Dissection - 2 novos temas
- messiah
- Participante Inspirado(a)
- Registado: segunda ago 08, 2005 4:12 pm
- Contacto:
ZooPedophile Escreveu:Não me digas que Absurd é bom.
Como assim, o que é que isso tem a ver com o que estamos a falar?
"We are like a man who jumped off the roof of a fifty-story building and reached the thirtieth floor. Someone looking out of the windows asks: How are you doing? and the falling man replies: Everything is fine, so far." - Stanislaw Lem
- Grimner
- Administrador
- Registado: domingo mai 08, 2005 9:41 am
- Contacto:
Eu tenho muita tristeza de dizer que saí a meio de um concerto de Dissection. O homem é um palhaço, pura e simplesmente.
Aquela entrada em palco foi uma das coisas mais completamente risiveis de que eu tenho memória, bem como o carequinha mais minorca, ao fim do 1º tema, mandar calar a audiencia. Mais algumas pérolas como "for me pentagrams have meaning because they symbolize the fact that I will Kill for my beliefs" só reforçaram essa mesma impressão, para além de ser uma óbvia tentativa de capitalizar na mistica que ele deve achar que provem no facto de ter morto um homosexual desarmado com um tiro de caçadeira... grow up.
Dissection R.I.P.
Aquela entrada em palco foi uma das coisas mais completamente risiveis de que eu tenho memória, bem como o carequinha mais minorca, ao fim do 1º tema, mandar calar a audiencia. Mais algumas pérolas como "for me pentagrams have meaning because they symbolize the fact that I will Kill for my beliefs" só reforçaram essa mesma impressão, para além de ser uma óbvia tentativa de capitalizar na mistica que ele deve achar que provem no facto de ter morto um homosexual desarmado com um tiro de caçadeira... grow up.
Dissection R.I.P.
Eu já vi o raxx num papo seco
Hordes of Yore webpage
Hordes of Yore webpage
-
Alastor R.
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: sábado mai 01, 2004 5:04 pm
Messiah Escreveu:Pessoalmente, tambem não gosto que a musica seja assumidamente de propaganda, seja para que lado for. Por exemplo, gosto de NSBM, mas nem todas as bandas de NSBM são meros objectos de propaganda ideologica por si. Penso que na generalidade das bandas de NSBM, a música ainda é o mais importante, apesar de haver excepcões, obviamente (estou a lembrar-me de Der Stürmer)
Pois bem...lamento informar-te que o Black Metal é indubitavelmente um instrumento de propaganda.
No caso de Dissection (que, a propósito, nunca se assumiram como Black Metal), a minha ideia é que ele está a transformar a banda numa cena musicalmente mais comercial, mantendo toda a ideologia que está por trás...julgo que a ideia é mesmo a de usar a música como um meio para passar a mensagem ao maior número de pessoas possível.
É o minanço total.
messiah Escreveu:Poderás ser contra, mas não faltam exemplos da música estar associada a ideologias, não só politicas mas religiosas, esotéricas, sociais, etc.
O facto é que cada um de nós puxa sempre um bocado a brasa à nossa sardinha. Todos nos chocamos e ficamos passados quando vemos uma banda de metal cristã, mas já não ha problema nenhum quando vemos uma banda em sentido oposto. Da mesma forma, os que se identificam politicamente com a esquerda cascam forte e feio no NSBM e no RAC/OI, mas lá ouvem as suas bandas de punk, grindcore, etc.
Pessoalmente, tambem não gosto que a musica seja assumidamente de propaganda, seja para que lado for. Por exemplo, gosto de NSBM, mas nem todas as bandas de NSBM são meros objectos de propaganda ideologica por si. Penso que na generalidade das bandas de NSBM, a música ainda é o mais importante, apesar de haver excepcões, obviamente (estou a lembrar-me de Der Stürmer)
Eu não disse que uma banda não pode ter a sua ideologia... O que eu disse foi que há que ter um certo cuidado na forma como se transmitem as coisas. O metal é acima de tudo liberdade, e ninguém quer que nos impinjam teorias ou ideologias pela garganta abaixo. Podem falar da escuridão, de satanás, de leis cósmicas, do que desejarem, mas a partir do momento que falam de uma seita, movimento, religião, ou seja o que for, como intimamente associada às letras já começo a ver a coisa como pura propaganda, e uma violação da plasticidade e abertura que a arte permite a quem a absorve.
Fotografia - http://www.joseramos.com | http://www.facebook.com/joseramosphotography/
Amphion (blackened death metal)
Amphion (blackened death metal)
- messiah
- Participante Inspirado(a)
- Registado: segunda ago 08, 2005 4:12 pm
- Contacto:
Alastor R. Escreveu:Messiah Escreveu:Pessoalmente, tambem não gosto que a musica seja assumidamente de propaganda, seja para que lado for. Por exemplo, gosto de NSBM, mas nem todas as bandas de NSBM são meros objectos de propaganda ideologica por si. Penso que na generalidade das bandas de NSBM, a música ainda é o mais importante, apesar de haver excepcões, obviamente (estou a lembrar-me de Der Stürmer)
Pois bem...lamento informar-te que o Black Metal é indubitavelmente um instrumento de propaganda.
Compreendo o teu ponto de vista, mas depende tambem da interpretação que fazemos de propaganda. A definição de propaganda será algo como:
"A sistematica propagação de uma doutrina ou causa OU informação que reflectem os pontos de vista ou interesses dos que advocam tal doutrina ou causa"
Por isso, concordo contigo, o BM pode ser um instrumento de propaganda (como podem ser outros estilos como o punk, hardcore e mesmo a musica folk mais tradicionalista), mas nao está na agenda de todas as bandas de BM ser um instrumento de propaganda. Como já disse anteriormente, no meu ponto de vista, a propaganda começa onde a musica acaba, ou seja, quando a musica é menos importante que a mensagem, é onde a propaganda começa.
Falando de Dissection, se calhar nesmo momento não é mais do que um instrumento de propaganda.
"We are like a man who jumped off the roof of a fifty-story building and reached the thirtieth floor. Someone looking out of the windows asks: How are you doing? and the falling man replies: Everything is fine, so far." - Stanislaw Lem
-
TheShining [RIP]
Rementendo-me ao assunto principal, devo dizer que os novos temas não são nada por aí além; talvez tivesse demasiadas expectativas, não sei. De facto, Dissection actual está bastante diferente de há 10 anos atrás, e - embora dois temas não cheguem para avaliar a situação actual da banda como deve de ser - acho-os bastante inferiores a qualquer outro que tenham composto anteriormente (ainda que algumas secções do primeiro estejam interessantes). Acho que a "mensagem" se está a sobrepôr à música, e este último elemento nunca deve ficar ensombrado por nada numa banda (não tirando o devido valor às letras, obviamente).
Estou ainda curioso para ouvir a nova proposta do Sr. Nodtveidt e associados, por isso prefiro aguardar pelo mesmo, para então me manifestar de forma mais particular.
P.S. Continuo a achar que o "Where Dead Angels Lie" é praticamente Thorns antigo desde o início ao fim (aliás, como em vários temas de muitas bandas escandinavas dos anos noventa).
Estou ainda curioso para ouvir a nova proposta do Sr. Nodtveidt e associados, por isso prefiro aguardar pelo mesmo, para então me manifestar de forma mais particular.
P.S. Continuo a achar que o "Where Dead Angels Lie" é praticamente Thorns antigo desde o início ao fim (aliás, como em vários temas de muitas bandas escandinavas dos anos noventa).
-
sceptic _animal [RIP]
-
Demoniac_LL [RIP]
Eu fui ao concerto em Madrid, e digo que foi dos melhores concertos a que já fui! Em qualidade de som, ambiente e espectativa. Visto Dissection ter tocado 2h(ou por ai) e so 2 musicas novas e que foram tocadas tudo o resto foi material antigo.
Quanto a "reza" que o Alastor falou, eu lembro-me de eles terem feito algo semelhante no backstage nesse dia(Madrid) pois estava na fila da frente e olhei para o lado e eles tavam todos numa roda num ambiente bastante "especial" e reservado com uns gestos marados tb. Penso que o facto de eles terem feito isso no wacken para todos verem se tenha dado ao facto de querem partilhar isso com os fãs ou pq n tiveram o seu "ambiente" no backstage.
Tenho muita pena do rumo que Dissection tomou sendo um fã de tudo o que eles lançaram ate ao Jon ter ido preso.
É só mesmo esperar que ele mude o nome da banda
ou volte ao que a banda era!
Quanto a "reza" que o Alastor falou, eu lembro-me de eles terem feito algo semelhante no backstage nesse dia(Madrid) pois estava na fila da frente e olhei para o lado e eles tavam todos numa roda num ambiente bastante "especial" e reservado com uns gestos marados tb. Penso que o facto de eles terem feito isso no wacken para todos verem se tenha dado ao facto de querem partilhar isso com os fãs ou pq n tiveram o seu "ambiente" no backstage.
Tenho muita pena do rumo que Dissection tomou sendo um fã de tudo o que eles lançaram ate ao Jon ter ido preso.
É só mesmo esperar que ele mude o nome da banda
- Dusk
- Metálico(a) Compulsivo(a)
- Registado: quinta set 23, 2004 5:57 pm
- Contacto:
Demoniac_LL Escreveu:É só mesmo esperar que ele mude o nome da bandaou volte ao que a banda era!
Sim, basicamente é isso. Parece que o que está a acontecer é um "aproveitamento" do status da banda denominada como "Dissection" pelo senhor J.N. Demoniac, infelizmente não o estou a ver voltar ao estilo melódico a que estamos habituados, muitos anos já passaram e são poucas as bandas com uma actividade constante - que não é o caso aqui - que mantém a mesma sonoridade após 8-9 anos. As pessoas mudam. Por muito pouco que seja, mas mudam sempre. Em termos de composição consegue-se ver isso no Jon. E, pelos vistos, em termos de atitude também, como pode comprovar o episódio que o Grimner partilhou conosco. Felizmente também estive em Madrid e digo que foi um grande concerto, com grandes momentos e com um convívio muito saudável pós-concerto entre o Jon e os fans. Não vi nada daquilo que se passou no Wacken. Para dizer a verdade não compreendo, estive uns bons 5-10 minutos na conversa com o homem a fazer-lhe aquelas perguntas de chacha do costume e a sensação que tive das respostas foi como se estivesse a falar com o zé-ninguém que tinha uma banda lá no bairro.
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 27 visitantes