Behemoth - The Satanist [2014]

Avatar do Utilizador
kosh
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 267
Registado: sexta mai 17, 2013 9:25 am

Re: Behemoth - The Satanist [2014]

Mensagempor kosh » sexta fev 07, 2014 3:51 am

Zyklon Escreveu:Ninguem achou a coisa com uma produção demasiado certinha e nalgumas partes com laivos de Vader e Septicflesh?

Ouvi ou li algures que a produção teve para ser feita pelo Steve Albini (Neurosis, Oxbow...). Isso sim, seria bastante interessante.

Avatar do Utilizador
Ricardo Gonçalo
Metálico(a) Inspirado(a)
Mensagens: 238
Registado: domingo out 14, 2012 1:37 pm
Localização: Quinta do Conde

Re: Behemoth - The Satanist [2014]

Mensagempor Ricardo Gonçalo » sexta fev 07, 2014 11:34 am

Terminei agora a 2º audição e sinceramente é um álbum que me parece bastante interessante. Ouve-se bem, não chateia e gostei bastante da duração do mesmo. Um bom álbum para já. Não sei se me irá viciar, mas para já ouve-se bastante bem.

flipknot
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3364
Registado: sexta nov 24, 2006 1:40 am

Re: Behemoth - The Satanist [2014]

Mensagempor flipknot » sexta fev 07, 2014 12:18 pm

Achei muito chatinho, não evolui nada em relação ao resto, não vejo grandes distinções entre músicas. Definitivamente já não são banda para eu ouvir, já devia ter desistido no outro, mas li tão bem dele que senti curiosidade, afinal não passou de tesão de mijo.

Avatar do Utilizador
Sir Sardine
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 5150
Registado: segunda mai 21, 2007 9:03 pm
Localização: Arbusto

Re: Behemoth - The Satanist [2014]

Mensagempor Sir Sardine » sexta fev 07, 2014 2:37 pm

Album count +1

Gosto da "Ora Pro Nobis Lucifer", mas de resto banal. Não me parece que vá sair deste estado.
Também não é banda que espere algo de especial.

Avatar do Utilizador
Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 7777
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Localização: Oleiros(Castelo Branco)
Contacto:

Re: Behemoth - The Satanist [2014]

Mensagempor Zyklon » sexta fev 07, 2014 3:37 pm

BEHEMOTH's Nergal Thinks The Majority Of U.S. Death Metal Bands Are "Boring And Generic"
Oh Nergal tão pah?

Mas então o Trey e o Karl.....não tentaste fazer o mesmo nos ultimos dez anos?!
Generico e aborrecido é o senhor, tá!

Tal como escrevi no facebook há uns dias atrás:
Behemoth, a verdadeira historia:
Black Metal/Pagan Black Metal como os nordicos...os nordicos começaram a dizer epah Morbid Angel é fixe e vai dai bora bamos lá...hum espera ah agora são os Nile e as influencias mesopotâmicas, siga...hum isto já chateia ora deixa cá ver....ah sim dissonancias e tal..pumba!...olha os Watain/Marduk e esta coisa do oculto até tem piada..tá bem bora lá, e assim nasce o The Satanist.


Enfim...

pafg
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2364
Registado: terça dez 18, 2012 5:50 pm
Localização: Lisboa

Re: Behemoth - The Satanist [2014]

Mensagempor pafg » sexta fev 07, 2014 4:04 pm

É como tudo. Se tivessem feito um álbum na linha dos anteriores tinham dito exactamente a mesma coisa: "ah e tal é sempre a mesma coisa, já chateia, nada de novo, etc etc". Enfim é a conversa de sempre. :roll:
Mas pronto cada um sabe de si. :beer:

Avatar do Utilizador
Graveyard
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 705
Registado: segunda jun 30, 2008 11:30 pm
Localização: Titanic City/UK

Re: Behemoth - The Satanist [2014]

Mensagempor Graveyard » sexta fev 07, 2014 5:00 pm

Sir Sardine Escreveu:Album count +1

Gosto da "Nenhuma", mas de resto banal. Não me parece que vá sair deste estado.
Também não é banda que espere algo de especial.


Com tantos elogios até estava com medo de dizer que o álbum estava banal, mas agora que a malta já começou a cascar já posso dizer também.. Fraquito. Passa bem ao lado.
Yo moriré y nadie se acordará de mí. Yo moriré y nadie se acordará de mí. De mí…
Fando: Sí, Lis, yo me acordaré de ti e iré a verte al cementerio con una flor y un perro, y en tu funeral cantaré, en voz baja, "¡Que bonito es un entierro!"

Avatar do Utilizador
abyssum
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 5743
Registado: sexta out 28, 2011 6:52 pm
Localização: Hellentejo

Re: Behemoth - The Satanist [2014]

Mensagempor abyssum » sexta fev 07, 2014 7:05 pm

Zyklon Escreveu:Imagem
Porra!
Que pleno :lol:

+
Imagem

flipknot
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3364
Registado: sexta nov 24, 2006 1:40 am

Re: Behemoth - The Satanist [2014]

Mensagempor flipknot » sexta fev 07, 2014 7:16 pm

pafg Escreveu:É como tudo. Se tivessem feito um álbum na linha dos anteriores tinham dito exactamente a mesma coisa: "ah e tal é sempre a mesma coisa, já chateia, nada de novo, etc etc". Enfim é a conversa de sempre. :roll:
Mas pronto cada um sabe de si. :beer:

Lol mas uma pessoa não pode não gostar do cd? Olha que esta, cada vez que sai um álbum mediano de uma banda popular neste universo, é sempre a mesma choradeira... É moda não se gostar da banda, blá blá blá...

Avatar do Utilizador
Gornoth
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1385
Registado: terça out 04, 2005 10:26 am

Re: Behemoth - The Satanist [2014]

Mensagempor Gornoth » sexta fev 07, 2014 8:05 pm

Chateia-me a ultra-religiosidade do álbum, do início ao fim. Acho que ouvia falar menos de cristianismo se fosse a uma porra de uma missa do que a ouvir álbuns de Behemoth. De tal modo me enjoou que a música - que é competente mas não particularmente inspirada, já fizeram coisas melhores - acabou por ficar para segundo plano.

Mas enfim, liberdade de expressão e tal.

Avatar do Utilizador
Jorgetime
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1934
Registado: quinta jul 02, 2009 4:42 pm
Localização: Amarante/Gaia

Re: Behemoth - The Satanist [2014]

Mensagempor Jorgetime » sexta fev 07, 2014 11:50 pm

Zyklon Escreveu:BEHEMOTH's Nergal Thinks The Majority Of U.S. Death Metal Bands Are "Boring And Generic"
Oh Nergal tão pah?

Mas então o Trey e o Karl.....não tentaste fazer o mesmo nos ultimos dez anos?!
Generico e aborrecido é o senhor, tá!

Tal como escrevi no facebook há uns dias atrás:
Behemoth, a verdadeira historia:
Black Metal/Pagan Black Metal como os nordicos...os nordicos começaram a dizer epah Morbid Angel é fixe e vai dai bora bamos lá...hum espera ah agora são os Nile e as influencias mesopotâmicas, siga...hum isto já chateia ora deixa cá ver....ah sim dissonancias e tal..pumba!...olha os Watain/Marduk e esta coisa do oculto até tem piada..tá bem bora lá, e assim nasce o The Satanist.

Enfim...

Morbid Angel compreendo, mas dizer que os Behemoth "copiaram" Nile é o mesmo que dizer que os Megadeth copiaram os Metallica ou vice-versa, são bandas do mesmo género da mesma altura. Quanto ao que o Nergal disse, compreendo perfeitamente o que ele quer dizer, embora goste bastante dessas bandas genéricas e perfeccionistas, é apenas a opinião dele. Zyk, se calhar mas só se calhar, parece me que tens um odiozinho de estimação por Behemoth, foi por ficaram demasiado populares ? (jokin') :mrgreen:

Continuo a dizer que isto soa-me diferente e tem uma identidade, é essa a razão principal de tanta adoração pela imprensa, assim como quando foram os últimos de Gorguts, Cattle Decapitation independentemente se não é instrumentalmente muito bom.

flipknot Escreveu:
pafg Escreveu:É como tudo. Se tivessem feito um álbum na linha dos anteriores tinham dito exactamente a mesma coisa: "ah e tal é sempre a mesma coisa, já chateia, nada de novo, etc etc". Enfim é a conversa de sempre. :roll:
Mas pronto cada um sabe de si. :beer:

Lol mas uma pessoa não pode não gostar do cd? Olha que esta, cada vez que sai um álbum mediano de uma banda popular neste universo, é sempre a mesma choradeira... É moda não se gostar da banda, blá blá blá...

Calma Lol ninguém disse nada disso. Quando sai um álbum de uma banda popular neste universo é que se tenta arranjar todas e mais algumas razões para dizer que não é nada de especial, acho que era isso que o Paulo queria dizer.

Avatar do Utilizador
Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 7777
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Localização: Oleiros(Castelo Branco)
Contacto:

Re: Behemoth - The Satanist [2014]

Mensagempor Zyklon » sábado fev 08, 2014 8:34 am

Oh, lá vem essa historia do odiozinho, não é nada disso e como já escrevi o album até se ouve bem e até esta mais interessante que os ultimos na minha opinião.
O que não acho piada nenhuma é ver todo este circo á volta da banda como se eles tivessem feito mesmo algo extraordinario e parece que toda a gente esta a ir na cantiga porque popularidade já eles têm há muito.
Este tipo de sonoridade se formos a ver até tem realmente mais a ver com aquilo que a banda é, do que o rumo que tinham vindo a explorar, e acho que qualquer um que siga estas coisas da musica extrema tambem sabe que os gajos sempre tentaram encaixar no que se vai fazendo, dando a ideia que eram um anão numa sala de gigantes aos saltinhos e a levantar o braços e a dizer "pick me, pick me" com a desculpa da evolução.
Isto faz me lembrar o que acontece com Watain por exemplo onde o discurso inteligente se transformou numa especie de "nós somos muita bons" só que esses por exemplo e até agora não andaram a saltitar de galho em galho como acontece com Behemoth que agora mesmo com a maquina promocional gigantesca por detrás parece que ainda não chega e vai dai comecam a surgir as frases parvas..
Falaste em Nile, acho que não sou o unico que se lembra da tentativa de se colarem a eles no passado (o Karl ate participou num album senão me engano) e agora um gajo lê que as bandas de DM se tornaram genericas e aborrecidas, só por curiosidade gostava de saber que bandas ouve ele atualmente de DM (ou que raio têm os polacos a ver com DM) para se sair com aquela perola ainda mais numa epoca em que o estilo vive momentos de intensidade interessantes e não falo apenas no Underground a não ser que aquilo ainda seja residuos da desilusão que ele deve ter tido depois de ouvir o ultimo de Morbid Angel...
Confesso que tinha alguma curiosidade em ouvir o album porque a banda é competente e o Nergal até nem é parvo..resultado, o album ouve-se na boa tem algumas das melhores musicas feitas por eles..o pior é que isto tudo me parece demasiado previsivel se olharmos ao que se faz ou no que vende mais atualmente.
Se é bom? Deve ser e a banda não perdeu a sua trade-mark o resto é que me aborrece um pouco e então na imprensa...porra já há muito que não via um album tão venerado de uma forma tão esteril...quase que apostava que no final do ano todos se esqueceram disto, como aconteceu olha por exemplo com o ultimo de Watain que tambem quando saiu era a 8ª maravilha do mundo..e depois o pessoal caiu em si.

jorgetime Escreveu:
flipknot Escreveu:
pafg Escreveu:É como tudo. Se tivessem feito um álbum na linha dos anteriores tinham dito exactamente a mesma coisa: "ah e tal é sempre a mesma coisa, já chateia, nada de novo, etc etc". Enfim é a conversa de sempre. :roll:
Mas pronto cada um sabe de si. :beer:

Lol mas uma pessoa não pode não gostar do cd? Olha que esta, cada vez que sai um álbum mediano de uma banda popular neste universo, é sempre a mesma choradeira... É moda não se gostar da banda, blá blá blá...

Calma Lol ninguém disse nada disso. Quando sai um álbum de uma banda popular neste universo é que se tenta arranjar todas e mais algumas razões para dizer que não é nada de especial, acho que era isso que o Paulo queria dizer.

Errado era o que ele queria dizer dizer mesmo.
Mas eu lembro e do mesmo campeonato o caso do regresso de Carcass e na divisão inferior os casos de Gorguts ou Immolation, não é por ai que o gato vai as filhoses...

Avatar do Utilizador
albertoguedes
Metálico(a)
Mensagens: 175
Registado: quarta jan 09, 2013 10:57 pm
Localização: Vila Nova de Gaia
Contacto:

Re: Behemoth - The Satanist [2014]

Mensagempor albertoguedes » sábado fev 08, 2014 9:07 am

Ouvi, comprei, gostei imenso. Nunca acompanhei a carreira deles, só muito recentemente é que comecei a dar-lhes atenção ouvindo alguns álbuns e este é sem duvida para mim o melhor do pouco que já ouvi deles.

Deixou-me ainda com mais água na boca para o concerto deles que vou ver juntamente Cradle :jam:
Última edição por albertoguedes em sábado fev 08, 2014 2:20 pm, editado 1 vez no total.

UnknownOne
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2184
Registado: quinta nov 25, 2004 6:47 pm
Localização: Monte Abraão

Re: Behemoth - The Satanist [2014]

Mensagempor UnknownOne » sábado fev 08, 2014 2:17 pm

Ainda tenho o álbum a caminho (fdps da Royal Mail :x ) mas já o ouvi por outros meios.

Infelizmente, o álbum não me diz nada. As músicas são demasiado simples e repetitivas, demasiado orientadas para a letra.
E a produção também está péssima, especialmente a bateria. Eu que gosto tanto de andar à caça dos pormenores do Inferno, neste álbum isso vai ser impossível... :evil:

-Edges-
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 921
Registado: terça ago 05, 2003 8:42 pm
Localização: Sintra
Contacto:

Re: Behemoth - The Satanist [2014]

Mensagempor -Edges- » sábado fev 08, 2014 4:58 pm

Ouvi este album uma vez e comprei-o logo a seguir, algo que não estava a a espera pois desde o thelema que deixei de prestar atenção aos tipos. Mas ganharam-me com este album. Grande cena.
Pleasure = Pain x 2


Voltar para “Arquivo 2014”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes