V.A. - "The Lotus Eaters"
V.A. - "The Lotus Eaters"
Julgo que nunca foi a aqui falado mas se foi peço desculpa... Há cerca de ano e meio foi editado um tributo aos fabulosos Dead Can Dance entitulado «The Lotus Eaters» através da Black Lotus com versões extremamente interessantes de bandas que se movimentam pelo Metal, Gótico, Dark Wave ou mesmo Folk. Na minha opinião foi uma das edições mais marcantes do ano passado mas pouco se falou dela. Já tiveram oportunidade de ouvir ? Que versões destacam mais ? Pessoalmente destaco Ulver, The Gathering, Antimatter, Jarboe, Imperia, Liv Kristine, Ataraxia, entre muitas outras, incluindo alguns grupos Folk gregos.
- Brilhando
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sábado jan 17, 2004 2:42 am
Quando vi o tópico pensei que fosse sobre isto:http://www.neurotrecordings.com/artists/lotus-eaters/index.aspx, mas afinal não 
Setze jutges d'un jutjat mengen fetge d'un penjat; si el penjat es despengés es menjaria els setze fetges dels setze jutges que l'han jutjat.
-
LS [RIP]
eu tenho isso, tem algumas de pasmar (muitas) e outras menos boas, mas overall, é uma excelente experiência, com alguns nomes bem prestigiados. já agora deixo aqui a tracklist
CD 1
In the Wake of Adversity (Arcana)
Spirit (Persephone)
Cantara (Danny Lilker w/ Lisa Sehreib)
Bylar (Ataraxia)
Mesmerism (Faith and the Muse)
The Arcane (Trail of Tears)
Windall/Summoning of the Muse (Hortus Animae w/ Liv Kristine Espenaes)
Cardinal Sin (Amber Asylum)
Oman (Grido)
Spirit (Daniel Cavanaugh)
The Lotus Eaters (Imperia)
The Wind That Shakes the Barley (Sarah Jezebel Deva)
CD 2
Fortune Present Gifts Not According to the Book (Black Tape for a Blue Girl)
American Dreaming (Jarboe)
Black Sun (Antimatter)
In Power We Entrust the Love Advocated (The Gathering)
The Ubiguitous Mr Lovegrove (Nightfall)
Anywhere Out of the World (Darkwell)
In the Kingdom of the Blind, The One-Eyed Are Kings (Ulver)
Desert Song (Akrabu)
How Fortunate is the Man With None (Noekk)
Enigma of the Absolute (Imperial Black)
The Protaganist (Secrets of the Moon & Nostalgia)
Windfall (Monumentum)
Summoning of the Muse - Deconstructed (Subterranean Masquerade).
em jeito de conclusão, ha outro tributo a dead can dance, embora sem nomes prestigiados como este. e em muitas versões deste tributo há uma faixa q n está presente aqui, pelos green carnation (cantara)
CD 1
In the Wake of Adversity (Arcana)
Spirit (Persephone)
Cantara (Danny Lilker w/ Lisa Sehreib)
Bylar (Ataraxia)
Mesmerism (Faith and the Muse)
The Arcane (Trail of Tears)
Windall/Summoning of the Muse (Hortus Animae w/ Liv Kristine Espenaes)
Cardinal Sin (Amber Asylum)
Oman (Grido)
Spirit (Daniel Cavanaugh)
The Lotus Eaters (Imperia)
The Wind That Shakes the Barley (Sarah Jezebel Deva)
CD 2
Fortune Present Gifts Not According to the Book (Black Tape for a Blue Girl)
American Dreaming (Jarboe)
Black Sun (Antimatter)
In Power We Entrust the Love Advocated (The Gathering)
The Ubiguitous Mr Lovegrove (Nightfall)
Anywhere Out of the World (Darkwell)
In the Kingdom of the Blind, The One-Eyed Are Kings (Ulver)
Desert Song (Akrabu)
How Fortunate is the Man With None (Noekk)
Enigma of the Absolute (Imperial Black)
The Protaganist (Secrets of the Moon & Nostalgia)
Windfall (Monumentum)
Summoning of the Muse - Deconstructed (Subterranean Masquerade).
em jeito de conclusão, ha outro tributo a dead can dance, embora sem nomes prestigiados como este. e em muitas versões deste tributo há uma faixa q n está presente aqui, pelos green carnation (cantara)
-
Abracadaver [RIP]
-
Zyklon [RIP]
-
LS [RIP]
Abracadaver Escreveu:Bem, apesar de ter muito pouco a ver com Metal Underground, eu gostei bastante deste lançamento.
Jarboe, Ataraxia e Ulver, quanto a mim foram os melhores.
tinha lá várias bandas de metal ou ligadas ao metal. e não esquecer q dead can dance não sendo metal também inspirou muito metal e goth, por isso não creio q seja assim tão descabido como isso
- Ishkur
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quarta mai 18, 2005 10:41 am
- Contacto:
Pessoalmente tenho um bocado de "medo" de ouvir este cd. Há, realmente, grandes bandas incluídas de que gosto bastante, mas.... Dead Can Dance é uma das minhas bandas favoritas de todos os tempos... Oh well... Já que falam nisso... Pelo bem da cultura geral, vou ouvir.
Estou curioso, sobretudo, em relação à faixa pelos Black tape for a Blue Girl e à do The Gathering, que é das minhas músicas favoritas... Bem, vamos lá tratar de sacar.
Estou curioso, sobretudo, em relação à faixa pelos Black tape for a Blue Girl e à do The Gathering, que é das minhas músicas favoritas... Bem, vamos lá tratar de sacar.
Ishkur Escreveu:Pessoalmente tenho um bocado de "medo" de ouvir este cd. Há, realmente, grandes bandas incluídas de que gosto bastante, mas.... Dead Can Dance é uma das minhas bandas favoritas de todos os tempos... Oh well... Já que falam nisso... Pelo bem da cultura geral, vou ouvir.
Não tenhas medo ! Também sou um grande fã de Dead Can Dance e para mim são uma banda que está num universo só seu, sem comparações com nada nem ninguém... são únicos ! Garanto-te que este tributo faz jus ao legado Dead Can Dance, não só pela qualidade das versões aí encontradas (havendo uma ou outra menos boa) mas também pelo próprio grafismo e seriedade do lançamento ! Algo que é um crime passar ao lado de quem goste de Dead Can Dance... ou então uma boa forma de atrair quem não goste ou quem não ligue a Dead Can Dance
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante