Mike Portnoy abandona os Dream Theater

Avatar do Utilizador
portluis
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2965
Registado: quarta mar 05, 2008 11:18 am
Localização: Coimbra/Aveiro
Contacto:

Re: Mike Portnoy abandona os Dream Theater

Mensagempor portluis » sexta abr 29, 2011 10:06 pm


Miguel Linkin [RIP 2012/09/25]

Re: Mike Portnoy abandona os Dream Theater

Mensagempor Miguel Linkin [RIP 2012/09/25] » sexta abr 29, 2011 10:44 pm

Escolha previsível embora eu preferisse o Marco Minnemann, pois além de ser mais novo e ter um currículo muito variado em termos de vários géneros de metal, podia trazer alguma frescura musical e ideias novas à banda.
Mas pronto! Jogaram pelo seguro e escolheram um que já sabiam à partida que não teria muitas dificuldades em afirmar-se, pois é uma maquina a tocar.

Não sei o que é que o Aquiles estava ali a fazer, a única coisa a salientar em Angra é o guitarrista solo, e mesmo assim... :mrgreen:

Avatar do Utilizador
Wolfheart66
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2791
Registado: segunda nov 22, 2010 9:25 pm
Localização: Lisbon, Númenor, Palace of Wisdoom, Ossus.

Re: Mike Portnoy abandona os Dream Theater

Mensagempor Wolfheart66 » sábado abr 30, 2011 9:11 pm

Miguel Linkin Escreveu:Escolha previsível embora eu preferisse o Marco Minnemann, pois além de ser mais novo e ter um currículo muito variado em termos de vários géneros de metal, podia trazer alguma frescura musical e ideias novas à banda.
Mas pronto! Jogaram pelo seguro e escolheram um que já sabiam à partida que não teria muitas dificuldades em afirmar-se, pois é uma maquina a tocar.

Não sei o que é que o Aquiles estava ali a fazer, a única coisa a salientar em Angra é o guitarrista solo, e mesmo assim... :mrgreen:

O baixista de Angra o Felipe, é excelente imo.

On: Bela escolha, espero que com este Mike as cenas entrem nos carris e nos tragam mais um album brutal.
Imagem

Avatar do Utilizador
beastchild
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1052
Registado: sexta mai 30, 2008 12:59 am
Localização: Marrakeche...e Deserto da Margem Sul do Tejo

Re: Mike Portnoy abandona os Dream Theater

Mensagempor beastchild » domingo mai 01, 2011 10:35 am

xtr3me Escreveu:
portluis Escreveu:Depois de ver estes 2 episódios...

Mike Mangini: Adorei e tem tudo para estar nos DT.
Derek Roddy: Não gostei nada da audição, para ser sincero.
Thomas Lang: Muito técnico e já trabalhou com Wetton e Fripp... diz muito!
Virgil Donati: Excelente baterista, mas não para os DT... a idade e acho que ser da Australia, não ajuda muito.


Ainda antes desta história das audições, estava com o feeling que a coisa se estava a alinhar para ser o Mangini.

O Lang e o Donati também são fabulosos e encaixariam no estilo, mas sinceramente gostava de voltar a ouvir o Mangini a tocar a sério. Quanto à cena da idade do Donati, o Neil Peart não bomba? :P

Por falar em Neil Peart, aposto que esse seria o baterista que eles todos escolheriam se pudessem, mas o homem não larga (e muito bem) os ENORMES Rush!

O Derek Roddy é um monstro também, mas este tipo de som não é a cena dele.

portluis Escreveu:Marco Minnemann: Best. Drummer. Ever.


Fake :mrgreen:


Esse era o meu sonho, meterem lá o Peart só mesmo para pregar um carolo na cabeça daquele pessoal que só tem feito asneiras nestes últimos álbuns. Existem temas bons, não me interpretem mal, mas também há muita "murraça" visto que estamos a falar de Dream Theater.

Pelo que temos visto o Mangini vai mesmo para a banda, embora o Minnemann também ficasse ali mto bem.

Só quero terminar dizendo que tenho pena que o Roddy não fique na banda, o homem é um espectáculo como baterista e acredito que conseguisse fazer mais do que blastbeats ali.!!
...people are what they do...not what seems they can do...

Magic The Gathering - Trocas e Vendas : viewtopic.php?f=4&t=26182&p=941233#p941233

Avatar do Utilizador
Wolfheart66
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2791
Registado: segunda nov 22, 2010 9:25 pm
Localização: Lisbon, Númenor, Palace of Wisdoom, Ossus.

Re: Mike Portnoy abandona os Dream Theater

Mensagempor Wolfheart66 » domingo mai 01, 2011 2:27 pm

beastchild Escreveu:
xtr3me Escreveu:
portluis Escreveu:Depois de ver estes 2 episódios...

Mike Mangini: Adorei e tem tudo para estar nos DT.
Derek Roddy: Não gostei nada da audição, para ser sincero.
Thomas Lang: Muito técnico e já trabalhou com Wetton e Fripp... diz muito!
Virgil Donati: Excelente baterista, mas não para os DT... a idade e acho que ser da Australia, não ajuda muito.


Ainda antes desta história das audições, estava com o feeling que a coisa se estava a alinhar para ser o Mangini.

O Lang e o Donati também são fabulosos e encaixariam no estilo, mas sinceramente gostava de voltar a ouvir o Mangini a tocar a sério. Quanto à cena da idade do Donati, o Neil Peart não bomba? :P

Por falar em Neil Peart, aposto que esse seria o baterista que eles todos escolheriam se pudessem, mas o homem não larga (e muito bem) os ENORMES Rush!

O Derek Roddy é um monstro também, mas este tipo de som não é a cena dele.

portluis Escreveu:Marco Minnemann: Best. Drummer. Ever.


Fake :mrgreen:


Esse era o meu sonho, meterem lá o Peart só mesmo para pregar um carolo na cabeça daquele pessoal que só tem feito asneiras nestes últimos álbuns. Existem temas bons, não me interpretem mal, mas também há muita "murraça" visto que estamos a falar de Dream Theater.

Pelo que temos visto o Mangini vai mesmo para a banda, embora o Minnemann também ficasse ali mto bem.

Só quero terminar dizendo que tenho pena que o Roddy não fique na banda, o homem é um espectáculo como baterista e acredito que conseguisse fazer mais do que blastbeats ali.!!


Na audição dele, parecia um ferreiro a martelar a bateria, dispenso não é o que encaixa nos Dt. Um gajo que gostava de ver fazer audições era o gajo de Mastodon,o Brann, tava curioso pa ver como ele se sairia.
Imagem

Avatar do Utilizador
Pedrof
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2265
Registado: sexta mar 06, 2009 7:31 pm
Localização: Lisboa | Portimão

Re: Mike Portnoy abandona os Dream Theater

Mensagempor Pedrof » domingo mai 01, 2011 2:34 pm

O Brann é bom demais para Dream Theater.

Avatar do Utilizador
otnemeM
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6562
Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
Localização: Éire
Contacto:

Re: Mike Portnoy abandona os Dream Theater

Mensagempor otnemeM » domingo mai 01, 2011 10:34 pm

Miguel Linkin Escreveu:Não sei o que é que o Aquiles estava ali a fazer, a única coisa a salientar em Angra é o guitarrista solo, e mesmo assim... :mrgreen:

Se calhar só o ouviste em Angra e mal.

No entanto se começarmos aqui a nomear bateristas que gostávamos de ver lá nunca mais daqui saíamos.

Pedrof Escreveu:
otnemeM Escreveu: Não bastou aproveitarem-se dos bateristas, ainda lhes prejudicam a imagem no processo


Mas quase de certeza absoluta que os bateristas que foram ao "casting" aceitaram que isto fosse aparecer em DVD. Afinal de contas, é a sua pessoa que está em causa.
Alguns destes bateristas até podem beneficiar de aparecer na dita série, ganhando algum reconhecimento. Apesar de se calhar não se ver o talento de todos os bateristas nos vídeos, acho que só o facto de estarem a disputar o lugar, já lhes dá muito crédito, porque não é qualquer um que pode tentar ser baterista de Dream Theater (quanto mais sê-lo).

Lê o artigo que postaram na primeira página (salvo erro) que vais perceber o que disse.

Avatar do Utilizador
demosethell
Metálico(a) Inspirado(a)
Mensagens: 225
Registado: segunda out 22, 2007 5:03 pm
Localização: Portimão

Re: Mike Portnoy abandona os Dream Theater

Mensagempor demosethell » domingo mai 01, 2011 10:45 pm

Eu gostava de ver lá o portnoy
http://rhcpportugal.forumeiros.com/ - Fan forum portugues de red hot chili pepeprs. Junta-te e participa

Avatar do Utilizador
meninobesta
Administrador
Mensagens: 4143
Registado: sexta jan 20, 2006 12:01 pm
Localização: Lunar Sea

Re: Mike Portnoy abandona os Dream Theater

Mensagempor meninobesta » segunda mai 02, 2011 2:08 pm

god's business, witchfinding!

UnknownOne
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2184
Registado: quinta nov 25, 2004 6:47 pm
Localização: Monte Abraão

Re: Mike Portnoy abandona os Dream Theater

Mensagempor UnknownOne » segunda mai 02, 2011 2:15 pm

Awesome :lol:

Avatar do Utilizador
Wolfheart66
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2791
Registado: segunda nov 22, 2010 9:25 pm
Localização: Lisbon, Númenor, Palace of Wisdoom, Ossus.

Re: Mike Portnoy abandona os Dream Theater

Mensagempor Wolfheart66 » quarta mai 04, 2011 7:00 pm

meninobesta Escreveu:

Epic Win :lol:
Imagem

Avatar do Utilizador
Diabolikal_Angel
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 318
Registado: segunda jul 20, 2009 8:24 pm
Localização: Loures

Re: Mike Portnoy abandona os Dream Theater

Mensagempor Diabolikal_Angel » quinta mai 05, 2011 9:01 am

Pedrof Escreveu:Estou em choque completamente...

Custa-me a crer que uma das grandes referências dos Dream Theater saia assim de repente... sem duvida que andar com os Avenged Sevenfold lhe anda a fazer mal á cabeça.

Espero é que consigam arranjar um substituto á altura, mas duvido. Espero estar enganado...


Até tenho medo do que vem aí para os Dream Theater. Quanto ao Mike Portnoy, já o imagino de lenço na cabeça. . . :lol:

Hellhammer
Metálico(a)
Mensagens: 175
Registado: terça abr 06, 2004 1:56 pm
Localização: Rogil / Algarve

Re: Mike Portnoy abandona os Dream Theater

Mensagempor Hellhammer » sexta mai 06, 2011 11:00 am

portluis Escreveu:Depois de ver estes 2 episódios...

Mike Mangini: Adorei e tem tudo para estar nos DT.
Derek Roddy: Não gostei nada da audição, para ser sincero.
Thomas Lang: Muito técnico e já trabalhou com Wetton e Fripp... diz muito!
Virgil Donati: Excelente baterista, mas não para os DT... a idade e acho que ser da Australia, não ajuda muito.


Foi exactamente por isso que fizeram este pseudo documentário (o nome mais apropriado seria prog metal reality show), pra meter os fans a dizer "ya, realmente o Mangini é o melhor gajo, eles bem que tentaram os outros mas não se "adaptaram" tão bem..."

Eles mostram primeiro o Mangini a tocar tudo bem e os gajos a dizer maravilhas dele, e depois mostram os outros, com erros e falhas (o Derek Roddy nem tinha o som da mesa) para passar a impressão que não eram tão bons, ou que não queriam tanto como o Mangini.

Tenho a certeza que se o pessoal visse as audições na sua forma integral as opiniões seriam diferentes.

Já agora... o último episódio, a reacção do Mangini... lol

Vaargseth [RIP 2012/04/25]

Re: Mike Portnoy abandona os Dream Theater

Mensagempor Vaargseth [RIP 2012/04/25] » sexta mai 06, 2011 11:39 am

Hellhammer Escreveu:Eles mostram primeiro o Mangini a tocar tudo bem e os gajos a dizer maravilhas dele, e depois mostram os outros, com erros e falhas (o Derek Roddy nem tinha o som da mesa) para passar a impressão que não eram tão bons, ou que não queriam tanto como o Mangini.

Tenho a certeza que se o pessoal visse as audições na sua forma integral as opiniões seriam diferentes.

Já agora... o último episódio, a reacção do Mangini... lol

O Derek não tinha som da mesa por causa de um problema técnico, supostamente... claro.
Eu acho que a reacção do Mangini foi positiva, e estava à espera de mais "cena". Não imagino o que deve ter passado pela cabeça dele no momento em que ouviu "Welcome to the family"... por isso até acho que a reacção dele foi bastante controlada.

Hellhammer
Metálico(a)
Mensagens: 175
Registado: terça abr 06, 2004 1:56 pm
Localização: Rogil / Algarve

Re: Mike Portnoy abandona os Dream Theater

Mensagempor Hellhammer » sexta mai 06, 2011 2:49 pm

Vaargseth Escreveu:
Hellhammer Escreveu:Eles mostram primeiro o Mangini a tocar tudo bem e os gajos a dizer maravilhas dele, e depois mostram os outros, com erros e falhas (o Derek Roddy nem tinha o som da mesa) para passar a impressão que não eram tão bons, ou que não queriam tanto como o Mangini.

Tenho a certeza que se o pessoal visse as audições na sua forma integral as opiniões seriam diferentes.

Já agora... o último episódio, a reacção do Mangini... lol

O Derek não tinha som da mesa por causa de um problema técnico, supostamente... claro.
Eu acho que a reacção do Mangini foi positiva, e estava à espera de mais "cena". Não imagino o que deve ter passado pela cabeça dele no momento em que ouviu "Welcome to the family"... por isso até acho que a reacção dele foi bastante controlada.


Man... o Mangini abandonou a Berkley onde dava aulas em Outubro... ele já estava escolhido há muito tempo, não foi surpresa nenhuma, a reacção dele foi o que foi, ele é baterista não é actor.

Este reality show foi uma forma de criar algum hype em torno da banda e tentar justificar perante os fãs a escolha de baterista, uma cena do tipo "Pah tinhamos 7 dos melhores bateristas que há, ficou este que segundo as imagens que mostramos é o melhor."

Atenção que eu sou da opinião que ele é o baterista mais indicado para o lugar, só tou a apontar que foi um bocado foleiro a forma como "os outros" são mostrados como inferiores.


Voltar para “Arquivo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes