falésia 2 - doom portugues

psenough
Turista
Registado: quarta fev 06, 2008 12:18 pm

falésia 2 - doom portugues

Mensagempor psenough » quarta fev 06, 2008 12:33 pm

como é a minha primeira posta aqui no tasco aproveito para me apresentar, sou o filipe cruz, dono da netlabel enoughrecords. e para ser sincero sou mais virado para as electrónicas extremas do que para o metal.

estou a arrancar uma sequela à falésia, uma compilação gratuita editada à coisa de 1 ano pela enough com temas de projectos portugueses ligados ao dark ambient.

a sequela visa mais do mesmo, dar a conhecer projectos portugueses com afinidades ao dark ambient, não é para ser algo estritamente dark ambient na definição oficinal do género, mas sim também de coisas que conseguem encaixar nesse género: noise, glitch, drone, doom, darkfolk, pos-industrial, etc. tal como o original, a sequela será editada online pela enough, para download gratuito.

como não conheço muitos projectos portugueses ligados ao doom metal e a falésia original ignorou um bocado o género apesar das obvias afinidades e gosto pessoal, aproveito este forum para deixar o repto: se houver projectos de doom interessados em contribuir com um tema para a compilação por favor entrem em contacto. só tem é de ser doom virado pró dark ambient. :)

deadline de entrega de temas é em final de abril. tal como no ano passado no inicio de junho irá decorrer uma festa de apresentação da compilação com entrada gratuita aos artistas participantes e oferta de cdrs da compilacao a todos os presentes. projecto puramente não comercial.

LeadAether [RIP 2010/09/12]

Mensagempor LeadAether [RIP 2010/09/12] » quarta fev 06, 2008 4:10 pm

Doom virado para o DarkAmb é uma certa contradição. Existem na Europa projectos desse tipo - UDOM, por exº - mas não podem ser chamados de totalmente Doom (já falando num espectro mais extremo) já que uma banda Doom sem bateria para mim muito dificilmente entrará na categoria Doom, mas por outro lado se tiver bateria dificilmente entrará na categoria DarkAmb. Se calhar o Drone é mais o que procuras, não vejo as bandas portuguesas de Doom conhecidas a terem algo a ver com DarkAmb, a não ser Bosque talvez?...

De qualquer forma boa sorte no projecto, ouvi a 1ª compilação e gostei de algumas coisas.

Mind Booster Noori
Participante Inspirado(a)
Registado: quarta jan 21, 2004 5:40 pm
Contacto:

Mensagempor Mind Booster Noori » quarta fev 06, 2008 5:50 pm

LeadAether Escreveu:Doom virado para o DarkAmb é uma certa contradição. Existem na Europa projectos desse tipo - UDOM, por exº - mas não podem ser chamados de totalmente Doom (já falando num espectro mais extremo) já que uma banda Doom sem bateria para mim muito dificilmente entrará na categoria Doom, mas por outro lado se tiver bateria dificilmente entrará na categoria DarkAmb. Se calhar o Drone é mais o que procuras, não vejo as bandas portuguesas de Doom conhecidas a terem algo a ver com DarkAmb, a não ser Bosque talvez?...

De qualquer forma boa sorte no projecto, ouvi a 1ª compilação e gostei de algumas coisas.

Tens bastantes projectos de Doom que roçam muito o neo-classical ou o drone, e acho que esses se enquadram bastante no que o Filipe quer... E sim, Bosque parece-me um bom exemplo de um projecto a figurar nesta compilação.

Ishkur
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta mai 18, 2005 10:41 am
Contacto:

Mensagempor Ishkur » quarta fev 06, 2008 6:31 pm

Oh Filipe, agora também andas por aqui? :P

psenough
Turista

Mensagempor psenough » quinta fev 07, 2008 12:20 am

LeadAether Escreveu:Doom virado para o DarkAmb é uma certa contradição. Existem na Europa projectos desse tipo - UDOM, por exº - mas não podem ser chamados de totalmente Doom (já falando num espectro mais extremo) já que uma banda Doom sem bateria para mim muito dificilmente entrará na categoria Doom, mas por outro lado se tiver bateria dificilmente entrará na categoria DarkAmb. Se calhar o Drone é mais o que procuras, não vejo as bandas portuguesas de Doom conhecidas a terem algo a ver com DarkAmb, a não ser Bosque talvez?...

só sei que comecei a prestar mais atenção a projectos de doom por me dizerem que roçava o drone (eu adoro drone) e a maior parte de bandas que fui descobrindo não me desiludiu nada, por exemplo sunn o))) na casa da musica tinha sido alto concerto se a audiência ouvisse mais e falasse menos, e suma recentemente na casa viva foi do carago. :shock:
mas sim, suponho que como em qualquer genero, ha coisas que roçam mais outros estilos e outras que não tem nada a ver. é das que tem mais a ver que ando à coca :D vou enviar convite a bosque a ver que tal.

Última edição por psenough em quinta fev 07, 2008 12:24 am, editado 1 vez no total.

psenough
Turista

Mensagempor psenough » quinta fev 07, 2008 12:23 am

Ishkur Escreveu:Oh Filipe, agora também andas por aqui? :P

é, quando certas e determinadas pessoas que não vou referir o nome, ishkur, não tem projectos de dark ambient, uma pessoa é obrigada a ir procurar noutras paragens. :lol:

boa sorte pra activehate no sabado btw. vou tar lá a cuscar, se quiserem puxar mais pro noise e menos pro electro estejam à vontade que a audiência agradece ;)

Mind Booster Noori
Participante Inspirado(a)
Registado: quarta jan 21, 2004 5:40 pm
Contacto:

Mensagempor Mind Booster Noori » quinta fev 07, 2008 9:46 am

Talvez também queiras falar com Profan?

psenough
Turista

Mensagempor psenough » quinta fev 07, 2008 10:18 am

Mind Booster Noori Escreveu:Talvez também queiras falar com Profan?

ja estão encomendados ;) alias foi o primeiro projecto a ser contactado, tive a epifania de organizar uma falésia 2 quando estava a caminho do concerto de sparagmos + hyaena reich, mal cheguei chatei logo ambos para me arranjarem qualquer coisa, andré coelho de sparagmos faz parte de profan, como já tinha tido tema de sparagmos na falésia original e não quero repetir projectos, profan ficou como vitima para a sequela. :)

::Andre::
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: terça jul 17, 2007 2:03 pm

Mensagempor ::Andre:: » quinta fev 07, 2008 11:18 am

Tou curioso para ouvir isso Filipe :wink:

psenough
Turista

Mensagempor psenough » quinta fev 07, 2008 11:43 am

LeadAether Escreveu:Doom virado para o DarkAmb é uma certa contradição.

tive a matutar mais um bocado nas tuas palavras e a rever a definição dos géneros, e acho que tens alguma razão. ando mais à procura é de black ambient, tipo burzum - filosofem e algumas cenas de type o negative, não de doom metal per se. mas como também gosto bastante de doom/sludge/stoner não me importo nada que fuja um bocado ao ideal mais estritamente dark ambient, para mim continua a ser musica ambiental negra, e é isso que eu quero para a compilação :)

facto é que deve haver muitos projectos ligados ao metal portugues que caem no doom/sludge/stoner e experimentam com o drone e black ambient. na falésia original, das 26 faixas só uma ou duas é que se podia apontar a estar ligada ao black ambient. uma lacuna grave a merecer ser devidamente culmatada. :)

psenough
Turista

Mensagempor psenough » quinta fev 07, 2008 11:45 am

::Andre:: Escreveu:Tou curioso para ouvir isso Filipe :wink:

has-de ouvir, has-de ouvir ;)

já marquei orthodox no calendário btw, vê lá se os gajos trazem os robes 8)

Ishkur
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Ishkur » quinta fev 07, 2008 3:52 pm

psenough Escreveu:é, quando certas e determinadas pessoas que não vou referir o nome, ishkur, não tem projectos de dark ambient

Says who? :mrgreen:

psenough
Turista

Mensagempor psenough » quinta fev 07, 2008 4:17 pm

Ishkur Escreveu:
psenough Escreveu:é, quando certas e determinadas pessoas que não vou referir o nome, ishkur, não tem projectos de dark ambient

Says who? :mrgreen:

promessas futeis e ignobeis! se tiveres qualquer coisa que encaixe na falésia já sabes onde paro.

Ishkur
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Ishkur » segunda fev 11, 2008 10:11 pm

Happy now? :P

psenough
Turista

Mensagempor psenough » quinta fev 14, 2008 11:30 am

Ishkur Escreveu:Happy now? :P

:twisted: