Suffocation - "Pinnacle of Bedlam" (2013)

kazy
Participante Compulsivo(a)
Registado: terça jul 10, 2012 10:00 pm

Suffocation - "Pinnacle of Bedlam" (2013)

Mensagempor kazy » quinta fev 14, 2013 11:54 pm

Passados cerca de 4 anos desde Blood Oath, o novo álbum dos Suffocation! (Technical death metal)

Imagem

1. Cycles of Suffering
2. Purgatorial Punishment
3. Eminent Wrath
4. As Grace Descends
5. Sullen Days
6. Pinnacle of Bedlam
7. My Demise
8. Inversion
9. Rapture of Revocation
10. Beginning of Sorrow

:cheers:

Santyago
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 08, 2009 2:44 am

Re: Suffocation - "Pinnacle of Bedlam" (2013)

Mensagempor Santyago » sexta fev 15, 2013 12:00 am

Jasus homem, ainda faltavam 6 minutos para a data oficial de saída e já postaste o tópico de comentários :mrgreen:
Old_Skull Escreveu:Esta MUrda é cada vez mais um antro de Guerrilheiros de Teclado. Até dá gosto... :grim:

Indigente
Moderador
Registado: quarta jan 21, 2004 6:39 pm

Mensagempor Indigente » sexta fev 15, 2013 10:36 am

E qual é a tua opinião sobre o álbum, kazy? É competente mas o Effigy continua a ser o melhor que já fizeram? Ou é um tornado de desvastação que não deixa ninguém indiferente, fazendo jus ao legado da banda? Ou ainda, simplesmente mais um trabalho que prova que banda que está nitidamente cansada e com falta de ideias?

Escolhe um qualquer cliché ao teu gosto para ao menos justificar teres aberto o tópico na secção das CRÍTICAS & COMENTÁRIOS. Ou quiçá, podes até dar a tua opinião sobre este álbum :o
Wine, women and song.

Count Raven
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 06, 2008 11:42 am
Contacto:

Mensagempor Count Raven » domingo fev 17, 2013 2:03 am

Pá... é techno-death 2013, que dizer mais? Agressivo de cangalho, tocado ao pintelhómetro e sem nada a apontar. Ou talvez ternha muito menos alma que aquilo que esperava. Ainda vou na 2ª audição, mas nada de especial so far... :?
When all else fails, "tás a amealhar pontos de metaleiro" will get you through the day.

Gentle Giant
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quinta dez 22, 2011 6:11 pm

Mensagempor Gentle Giant » domingo fev 17, 2013 2:37 am

A única questão é: vai tar no Spotify?

abyssum
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta out 28, 2011 6:52 pm

Mensagempor abyssum » domingo fev 17, 2013 7:35 pm

Achei este album bastante monótono, mais do mesmo dentro do género, não é nada que se destaque e esperava uma coisinha melhor dado o historial da banda.

Indigente Escreveu: simplesmente mais um trabalho que prova que banda que está nitidamente cansada e com falta de ideias?

Wolfheart66
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda nov 22, 2010 9:25 pm

Mensagempor Wolfheart66 » domingo fev 17, 2013 7:46 pm

Count Raven Escreveu:Ptocado ao pintelhómetro e sem nada a apontar.

Ri-me tanto :lol:
Ainda não ouvi, mas assim que lhe der uma audição decente lanço a posta!
Imagem

Last Light
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta abr 04, 2008 11:54 am
Contacto:

Mensagempor Last Light » segunda fev 18, 2013 8:57 pm

Acho que o disco manda bué de gesso, por acaso. Tipo, os solos estão do caralho, mesmo com aquele feeling early 90s death metal, e até os riffs e o slam deaçcore da As Grace Descends ficam a matar. E não percebo nada de bateria - chamem o user que domina as técnicas todas de beats e blasts e não sei quê, fachavor -, mas nem dei pela falta do Miguel Ferreira.
Última edição por Last Light em segunda fev 18, 2013 9:00 pm, editado 1 vez no total.

Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Contacto:

Mensagempor Zyklon » segunda fev 18, 2013 8:58 pm

Eu gostei imenso.

Sanguessuga
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta mai 07, 2008 10:12 am
Contacto:

Mensagempor Sanguessuga » segunda fev 18, 2013 11:56 pm

Tenho de ouvir.

blood_lust
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda mar 26, 2007 10:14 am

Mensagempor blood_lust » terça fev 19, 2013 9:48 am

Ainda tenho que ouvir melhor. Mas das duas audições que tive, a sensação com que fiquei: é que dentro deste género de Death Metal mais bruto e técnico, continuam a ser bem mais interessantes que quase tudo dentro deste estilo de Death Metal. A ouvir mais a ver se cansa, ou vicia.

Pest
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 25, 2010 9:42 pm

Mensagempor Pest » terça fev 19, 2013 11:47 pm

É um disco consistente de Suffocation. Bom trabalho de guitarras, agressivo e técnico qb. alguns solos inspirados outros banais, a voz do Frank não vacila e a bateria do Dave está cinco estrelas (mau era tb!). Tem uma produção moderna e limpinha demais, mas que não me tira a pica de ouvir o álbum. Tem aqui grandes malhas como por exemplo a Purgatorial Punishment ou a Inversion e tem também um momento menos bom que é a Sullen Days, mas que não é má de todo. O momento alto é a regravada Beginning Of Sorrow em que só lhe falta ouvir-se o baixo como se ouvia no de BtS. No geral, gostei bem mais deste do que do anterior, que apesar dos seus momentos não me entrou como este. Tudo o que é a marca de Suffocation está cá! É certo que não chega aos calcanhares dos clássicos deles, mas também não coloca uma nódoa na discografia desta grande banda!
"...so I drag these rusty chains. Across these burning fields of Nothingness. Struggle through the swamps of mental darkness I seek and I wait... Wait for the day to come. The day when these chains no longer pierces my flesh and limit my soul."

Count Raven
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 06, 2008 11:42 am
Contacto:

Mensagempor Count Raven » quarta fev 20, 2013 6:06 am

Pest Escreveu:É um disco consistente de Suffocation. Bom trabalho de guitarras, agressivo e técnico qb. alguns solos inspirados outros banais, a voz do Frank não vacila e a bateria do Dave está cinco estrelas (mau era tb!). Tem uma produção moderna e limpinha demais, mas que não me tira a pica de ouvir o álbum. Tem aqui grandes malhas como por exemplo a Purgatorial Punishment ou a Inversion e tem também um momento menos bom que é a Sullen Days, mas que não é má de todo. O momento alto é a regravada Beginning Of Sorrow em que só lhe falta ouvir-se o baixo como se ouvia no de BtS. No geral, gostei bem mais deste do que do anterior, que apesar dos seus momentos não me entrou como este. Tudo o que é a marca de Suffocation está cá! É certo que não chega aos calcanhares dos clássicos deles, mas também não coloca uma nódoa na discografia desta grande banda!

Nódoa não é nunca na vida. A cena é que lhe falta (a meu ver claro) o efeito "queixo a bater no chão", como me deixou por exemplo o último de Revocation.
When all else fails, "tás a amealhar pontos de metaleiro" will get you through the day.

Pest
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 25, 2010 9:42 pm

Mensagempor Pest » quarta fev 20, 2013 10:18 pm

Count Raven Escreveu:Nódoa não é nunca na vida. A cena é que lhe falta (a meu ver claro) o efeito "queixo a bater no chão", como me deixou por exemplo o último de Revocation.

Compreendo o que queres dizer, mas já tiveste esse efeito com qualquer um dos lançamentos depois do regresso? É que se não tiveste, não me pareça que venhas a ter de novo. Além do mais, os queixos já ficaram caídos no Effigy ou no Pierced. :mrgreen:
"...so I drag these rusty chains. Across these burning fields of Nothingness. Struggle through the swamps of mental darkness I seek and I wait... Wait for the day to come. The day when these chains no longer pierces my flesh and limit my soul."

kazy
Participante Compulsivo(a)
Registado: terça jul 10, 2012 10:00 pm

Mensagempor kazy » quinta fev 21, 2013 7:19 pm

Indigente Escreveu:E qual é a tua opinião sobre o álbum, kazy? É competente mas o Effigy continua a ser o melhor que já fizeram? Ou é um tornado de desvastação que não deixa ninguém indiferente, fazendo jus ao legado da banda? Ou ainda, simplesmente mais um trabalho que prova que banda que está nitidamente cansada e com falta de ideias?

Escolhe um qualquer cliché ao teu gosto para ao menos justificar teres aberto o tópico na secção das CRÍTICAS & COMENTÁRIOS. Ou quiçá, podes até dar a tua opinião sobre este álbum :o

Claro, tens toda a razão.

Na minha opinião não é um mau álbum, não foge ao nome da banda... apesar disso desiludiu-me um bocado.
É na minha opinião o mais fraquinho da discografia, tornando-se por vezes até um pouco monótono para os meus ouvidos.
Destaco a As Grace Descends como a melhor música e melhor solo de guitarra no álbum, e pessoalmente acho piada ao intro da Sullen Days e às partes mais lentas da My Demise...
É óbvio que não chega aos calcanhares do Pierced, mas não deixa de ser um álbum que retrata bem o DM...

Voltar para “Arquivo 2013”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes