Six Feet Under - "Undead" (2012)

SolitudeAeternus
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: terça jul 08, 2008 6:46 pm
Contacto:

Six Feet Under - "Undead" (2012)

Mensagempor SolitudeAeternus » sábado jun 02, 2012 12:16 am

"Quando fundou os Six Feet Under com Allen West (na altura nos Obituary), Chris Barnes via o colectivo como um projecto paralelo, no entanto, a partir do momento em que foi despedido dos Cannibal Corpse, o que era um projecto paralelo tornou-se a sua banda principal. Menos brutais e menos técnicos que a sua banda anterior, aqui a importância era dada à simplicidade e ao groove. Uma fórmula que até não é má de todo mas que os levou a um beco sem saída e a álbuns derivativos, sem grande impacto, ou a álbuns de covers que acabavam por ter um interesse relativo mas mesmo assim superior aos de originais.
Chegamos a 2012 e temos um novo álbum com uma mexida de formação – saída de Greg Hall (bateria) e Terry Butler (baixo) e a entrada de Kevin Talley (bateria, ex-Chimaira) e Rob Arnold (baixo e guitarra, também ex-Chimaira, que entretanto já saiu também, dando lugar a Jeff Hughell no baixo e Ola Englund na guitarra) – e uma considerável e até notável lufada de ar fresco.
“Undead” começa com um som clássico de death metal na forma de “Frozen At The Moment Of Death”, agressivo e ameaçador – e nisso, a produção crua também ajuda. (...)"

Ler a review completa em: http://www.metalimperium.com/2012/06/si ... eview.html

Jorgetime
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jul 02, 2009 4:42 pm

Re: Six Feet Under - "Undead" (2012)

Mensagempor Jorgetime » domingo jun 03, 2012 8:31 pm

Isto está assim tão bom?

Cheguei a andar numa fase que andava bastante embrulhado nos grooves desta banda, só no conheço o Maximum Violence e estem Mas agora não me dá vontade nenhuma de ouvir, penso que me irá aborrecer, mesmo com os ex-Chimaira Rob (que entretanto já saiu lol) e Kevin Talley e ainda alguns temas escritos por um gajo dos Whitechapel serem mais que motivos para ir dar uma escutadela nisto....

Kustu Rica
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça dez 29, 2009 9:51 pm

Mensagempor Kustu Rica » domingo jun 03, 2012 8:58 pm

Jorgetime Escreveu:mesmo com os ex-Chimaira Rob (que entretanto já saiu lol) e Kevin Talley e ainda alguns temas escritos por um gajo dos Whitechapel serem mais que motivos para ir dar uma escutadela nisto....

Duvido muito que o Barnes SFU se tenha virado para o deathmetalcore, afinal de contas quem manda ali é ele.
Your wife, my bitch. Your love, my trick. Her mouth, my dick. I fucked, thats' it. Straight pimp, no shit. Gave me your chips. I drove, your whip. It's true, don't trip.

Jorgetime
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jul 02, 2009 4:42 pm

Mensagempor Jorgetime » domingo jun 03, 2012 9:21 pm

Também não estou à espera que esteja deathcorizado, com esses nomes penso que não seja apenas "mais um" album de SFU.

Isto tanto me lembrou um pouco de Chimaira como a seca do novo dos Soulfly.

btw,
:arrow:
That’s what Rob Arnold did here. He inspired me. I knew going into it that I had writers that had a great techniques and style. Ben Savage from Whitechapel also wrote six songs with me. He’s another guy who is amazing and knows what works. He knows how to write so vocal parts and riffs fit together. When I get to write to stuff like that, it’s effortless, because people are thinking about your spot. All the Rob songs are on this album and some of the other songs from the sessions will be on the next record.
http://www.metalsucks.net/2012/05/03/si ... interview/

pk_henry
Turista
Registado: sábado jun 16, 2012 4:12 pm

Mensagempor pk_henry » sábado jun 16, 2012 4:46 pm

Gostei bastante do álbum. Surpreendeu-me e de certa maneira quase parece uma mistura, com uma abordagem contemporânea, entre Cannibal Corpse dos primórdios com o Spiritual Healing dos Death.

celticobituray
Participante
Registado: terça mar 05, 2013 7:53 pm

Mensagempor celticobituray » quarta mar 06, 2013 6:13 pm

este album ate ficou bom depois de tanto tempo sem lançarem um ta fixe mas isto nao e deathmetal core com alguns dizem

Voltar para “Arquivo 2013”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes