Saga Nightwish- o desenrolar da nova era

Sir Sardine
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda mai 21, 2007 9:03 pm

Mensagempor Sir Sardine » sexta set 07, 2007 10:40 pm

Está engraçada a voz e a lírica, mas Tarja onde andas tu? :roll:

Nhec
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda ago 01, 2005 1:46 pm
Contacto:

Mensagempor Nhec » sexta set 07, 2007 10:41 pm

Dento do espectro mais catchy até nem está desinteressante de todo sobretudo pela voz dela e pelos instrumentos mais orquestrais usados. Tendo em conta os músicos convidados este álbum deve ser quase como que um álbum de baladas Nightwish style.
Parece que no fim de contas a mulher até é quem se vai safar melhor e conseguiu o que queria.

(Sempre é melhorzito que o álbum de músicas de Natal... :roll: ) :lol:

Walking in the air - Tarja's way
La Traviata
Última edição por Nhec em sábado set 08, 2007 1:44 pm, editado 1 vez no total.
Membro Orgulhoso Grupo KEAF - keimaenrolaacendefuma
Rácio de Pinanços
Cervejas em latas de 50 cl provocam cancro!
Metal until die

Surtr
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 18, 2007 8:30 pm

Mensagempor Surtr » sábado set 08, 2007 5:07 am

Parece interessante, eu até tenho curiosidade em ouvir o trabalho final...

Sir Sardine
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Sir Sardine » sábado set 08, 2007 9:05 am

Curiosidade também tenho, mas Tarja onde andas tu? :roll:

Pedro Lopes
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mar 22, 2007 1:44 pm

Mensagempor Pedro Lopes » sábado set 08, 2007 9:35 am

"Bye Bye Beautiful"..."I Walk Alone"...fico a aguardar os próximos episódios da novela...

Uma coisa é certa, a resposta da Tarja foi de "mestre". Vocês que andam mais dentro dos assuntos do que eu digam-me quem está a compor as musicas para ela?

Abraços,

Surtr
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 18, 2007 8:30 pm

Mensagempor Surtr » sábado set 08, 2007 3:35 pm

Sir Sardine Escreveu:Curiosidade também tenho, mas Tarja onde andas tu? :roll:

Ela parece que quer manter segredo da coisa até ao final... Acho que agora ela anda por L.A. a ultimar umas coisas nas gravações...

Sir Sardine
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Sir Sardine » sábado set 08, 2007 4:17 pm

Não era o estilo que estava habituado a ouvir, embora reconheça qualidade.

warrior of wisdom
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta jul 20, 2007 5:56 pm

Mensagempor warrior of wisdom » domingo set 09, 2007 3:48 am

Pedro Lopes Escreveu:digam-me quem está a compor as musicas para ela?

A Tarja tem tido uma participação activa na composição das músicas. Ela não se limitou a ter alguém a escrever para ela. A Tarja teve intervenção na composição dos instrumentais mas também nas letras. Mas os nomes dos outros compositores ainda não foram divulgados.

O núcleo da equipa dela no album é constituído por:
Daniel Presley - Produtor
Doug Wimbish - Baixo
Earl Harvey - Bateria
Alex Scholpp (dos alemães Farmer Boys) - Guitarra
Throsten Stenzel (já trabalhou com a Vanessa Mae) - Teclados

Brevemente, a Tarja vai começar a fazer a promoção do album e já tem deslocações agendadas para a Alemanha, França e Espanha. A tour também já está a ser preparada e promete ser longa. Para além dos temas do "My Winter Storm", a Tarja pensa incluir na set list alguns dos seus temas preferidos dos Nightwish, tais como "Gethsemane", "Phantom of the Opera", "Beauty of the Beast" e também algumas músicas do album "Angels Fall First".

Krumhûr
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sábado set 08, 2007 10:37 pm
Contacto:

Mensagempor Krumhûr » domingo set 09, 2007 11:43 am

Cá está a dita novela de que andei à procura. Mais um ao barulho não vai fazer mal.

Sim, a Tarja tinha uma voz boa, sim, a Anette não é a Tarja. Mas os Nightwish continuam. A verdade é que a banda com a Tarja já não funcionava (não me vou meter no que o Tuomas disse ou deixou de dizer) e agora voltam a emergr. Não acho que a voz da Anette seja assim tão fraca, mesmo não sendo lírica. Eles podem estar a ser comercializados numa escala louca, mas é como já foi dito aqui: é a única maneira que a editora tem de combater esta vaga de pessimismo pelamudança de cantora. Nightwish foi sempre para mim mais uma banda de potencial instrumental que vocal e nisso eles continuam iguais. Ainda por cima, com o Hietala a cantar mais neste album só se pode esperar pelo menos trechos geniais :)

E agora em relação à diva, ela que faça o que lhe apetecer, porque duvido que sem o Tuomas a escrever lhe a papinha ela alguma chegue aos calcanhares destes novos Nightwish. E o facto de ela ter assinado com a Universal Music já diz muito sobre o orientação que ela pretende dar à carreira. She's dead to the world.
So denying, we're going against the grain
So defying, they'll never put us down!
ROCK HARD, RIDE FREE!
All your life!

José Sousa
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta set 07, 2007 1:57 pm

Mensagempor José Sousa » domingo set 09, 2007 12:36 pm

Krumhûr Escreveu:E agora em relação à diva, ela que faça o que lhe apetecer, porque duvido que sem o Tuomas a escrever lhe a papinha ela alguma chegue aos calcanhares destes novos Nightwish. E o facto de ela ter assinado com a Universal Music já diz muito sobre o orientação que ela pretende dar à carreira. She's dead to the world.

A mim cheira-me que ela vai fazer algo totalmente diferente do que fazia.

Estilo Michael Kiske quando saiu de Helloween e que lançou um album que parecia mais de pop.

O album dela até pode ser bom, mas de metal deve ter muito pouco.

otnemeM
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
Contacto:

Mensagempor otnemeM » domingo set 09, 2007 1:06 pm

Krumhûr Escreveu:E agora em relação à diva, ela que faça o que lhe apetecer, porque duvido que sem o Tuomas a escrever lhe a papinha ela alguma chegue aos calcanhares destes novos Nightwish. E o facto de ela ter assinado com a Universal Music já diz muito sobre o orientação que ela pretende dar à carreira. She's dead to the world.

Diva? Calcanhares? Dead to the world? :lol:

O mundo da música não começa nem acaba no metal e muito menos a vida em geral.

Krumhûr
Metálico(a) Supremo(a)
Contacto:

Mensagempor Krumhûr » domingo set 09, 2007 2:36 pm

otnemeM Escreveu:

Diva? Calcanhares? Dead to the world? :lol:

O mundo da música não começa nem acaba no metal e muito menos a vida em geral.

Claro que não, mas o que quis dizer por isso é que ela nunca (ou pelo menos, é muito improvavel) conseguirá afirmar se sem utilizar a sombra dos Nightwish como alicerce de base. é óbvio que o mundo da música é incrivelmente mais variado do que a larga família do metal, e até pode ser que ela se consiga afirmar decentemente noutros ambientes. Mas, por muito que os fãs de Nightwish que continuem a teimar nela, a Tarja Turunen saiu do circuito metal, ponto final. A contribuição que deixou fica connosco e isso basta, não?
ROCK HARD, RIDE FREE!
All your life!

IgnotoDeo [RIP 2009/06/27]

Mensagempor IgnotoDeo [RIP 2009/06/27] » domingo set 09, 2007 9:08 pm

Nunca tinha visto a Tarja na La Traviata. Aliás, nunca sequer a imginei com um repertório destes. Cortaram-lhe o agudo fina, pena. Estava curiosa. Sim senhor, merece crédito. E concordo que, no final disto tudo, quem se vai safar é ela.

O Senhor Memnto ao contrário tem toda a razão:a música n começa nem acaba no metal. E quanto a futuras participações da Tarja, nc s sabe. Compreendo perfeitamente a atitude de se virar para o mundo clássico. Até eu j m fartei do metal enquanto composição e a música clássica chama-me muito mais, pela diversidade e pela dificuldade (ópera não é para qualquer um e leva anos e anos). Opiniões.

Mas há que evitar comentários. É melhor deixar tudo em aberto, porque td qt é novela dá voltas e voltas e voltas...

Krumhûr
Metálico(a) Supremo(a)
Contacto:

Mensagempor Krumhûr » domingo set 09, 2007 10:48 pm

IgnotoDeo Escreveu: E concordo que, no final disto tudo, quem se vai safar é ela.

O Senhor Memnto ao contrário tem toda a razão:a música n começa nem acaba no metal. E quanto a futuras participações da Tarja, nc s sabe. Compreendo perfeitamente a atitude de se virar para o mundo clássico. Até eu j m fartei do metal enquanto composição e a música clássica chama-me muito mais, pela diversidade e pela dificuldade (ópera não é para qualquer um e leva anos e anos). Opiniões.

Mas há que evitar comentários. É melhor deixar tudo em aberto, porque td qt é novela dá voltas e voltas e voltas...

Ninguém aqui anda a pregar a morte da mulher, muito menos a afirmar que o metal é toda a música. Fiquei curioso e vi a a cantar a La Traviata, e sim, pareceu me em plena forma. Mas quanto ao virar se para o mundo classico, não é só a Tarja que o faz, visto muitas bandas de metal comporem com fortes influencias desse genero (Rhapsody of Fire, Symphony X, entre outros). Podem ou não consegui lo, mas os Nightwish também não são completamente à parte da atmosfera classica (embora nao directamente ligados a ela).

A novela ainda vai dar voltas e reviravoltas, é certo, mas o que é certo é que até ao fim resta ver no que dá e no que não dá.
ROCK HARD, RIDE FREE!
All your life!

otnemeM
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
Contacto:

Mensagempor otnemeM » segunda set 10, 2007 2:43 pm

Krumhûr Escreveu:Claro que não, mas o que quis dizer por isso é que ela nunca (ou pelo menos, é muito improvavel) conseguirá afirmar se sem utilizar a sombra dos Nightwish como alicerce de base.

Tal como os Nightwish nunca teriam conseguido sair da sombra em geral sem terem a Tarja como alicerce.

Voltar para “Arquivo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes