ali vai, coisa que não é muito fácil fazer comigo. Neste momento sou capaz de estar mais ansiosa por o ver a ele do que a Fear Factory, no próximo Domingo. :P

E este Epicloud é a razão.
Simplesmente brilhante, com toda a profusão de sonoridades que debita. O toque gospel fica-lhe bem, e a regravação da "Kingdom" é, para mim, o ponto alto - ainda que a "Grace" esteja igualmente brutal. Venha o diabo e escolha entre as duas. Ali na "Divine" derrapa um bocadinho, mas de resto está... exquisite! :geek:
Hear the words I sing,
War's a horrid thing.
So I sing, sing, sing...
...ding-a-ling-a-ling.

Avatar do Utilizador
X-FrEaK
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2534
Registado: sexta mar 23, 2007 7:02 pm
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: The Devin Townsend Project - "Epicloud" (2012)

Mensagempor X-FrEaK » terça nov 13, 2012 8:49 pm

Tambem gostei bastante deste album, dos melhores do ano e até acho piada a Divine, apesar de merecer um rotulo de "ULTRA GAYYYYY"

Avatar do Utilizador
Cyberquake
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3904
Registado: quarta fev 01, 2006 1:13 am
Localização: Alfragide
Contacto:

Re: The Devin Townsend Project - "Epicloud" (2012)

Mensagempor Cyberquake » quarta nov 14, 2012 6:30 pm

É um trabalho de qualidade, mas eu tb sou um bocado suspeito para falar. O Devin sempre disse que este trabalho seria algo com composições simples e orelhudas, e de facto é o que se tornou. Uma espécie de "Addicted!" com uma temática mais lamechas (leia-se amorosa), mas com a participação muito bem conseguida de um coro gospel.
Por outro lado a participação da Anneke deixou um pouco a desejar na minha opinião, comparavelmente à prestação dela no Addicted!. De qualquer das maneiras, o trabalho vocal no geral é o ponto forte deste trabalho.

Ainda assim deixa-me com um travo um pouco amargo pois desde o Ziltoid que o sr. Devin não me apresenta um trabalho que me encha as medidas. Curiosamente o cd bónus com material extra tem músicas que a meu ver são melhor que muitas das que ficaram incluídas neste Epicloud... são gostos.

Avatar do Utilizador
Jorgetime
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1934
Registado: quinta jul 02, 2009 4:42 pm
Localização: Amarante/Gaia

Re: The Devin Townsend Project - "Epicloud" (2012)

Mensagempor Jorgetime » quarta nov 14, 2012 7:06 pm

Cyberquake Escreveu:Ainda assim deixa-me com um travo um pouco amargo pois desde o Ziltoid que o sr. Devin não me apresenta um trabalho que me encha as medidas.

Isto.

Avatar do Utilizador
miguel101
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 504
Registado: terça abr 29, 2008 11:04 am
Localização: VN Famalicão

Re: The Devin Townsend Project - "Epicloud" (2012)

Mensagempor miguel101 » domingo nov 18, 2012 3:31 pm

Soou-me um tanto ou quanto superficial. Ou simplesmente não é o meu género. Sei que não gostei.

Avatar do Utilizador
JekBanger
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 390
Registado: domingo dez 27, 2009 7:20 pm

Re: The Devin Townsend Project - "Epicloud" (2012)

Mensagempor JekBanger » terça nov 20, 2012 8:43 am

Ando a ouvir isto...nunca prestei atenção ao Devin Townsend...Para já estou a gostar...pelo pouco que tinha ouvido antes, sempre pensei que não fosse gostar, a discografia está a caminho e a ver vamos...

Avatar do Utilizador
X-FrEaK
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2534
Registado: sexta mar 23, 2007 7:02 pm
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: The Devin Townsend Project - "Epicloud" (2012)

Mensagempor X-FrEaK » terça nov 20, 2012 7:19 pm

JekBanger Escreveu:Ando a ouvir isto...nunca prestei atenção ao Devin Townsend...Para já estou a gostar...pelo pouco que tinha ouvido antes, sempre pensei que não fosse gostar, a discografia está a caminho e a ver vamos...


Apesar do Epicloud ser fino, devias começar pelo Ziltoid, que foi o que me aconteceu e nao me arrependi! Por outro lado se calhar depois a ouvires o resto da discografia vais ficar com aquela sensação que aquilo foi a obra prima e nenhum outro chegou aos calcanhares. Anyway eu so conheço 4 albuns inteiros do Devin e sao todos bons.

Avatar do Utilizador
HFVM
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3762
Registado: sábado out 17, 2009 2:59 pm
Localização: Oriente/MCN

Re: The Devin Townsend Project - "Epicloud" (2012)

Mensagempor HFVM » terça nov 20, 2012 10:02 pm

Ou fica-te por SYL e esquece o resto :mrgreen:
Proudly Member of UnWise Fvcking Group
"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que os seus animais são tratados."

Avatar do Utilizador
Cyberquake
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3904
Registado: quarta fev 01, 2006 1:13 am
Localização: Alfragide
Contacto:

Re: The Devin Townsend Project - "Epicloud" (2012)

Mensagempor Cyberquake » quarta nov 21, 2012 12:49 am

X-FrEaK Escreveu:
JekBanger Escreveu:Ando a ouvir isto...nunca prestei atenção ao Devin Townsend...Para já estou a gostar...pelo pouco que tinha ouvido antes, sempre pensei que não fosse gostar, a discografia está a caminho e a ver vamos...


Apesar do Epicloud ser fino, devias começar pelo Ziltoid, que foi o que me aconteceu e nao me arrependi! Por outro lado se calhar depois a ouvires o resto da discografia vais ficar com aquela sensação que aquilo foi a obra prima e nenhum outro chegou aos calcanhares. Anyway eu so conheço 4 albuns inteiros do Devin e sao todos bons.

A tua última frase invalidou tudo o resto. :P

Avatar do Utilizador
X-FrEaK
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2534
Registado: sexta mar 23, 2007 7:02 pm
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: The Devin Townsend Project - "Epicloud" (2012)

Mensagempor X-FrEaK » quarta nov 21, 2012 1:08 am

Cyberquake Escreveu:
X-FrEaK Escreveu:
JekBanger Escreveu:Ando a ouvir isto...nunca prestei atenção ao Devin Townsend...Para já estou a gostar...pelo pouco que tinha ouvido antes, sempre pensei que não fosse gostar, a discografia está a caminho e a ver vamos...


Apesar do Epicloud ser fino, devias começar pelo Ziltoid, que foi o que me aconteceu e nao me arrependi! Por outro lado se calhar depois a ouvires o resto da discografia vais ficar com aquela sensação que aquilo foi a obra prima e nenhum outro chegou aos calcanhares. Anyway eu so conheço 4 albuns inteiros do Devin e sao todos bons.

A tua última frase invalidou tudo o resto. :P


Eu disse que podia acontecer, não que aconteceu comigo :P

Avatar do Utilizador
Luis Pedro Coutinho
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 295
Registado: segunda out 08, 2012 12:43 am
Localização: Rio Tinto
Contacto:

Re: The Devin Townsend Project - "Epicloud" (2012)

Mensagempor Luis Pedro Coutinho » quarta nov 21, 2012 7:05 pm

Eu cá achei o álbum bastante interessante e uma lufada de ar fresco para aquilo que o senhor Devin costuma fazer.

Avatar do Utilizador
JekBanger
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 390
Registado: domingo dez 27, 2009 7:20 pm

Re: The Devin Townsend Project - "Epicloud" (2012)

Mensagempor JekBanger » terça dez 11, 2012 9:02 pm

X-FrEaK Escreveu:
JekBanger Escreveu:Ando a ouvir isto...nunca prestei atenção ao Devin Townsend...Para já estou a gostar...pelo pouco que tinha ouvido antes, sempre pensei que não fosse gostar, a discografia está a caminho e a ver vamos...


Apesar do Epicloud ser fino, devias começar pelo Ziltoid, que foi o que me aconteceu e nao me arrependi! Por outro lado se calhar depois a ouvires o resto da discografia vais ficar com aquela sensação que aquilo foi a obra prima e nenhum outro chegou aos calcanhares. Anyway eu so conheço 4 albuns inteiros do Devin e sao todos bons.



foda-se desde 1998 que morria por saber quem era o autor da Bad Devil lol na altura ouvi-a no freitas e não apanhei o nome do autor nem o nome do tema...que cena...só gravei-a em cassete...big fail
maluco estou a adorar Devin Townsend, já ouvi vários albuns, mas acho que tenho uns mesitos para devorar a discografia toda \m/
só de pensar que perdi o concerto no hard club e no Vagos...fuck

Avatar do Utilizador
Le Point Noir
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 828
Registado: sábado abr 28, 2007 2:11 pm
Localização: alfragide ou pataias
Contacto:

Re: The Devin Townsend Project - "Epicloud" (2012)

Mensagempor Le Point Noir » terça dez 11, 2012 11:09 pm

O homem é o meu músico preferido, mas este é facilmente dos menos interessantes dele (o que é muito relativo tendo em conta a qualidade da discografia :P ).
O ponto de referência óbvio é o Addicted! que é mesmo demasiado recente para o ser, o que dá uma ideia de repetição ou mais do mesmo...
Oui oui la baguette

Avatar do Utilizador
Jorgetime
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1934
Registado: quinta jul 02, 2009 4:42 pm
Localização: Amarante/Gaia

Re: The Devin Townsend Project - "Epicloud" (2012)

Mensagempor Jorgetime » terça dez 11, 2012 11:26 pm



ifuckinghateyouifuckinghateyouifuckinghateyouifuckinghateyouifuckinghateyouifuckinghateyouifuckinghateyouifuckinghate

Bonito bonito é isto, tenho dito


Voltar para “Arquivo 2013”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 24 visitantes