Cameraman Metálico abandona a carreira.
Re: Cameraman Metálico abandona a carreira.
metallik_t Escreveu:Cameraman Metálico Escreveu:Desta é que é... vinte anos de carreira e kaput - finish!
Tenho uma divida de 8.000 euros ao IVA (calha-me tudo graças a Deus)... pode ser que no fim venha o euromilhões...
Bem mas é assim, resolvo um problema e vem logo outro, não consigo viver descansado... a avença do Diario do Alentejo é uma benção mas é curta para pagar as contas (250 euros), vai dáí pensei e vou acabar a carreira! A familia anda a sofrer com as minhas maluquices de querer ser jornalista à força e só me falta pagar para trabalhar!
Se souberem de alguem que queira empregar um tipo com 52 anos (ainda tenho força para 8 horas (ou mais) diárias) num qualquer metier... motorista, balcão, acompanhante, secretario, escritório, diga-me sff... basta-me um salario de 500 euros...
Vou vender o espolio para pagar a divida (não tenho cara para pedir mais nada, seja a quem for)... e já tou a ver a cara de alguns ao ver este mail... mas a vida é assim mesmo!
Tenho uma porrada de negativos, diapositivos e imagens digitais (2o anos de carreira), as máquinas, analógicas e digitais (só vou ficar com uma), tenho uma t-shirt do Hard Rock Cafe (Nashville) autografada pelo BB King... fotos emolduradas, CD promocionais (muitos mil), DVD, K7, magazines, etc trabalhei com bandas desde os Xutos & Pontapés aos Mão Morta, UHF, Tarantula, Delfins, Quinta do Bill, Moonspell, e essas bandas terão a preferencia se quiserem ficar com os seus negativos... até farei um preço simbólico!
Peçam a lista sff para este mail...
Muito obrigado a todos que foram meus amigos ao longo deste tempo... a carreira acabou!
bem hajam - CM
PS Há ainda uma luzinha ao fundo do tunel de em Setembro entrar para o Destak... mas com tanto azar...
Mail: metalcamera@gmail.com
Trabalho num call center em Lisboa onde entra regularmente muita gente ( param la bastantes metalicos ate ), não sei se isso lhe poderá interessar, o horario por vezes não é certo mas geralmente da para fazer 8 horas e no fim do mes da perto de 500 euros as vezes mais dependendo do escalao, subsidios etc.
-
- Metálico(a) Compulsivo(a)
- Registado: quinta jul 27, 2006 3:37 pm
- Contacto:
Conhecendo o que conheço hoje de carreiras fotográficas, eu não me meteria de cabeça num mundo destes. Tal como ninguém vive de uma banda de metal em Portugal e, se quer bom material e comida na mesa, tem que ter a bandazeca pimba ou de bares, também um fotógrafo artistico ou tem um grande furo/oportunidade de carreira, ou tem que andar a fotografar casamentos, baptizados, etc. Para se usufruir destas paixões, é sempre necessário ter pilares económicos a sustentá-las.
Fotografia - http://www.joseramos.com | http://www.facebook.com/joseramosphotography/
Amphion (blackened death metal)
Amphion (blackened death metal)
Amphion(José Ramos) Escreveu:Conhecendo o que conheço hoje de carreiras fotográficas, eu não me meteria de cabeça num mundo destes. Tal como ninguém vive de uma banda de metal em Portugal e, se quer bom material e comida na mesa, tem que ter a bandazeca pimba ou de bares, também um fotógrafo artistico ou tem um grande furo/oportunidade de carreira, ou tem que andar a fotografar casamentos, baptizados, etc. Para se usufruir destas paixões, é sempre necessário ter pilares económicos a sustentá-las.
Completamente de acordo.
Enfim.
- Sacred-Steel
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: terça mai 18, 2004 6:53 pm
- Contacto:
A questão do IVA é fudida.... Um gajo recebe o dinheiro do IVA e já sabe que vai ter de o entregar às Finanças. O dinheiro não é nosso.... Se se gasta noutras coisas...
Longe de querer culpar o homem por essa dívida, mas em questões de IVA não há muito por onde justificar.
É uma pena que quem deu o corpo ao manifesto durante tanto tempo tenha de arrumar as botas, mas em Portugal jornais e revistas é a maior mafia que existe, que não tem tios e padrinhos está bem lixado.
Longe de querer culpar o homem por essa dívida, mas em questões de IVA não há muito por onde justificar.
É uma pena que quem deu o corpo ao manifesto durante tanto tempo tenha de arrumar as botas, mas em Portugal jornais e revistas é a maior mafia que existe, que não tem tios e padrinhos está bem lixado.
Heavy Metal He-Man vs Heavy Metal do Francisco Louçã do Metal Português
- Onesolo
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: domingo abr 11, 2004 1:52 am
- Contacto:
Eu desde q estalou aquela polemica da Metal Heart comecei a olhar para este senhor com outros olhos...
E depois, quem ja esteve mal e foi ajudado por varios concertos e agora está novamente mal e tem uma divida de €8000 ao IVA, não sei pq, mas talvez é melhor parar para pensar 2 vezes no q esta figura anda a fazer na vida...
Faz me lembrar aqueles pobres que ganham o totoloto e no dia a seguir ficam na mesma lisos.
E depois, quem ja esteve mal e foi ajudado por varios concertos e agora está novamente mal e tem uma divida de €8000 ao IVA, não sei pq, mas talvez é melhor parar para pensar 2 vezes no q esta figura anda a fazer na vida...
Faz me lembrar aqueles pobres que ganham o totoloto e no dia a seguir ficam na mesma lisos.
"I've tried so hard to become human but all I feel is regret
inside this empty shell we're all so afraid of what we've become"
Follow me http://twitter.com/one_solo
inside this empty shell we're all so afraid of what we've become"
Follow me http://twitter.com/one_solo
Onesolo Escreveu:Eu desde q estalou aquela polemica da Metal Heart comecei a olhar para este senhor com outros olhos...
Por razões óbvias não queria entrar nesta polémica, mas tu e o Scythe disseram tudo! Nada a acrescentar. Além disso, tb eu fui jornalista profissional, durante 7 anos, e tive de abandonar a profissão recentemente pq reconheci q já n dava. Estava desempregado há 9 meses e n aparecia nada, nem mesmo fora do jornalismo. Agora, prefiro estar a trabahar num call-center (como acontece actualmente) do q ter dívidas ao Estado ou seja a quem for. Se n é possível manter o sonho paciência, essencial mesmo é ter comidinha na mesa, pq quando a cabeça n tem juízo o corpo é q paga.
Querem um conselho? Dêem é o dinheiro aos pobres que vivem na rua, sem teto nem comida, isso é que era de valor.
- Johnny B Goode
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça set 28, 2004 1:06 pm
- Contacto:
- Johnny B Goode
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça set 28, 2004 1:06 pm
- Contacto:
Surtr Escreveu:É triste ver coisas destas a acontecer... Devia haver alguma entidade que ajuda-se este tipo de pessoas ligadas à cultura... Na Suécia, se quizeres iniciar uma banda, o ministério da cultura dá-te uma pequena ajuda, pelo menos foi o que ouvi dizer...
pequena?
a pequena ajuda é como que tu cá ensaiasses de borla.
tivesses despesas pagas etc...etc...
passando a fronteira para a noruega não pagas iva de instrumentos musicais...

as lojas de musica da suecia até se devem ressentir
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes