2012.08.02/03/04 - WACKEN OPEN AIR - Wacken, Alemanha

MFH
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: terça mar 11, 2008 8:57 pm

Re: 2012.08.02/03/04 - WACKEN OPEN AIR - Wacken, Alemanha

Mensagempor MFH » quinta jul 19, 2012 4:55 pm

Quem quer comprar tshirt oficial do festival que trate disso mal chegue lá porque eu no ano passado confiei que não havia problemas de stock e o que é certo é que só arranjei uma tamanho L no último dia por pura sorte ( já quando praticamente tinha desistido de a comprar pois nos dias anteriores estava sempre esgotada). A pulseira que metem é a pulseira para entrar no fest. Daquelas típicas de pano "lacrada" com aquele cena de metal logo para rebentar uma dessas não é tarefa fácil. Para o campismo pelo menos no ano passado não havia nenhuma pulseira especial. Quanto as compras eu optei por ir a um mini mercado lá na vila. Pelo menos a cerveja lá é muito mais barata e não é lonje do festival. Para trazer as compras para o campismo à porta do mini mercado estão sempre uns putos com uns carrinhos a pedais que levam as compras ao pessoal. A mim pediram-me 10€ mas consegui negociar pelos 6€ :lol: Deves ter em atenção é não comprar nada que venha em recipientes de vidro pois são barradas a entrada para o campismo.
Este festival é super organizado em que toda a comunidade trabalha em prol do mesmo. Muitos montam nos seus jardins das casas pequenos negócios, sempre com umas colunas a debitar clássicos do metal!! No próprio campismo tem lá gente a ajudar os campistas a arranjar um bom local. Eu arranjei um óptimo mesmo perto de tudo graças a um assistente desses que arranhava no português e lá nos ajudou.
O Wacken é sem dúvida o melhor festival de metal do mundo, e quem diz o contrário é porque nunca lá foi. Só espero conseguir juntar uns trocos para no próximo ano me mandar para lá novamente.

Enigma
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta set 26, 2007 3:48 pm

Mensagempor Enigma » quinta jul 19, 2012 5:11 pm

MFH Escreveu:Este festival é super organizado em que toda a comunidade trabalha em prol do mesmo. Muitos montam nos seus jardins das casas pequenos negócios, sempre com umas colunas a debitar clássicos do metal!! No próprio campismo tem lá gente a ajudar os campistas a arranjar um bom local. Eu arranjei um óptimo mesmo perto de tudo graças a um assistente desses que arranhava no português e lá nos ajudou.
O Wacken é sem dúvida o melhor festival de metal do mundo, e quem diz o contrário é porque nunca lá foi. Só espero conseguir juntar uns trocos para no próximo ano me mandar para lá novamente.

Eh pá, ao ler esta descrição deu-me cá uma nostalgia...Grandes recordações de quando lá fui (2009 e 2010).
Sim, é sem dúvida o melhor festival de metal do Mundo! :metal:

P.S: Nunca fui ao Hellfest mas, a fazer fé do que li por agora, a organização deixa a desejar.
Valfar, ein Windir

cyber967
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: terça jul 01, 2008 10:21 am

Mensagempor cyber967 » quinta jul 19, 2012 6:10 pm

moonstruck Escreveu:cyber967, já que te disponiblizas, então cá vai:

Quando entramos no parque de campismo eles trocam o bilhete por uma pulseira (verdade?) depois essa pulseira permite-nos entrar no recinto. Se por azar perdermos a pulseira? Deixam-nos andar no campismo, mas não entramos no recinto?

As coisas são mais baratas nos supermercados dentro do campismo ou vale a pena sair do campismo e ir à Vila comprar?

Se puderes responde a estas questões e fala de outras que te recordes e que aches importante aqui os estreantes saberem!...

1 - sim a primeira coisa que fazes quando chegas e ires ao "festival wristband exchange" ou la como se chama, as pulseiras sao de boa qualidade eu ainda tenho a minha do wacken 2007 no braço por isso ja tas a ver.

2 - eles teem umas tendas a servir de supermercado mesmo no festival tem varias nos parque de campismo e tem 1a perto de recinto a vender cenas baratas cerveja gelada a 2 euros hidromel wiskey o que quiseres.

3 - se queres comprar merchandise do wacken e melhor comprares logo no dia que chegares, nao caias na asneira de olhar para as barracas do merchandise como eu fiz e pensar "ah tem muita gente vou comprar amanha" porque se guardares para o ultimo dia eles poderam nao ter ja o teu numero.

abyssum
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta out 28, 2011 6:52 pm

Mensagempor abyssum » quinta jul 19, 2012 6:14 pm

Enigma Escreveu:
MFH Escreveu:Este festival é super organizado em que toda a comunidade trabalha em prol do mesmo. Muitos montam nos seus jardins das casas pequenos negócios, sempre com umas colunas a debitar clássicos do metal!! No próprio campismo tem lá gente a ajudar os campistas a arranjar um bom local. Eu arranjei um óptimo mesmo perto de tudo graças a um assistente desses que arranhava no português e lá nos ajudou.

Eh pá, ao ler esta descrição deu-me cá uma nostalgia...Grandes recordações de quando lá fui (2009 e 2010).

P.S: Nunca fui ao Hellfest mas, a fazer fé do que li por agora, a organização deixa a desejar.

Isto
Eu tive no Wacken em 2004. Para um gajo de uma pequena localidade no Interior, onde praticamente não há metaleiros, aquilo foi um sonho tornado realidade.

Enigma
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Enigma » quinta jul 19, 2012 6:41 pm

abyssum Escreveu:
Enigma Escreveu:

Isto
Eu tive no Wacken em 2004. Para um gajo de uma pequena localidade no Interior, onde praticamente não há metaleiros, aquilo foi um sonho tornado realidade.

Podes crer, um sonho realizado e memórias que ficam para sempre. :metal:
Valfar, ein Windir

abyssum
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor abyssum » quinta jul 19, 2012 6:46 pm

É raro dia em que não me lembre de lá ter estado. Tive pena de não poder ter ido nas edições seguintes, principalmente por Emperor e Celtic Frost.

cyber967
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: terça jul 01, 2008 10:21 am

Mensagempor cyber967 » sexta jul 20, 2012 10:35 am

eu ja tive la 5 vezes e para o ano tou la :headbanger: :beer:

marciano
Participante
Registado: sábado dez 25, 2010 1:30 pm

Mensagempor marciano » sexta jul 20, 2012 2:00 pm

cyber967 Escreveu:eu ja tive la 5 vezes e para o ano tou la :headbanger: :beer:

yah...um dos anos andamos a beber os 2 juntos la na tenda ;) e depois fugiste!!!! LOLolOL

Eu estive 2 anos...2005 que choveu tanto mas tanto que ja estava tao habituado a andar em cima de lama e que qd passava para o piso direito, quase que me desiquilibrava....LOL nao queiram estar no WOA com chuva o festival inteiro.
Fui em 2008 foi muito bom, nem muita chuva, nem muito sol.
Para mim o melhor foi o 1º ( 2005 )de todos porque era tudo novidade e um sonho a realizar a muitos anos e quase que nem acreditava onde estava.
Em 2008 tambem foi muito bom, mas ja nada era novidade.
Destaco neste festival e quase que aposto que nao ha em mais nenhum, é o ambiente vivido entre as pessoas, tanto nos concertos, como no campismo.
Divirtam se e levem a carteira recheada...LOLOl

abyssum
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor abyssum » sexta jul 20, 2012 6:07 pm

Em 2004 não houve chuva nenhuma, tava sempre sol e um calor infernal, até parecia que estava na minha terrola.
E o ambiente entre o ppl foi excelente.

moonstruck
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: domingo out 02, 2011 12:09 pm

Mensagempor moonstruck » sábado jul 21, 2012 9:25 am

Com estes relatos em 1ª pessoa que aqui li, fiquei ainda mais ansioso por ir... E a proxima semana vai-me mesmo custar a passar... Depois é seguir viagem em direcção a Wacken com algumas paragens pelo caminho!...

Depois tem de ser cirado um post de Wacken para contar aqui eu na 1ª pessoa as minhas impressões sobre o festival.
Por isso eu tomo ópio. É um remédio. Sou um convalescente do Momento. Moro no rés-do-chão do pensamento. E ver passar a Vida faz-me tédio.

Alexxe
Participante Compulsivo(a)
Registado: segunda fev 08, 2010 7:51 pm

Mensagempor Alexxe » sábado jul 21, 2012 2:28 pm

Também estou mortinho por experienciar isto! :beer:
Over there in Norway, the churches all burn down
Let's go dress in goth clothes and get painted like a clown

lusitanium
Metálico(a)
Registado: quarta set 02, 2009 5:13 pm

Mensagempor lusitanium » sábado jul 21, 2012 6:58 pm

pois tambem eu, agora qe a hora comeca a chegar e altura de fazer os normais preparativos
pois no proximo sabado sigo em viagem :D :D :D

abyssum
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor abyssum » sábado jul 21, 2012 7:01 pm

É a Meca do metau, um metaleiro tem que lá ir pelo menos uma vez na vida. :P
Há uns anos atrás dizia-se muito isto, agora nem por isso com o aumento do número de grandes festivais por todo o lado, a oferta é muita. Mas o Wacken é uma tradição, antes deste era o Dinamo Open Air na Holanda que era o mais importante.

moonstruck
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: domingo out 02, 2011 12:09 pm

Mensagempor moonstruck » sábado jul 21, 2012 7:39 pm

lusitanium Escreveu:pois tambem eu, agora qe a hora comeca a chegar e altura de fazer os normais preparativos
pois no proximo sabado sigo em viagem :D :D :D

Tu sábado daí de UK, e eu domingo aqui de PT...
Por isso eu tomo ópio. É um remédio. Sou um convalescente do Momento. Moro no rés-do-chão do pensamento. E ver passar a Vida faz-me tédio.

Enigma
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Enigma » sábado jul 21, 2012 7:50 pm

abyssum Escreveu:É a Meca do metau, um metaleiro tem que lá ir pelo menos uma vez na vida. :P

Isto. Nem Hellfests, nem cruzeiros, nem seja lá que festival for. O Wacken é incomparável. :metal:
Valfar, ein Windir

Voltar para “Arquivo 2012”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes