Varg Vikernes sai em liberdade
Varg Vikernes sai em liberdade
"Diabo" do metal nórdico sai da prisão
Varg Vikernes, líder da banda norueguesa Burzum, assassinou o guitarrista dos Mayhem e cumpriu quase 16 anos de prisão.
O músico norueguês Varg Vikernes, ícone do black-metal e líder do projecto Burzum (também conhecido como Count Grishnackh), vai sair da prisão em liberdade condicional depois de quase 16 anos encarcerado.
Vikernes foi condenado à prisão pelo homicídio de Øystein Aarseth, compatriota guitarrista da banda Mayhem, em 1993. Activista de extrema-direita, Vikernes tinha também incendiado três igrejas.
O homicídio aconteceu a 10 de Agosto de 1993 no apartamento de Aarseth, em Oslo, onde, depois de um confronto aceso, Vikernes esfaqueou o guitarrista 23 vezes (dois golpes na cabeça, cinco no pescoço e 16 nas costas).
O motivo nunca ficou esclarecido e as razões avançadas foram várias: um crime passional (lutariam os dois pela mesma rapariga), o resultado de uma guerra entre líderes rivais de um círculo satânico ou ainda uma disputa por um contrato discográfico.
A notícia da sua liberdade foi confirmada pelo mesmo à revista Daglabet. O músico já tinha tentado sair em liberdade condicional, pedido recusado por quatro vezes.
Numa entrevista que deu em Julho passado, Vikernes disse: "Estou pronto para a sociedade - e já estou há alguns anos. Aprendi com os meus erros e estou mais velho. Agora só quero estar junto da minha família".
O músico, que há 16 anos recebeu a sentença máxima com um sorriso nos lábios, anseia pelo dia em que vai poder trabalhar na sua quinta, "criar música, escrever livros e estar com a mulher e os filhos a toda a hora - e viver uma vida normal".
Vikernes confirmou já não estar ligado a qualquer associação de extrema-direita. "A minha mente nunca esteve na prisão. Estou sempre a pensar no que devo fazer no dia em que sair em liberdade".
Dauði Baldrs e Hliðskjálf . os dois últimos álbuns dos Burzum, foram gravados na prisão e datam de 1997 e 1999.
in Blitz.pt
Varg Vikernes, líder da banda norueguesa Burzum, assassinou o guitarrista dos Mayhem e cumpriu quase 16 anos de prisão.
O músico norueguês Varg Vikernes, ícone do black-metal e líder do projecto Burzum (também conhecido como Count Grishnackh), vai sair da prisão em liberdade condicional depois de quase 16 anos encarcerado.
Vikernes foi condenado à prisão pelo homicídio de Øystein Aarseth, compatriota guitarrista da banda Mayhem, em 1993. Activista de extrema-direita, Vikernes tinha também incendiado três igrejas.
O homicídio aconteceu a 10 de Agosto de 1993 no apartamento de Aarseth, em Oslo, onde, depois de um confronto aceso, Vikernes esfaqueou o guitarrista 23 vezes (dois golpes na cabeça, cinco no pescoço e 16 nas costas).
O motivo nunca ficou esclarecido e as razões avançadas foram várias: um crime passional (lutariam os dois pela mesma rapariga), o resultado de uma guerra entre líderes rivais de um círculo satânico ou ainda uma disputa por um contrato discográfico.
A notícia da sua liberdade foi confirmada pelo mesmo à revista Daglabet. O músico já tinha tentado sair em liberdade condicional, pedido recusado por quatro vezes.
Numa entrevista que deu em Julho passado, Vikernes disse: "Estou pronto para a sociedade - e já estou há alguns anos. Aprendi com os meus erros e estou mais velho. Agora só quero estar junto da minha família".
O músico, que há 16 anos recebeu a sentença máxima com um sorriso nos lábios, anseia pelo dia em que vai poder trabalhar na sua quinta, "criar música, escrever livros e estar com a mulher e os filhos a toda a hora - e viver uma vida normal".
Vikernes confirmou já não estar ligado a qualquer associação de extrema-direita. "A minha mente nunca esteve na prisão. Estou sempre a pensar no que devo fazer no dia em que sair em liberdade".
Dauði Baldrs e Hliðskjálf . os dois últimos álbuns dos Burzum, foram gravados na prisão e datam de 1997 e 1999.
in Blitz.pt
ADRENALINE STARS TO FLOW/YOU ARE THRASHING ALL AROUND/ACTING LIKE A MANIAC/WHIPLASH!!!
- Lapeno Enriquez
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sábado jul 26, 2008 3:32 pm
- Contacto:
Re: Varg Vikernes sai em liberdade
GUARDEM AS FACAS!!11!
...natasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatas...
MORTE AO FALSO METAL
MORTE AO FALSO METAL

- misanthropy666
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: quarta mai 02, 2007 11:08 am
- JJ
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: segunda abr 03, 2006 11:45 pm
- Contacto:
Cheira-me que alguém lhe vai limpar o sebo e relançar uma banda 

-Heavy as fuck-
- Postmortem
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça mar 15, 2005 10:27 pm
NO MORE CASIO-METAL PLZ KTHXBYE
Soul of Darkness Escreveu:Pessoalmente, não gostaria que o mundo acabasse
- cannibalgo
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça nov 04, 2008 9:31 pm
preferia que ressuscitassem o chuck 

- Brilhando
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sábado jan 17, 2004 2:42 am
Fixe era os anões de abruptum fazerem-lhe uma esperinha à saída da cadeia 

Setze jutges d'un jutjat mengen fetge d'un penjat; si el penjat es despengés es menjaria els setze fetges dels setze jutges que l'han jutjat.
- Nevoeiro
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça set 05, 2006 6:07 pm
- Contacto:
Qual espera, qual quê. Cão que ladra não morde. Essa malta vai ficar quietinha no seu lugar. 

Última edição por Nevoeiro em quarta mar 11, 2009 8:21 pm, editado 1 vez no total.
anseia pelo dia em que vai poder trabalhar na sua quinta

"This is a bowel disruptor. And you are just full of shit."
- Void
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: domingo ago 10, 2008 8:18 pm
aposto que vai escrever mais um livro sobre os dias de cárcere 

www.myspace.com/officialtrevas
Disharmony's Den - Gore - Sex - Extreme Music
Disharmony's Den - Gore - Sex - Extreme Music
- andrepereira
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: sábado ago 30, 2008 1:59 pm
- Sludge
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quarta jul 02, 2008 11:42 am
Um dos melhores musicos que existe e o criador de uma das melhores bandas de Black metal de sempre 

Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Google [Bot] e 7 visitantes