Metal Imperium

SolitudeAeternus
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 470
Registado: terça jul 08, 2008 6:46 pm
Localização: Setúbal, Portugal
Contacto:

Re: Metal Imperium

Mensagempor SolitudeAeternus » sábado jan 05, 2013 9:46 pm

Illdisposed - "Sense The Darkness" Review

"Conforme a guitarra e a bateria começam a marcar o início do álbum com o seu tema título, sente-se logo que vem aí algo inesperado, para quem ouviu o último lançamento, "There Is Light (But It's Not For Me)" de 2011. Explode um death metal poderoso nas colunas com uma produção que ajuda em muito a esse factor (cortesia de Tue Madsen), e uma assinalável vertente melódica sem cair nos facilitismos do Metalcore. É um balanço difícil de atingir e manter mas que os Illdisposed conseguem atingir com mestria. Basta ouvir a melodia de "Eyes Popping Out" e de "Too Blind To See", que funcionam como autênticos refrões ou o groove de "Time To Dominate", tudo isto com muito peso sempre presente.
Sendo já uma instituição no que diz respeito ao death metal na Dinamarca (e no metal em geral), com "Sense The Darkness" a atingir a impressionante marca de doze álbuns de originais, é bom ver (e sobretudo ouvir) que a vitalidade criativa continua presente no quinteto, que estreia aqui um novo guitarrista, Smukke Ken (que também toca nos Crocell).(...)"

Ler a review completa em: http://www.metalimperium.com/2012/11/il ... eview.html

SolitudeAeternus
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 470
Registado: terça jul 08, 2008 6:46 pm
Localização: Setúbal, Portugal
Contacto:

Re: Metal Imperium

Mensagempor SolitudeAeternus » sábado jan 05, 2013 9:46 pm

Orange Goblin - "A Eulogy for the Damned" (2012)

"Formados em 1995 no Reino Unido, os Orange Goblin são uma banda de heavy metal que nos entrega com este “A Eulogy for the Damned” o seu sétimo álbum.
Do seu processo alquímico de composição, misturando elementos de stoner metal, doom metal e hard rock, resulta uma sonoridade marcadamente saudosista, e no entanto (ou por isso mesmo) intemporal.
Uma certa cadência nos riffs – nem tanto no tempo quanto na linha melódica - transporta-nos imediatamente para um “Universo Sabbathiano” (referenciando aqui o excelente trabalho de guitarra muito alicerçado na imagética de Tony Iommi), sendo no entanto de sublinhar que os Orange Goblin se movem entre duas dimensões muito distintas de escuridão e de luz, ainda assim predominando a última.(...)"

Ler a review completa em: http://www.metalimperium.com/2012/12/or ... eview.html

Avatar do Utilizador
X-FrEaK
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2534
Registado: sexta mar 23, 2007 7:02 pm
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: Metal Imperium

Mensagempor X-FrEaK » domingo jan 13, 2013 6:14 pm

Luís Pedro Escreveu:Estás a dar-lhe bem.

Quem me dera perceber alguma coisa de música... senão contribuía para o metal imperium...


Não tens que perceber de música SoD, tens que gostar de música. Eu não percebo muito de música (tecnicamente falando) e no entanto contribuo pa MI


Voltar para “Arquivo 2013”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes