Bom... não vi tudo, mas pareceu-me que era só Moonspell, Freitas, Metal Incandescente (Dico) e Tarantula... e pronto. Gostei da forma como o Heavy-Metal foi abordado... a roçar o intelectual!!!! Pelo menos, não foi uma reportagem tendenciosa como as que nos habituamos a vêr, sempre que algum adolescente mata os pais ou vai profanar cemitérios.
De qualquer forma, penso que tinha sido importante mostrar mais bandas do Underground e que, de certa forma são reconhecidas no meio, cá em Portugal ou refererirem-se por exemplo ao SWR ou ao Algarve em Chamas, que pela sua persistência e evolução, são exemplos de perseverança no Metal Nacional.
Mostrar um bocado do clip do "Second Skin" de Moonspell, não é o melhor exemplo de Metal na praça, mas ok! A (boa) intenção está lá!!!
Já agora, quem são aqueles putos daquela banda (que supostamente representam o Metal Nacional ao lado dos Tarantula e dos Moonspell, neste programa)? Algum dos seus membros faz parte da comunidade deste fórum?
Acusem-se!!!!!
Quem perdeu a transmissão ou n conseguiu gravar pode ver a repetição daqui a pouco, à 01h45, n se esqueçam..
Poism o problema destas reportagens curtas é q acaba sempre por chover um bovado no molhado, n houve oportunidade de falar da cena mais a fundo, o que foi uma pena. Os limites de temo são sempre muitos. para terem uma ideia, a entrevista que me fizeram durou mais de 20 minutos, mas só deu para incluir aquele bocadinho...
De qq forma, tb gostei da orientação q eles deram, acho q a imagem do Metal ficou bem preservada.
apesar de curto nao "nos" deram a ma imagem que custumam dar...
m foi pena so falarem como "o movimento apareceu" por ca...
pode ser que um dia destes façam uma peça sobre o underground, SWR ou algarve em chamas era boa ideia...mas nao deixem filmar o suly...la se ia a reputaçao td outra vez
Venho anunciar-vos que no próximo sábado, dia 8, às
14h30, passa no programa Pop Up da RTP 2 uma
reportagem sobre Metal nacional para a qual tive o prazer de dar o meu contributo.
O programa tem repetição à 01h30 de domingo. Não se
esqueçam de gravar e já agora passem a palavra.
Não tive a oportunidade de ver, infelizmente. Que bandas apareceram? Alguem me pode gravar isso?
Hail to thee! É só copiões, haha e imitações!!! Tb quero disto...e vende... Tanto carneirinho e lambe cu...
Foi um bocado a despachar. De novo em relação a programas do género não ouvi nada. Mas é melhor que nada e ao menos não foi sempre a bater na tecla do preconceito e a referir-se à malta do metal como uns ET's, uma tribo de adoradores de Satã ou uns praticantes de rituais sanguinários... Excepção para a referência ao "visual mórbido", segundo a jornalista...
Mensagempor LS [RIP] » segunda out 10, 2005 12:01 pm
a unica coisa q valeu a pena foi ver o dico a falar! de resto, o habitual: metallica, moonspell e freitas, lol o unico ponto de originalidade foi mesmo os tarantula e aquela outra banda